Edições

ERA

2019

A ERA é uma Marca de referência no sector imobiliário. A sua credibilidade e eficiência são os elementos diferenciadores mais reconhecidos pelos seus Clientes. Os imóveis ERA têm a máxima divulgação de marketing em todo o País através de meios de marketing tradicional e digital, e em era.pt, com mais de 1.4 milhões de visitas por mês.

ERA
valores da marca

A ERA (Eletronic Realty Associates) foi fundada nos EUA, em 1971, por Jim Jackson. A empresa nasceu com a visão de criar uma rede de agências imobiliárias que utilizariam a tecnologia mais recente – na altura, uma máquina de fax – para prestar um serviço rápido e de alta qualidade a todos os seus Clientes, em qualquer parte do mundo. Hoje, a ERA integra o maior operador mundial de franchising imobiliário,
a Realogy, presente em mais de 120 países.

Desde a sua fundação,
a ERA teve como principal valor o trabalho em equipa. A Marca acredita que só foi possível construir uma forte comunidade de profissionais do sector imobiliário trabalhando em conjunto e ajudando-se mutuamente. O sucesso da ERA é o resultado deste trabalho em equipa. O sistema de trabalho ERA promove a cooperação entre todos os Colaboradores e entre as diferentes Agências ERA. O espírito de equipa que “se respira” combina uma vontade indomável de vencer e a consciência de que o caminho para o sucesso é um trabalho de todos - “Não existe outra equipa como a ERA.”

A ERA é também um modelo de liderança e um case study de empreendedorismo em Portugal. Graças ao seu modelo de franchising, a rede ERA é um local de desenvolvimento e criação de startups, tendo já criado, desde a sua existência em Portugal, mais de 390 startups, onde cada empresário tem acesso contínuo a formação em gestão de empresas, liderança, gestão de equipas e novas tecnologias.

Presente em Portugal desde 1998, e com mais de 200 Agências distribuídas de norte a sul do País e Ilhas, a ERA tem mais de 54.000 imóveis para comercialização e cerca de 2200 agentes especializados, 100% dedicados a compreender as necessidades dos seus Clientes.

produtos e desenvolvimentos futuros

A ERA oferece produtos e serviços inovadores para os Clientes que procuram comprar ou vender casas.

A “Garantia ERA” é um serviço que consiste num seguro oferecido pela ERA aos seus Clientes, que valoriza o imóvel contra eventuais problemas que possam surgir depois da compra. A “Garantia ERA” tem ainda uma vantagem adicional: uma parceria entre a ERA e a EDP que garante ao Cliente que vai vender a casa o certificado energético, obrigatório para anunciar a casa, e a possibilidade de o pagar só depois da venda.

Outro dos serviços mais recentes lançados pela Marca, é o programa de parceria “Obra Nova ERA”, um serviço inovador destinado a construtores e promotores imobiliários de todo o País. Este modelo de parceria identifica as melhores oportunidades de construção; partilha relatórios com os preços de construção por m2 e tipologias mais procuradas; e promove os novos imóveis com as ferramentas de marketing mais eficazes, através da chancela “Casa Nova ERA”. “Portugal Sweet Home” é a nova campanha da ERA, especialmente desenhada para promover as vantagens de viver em Portugal, junto dos Clientes estrangeiros que queiram mudar-se de vez para o nosso País, ou comprar uma segunda casa.  Por último, mas não menos importante, a ERA lançou o “ERA Business Accelerator”, o primeiro hub de informação em empreendedorismo imobiliário em Portugal. Em businessaccelerator.era.pt é possível encontrar-se conteúdos e dados oficiais sobre as mais recentes tendências do mercado nas áreas do empreendedorismo, da inovação, das novas tecnologias e imobiliário, bem como notícias, eventos e artigos de opinião de especialistas nestes sectores.

mercado

O mercado imobiliário regista cerca de 153.000 vendas de imóveis, por ano, em Portugal. Nos últimos anos, este sector tem crescido acima da média do PIB, devido ao dinamismo e inovação dos operadores e à crescente atratividade de Portugal para os investidores estrangeiros. A qualidade de serviço, a formação e a inovação da mediação imobiliária, juntamente com o acesso aos mercados internacionais, são os fatores determinantes para o sucesso atual do sector.

COMUNICAÇÃO

ERA é uma das Marcas de mediação imobiliária com mais notoriedade em Portugal. A sua credibilidade e eficácia são os elementos diferenciadores reconhecidos pelos seus Clientes.

Além de promover os Agentes ERA, a estratégia da Marca aposta na promoção das casas que tem à venda. Os imóveis ERA têm a máxima divulgação de marketing em todo o País através das suas revistas (Selecção, Proprietários, ESelection e Exclusive), de todas as Agências, do website imobiliário era.pt e das redes sociais. Presente nos meios de marketing tradicionais e digital, a ERA é “uma máquina a vender casas”, sempre ligada.

vantagens competitivas

Cada Agente ERA é especializado num território e trabalha em regime de full-time para apoiar todos os Clientes desse mesmo território. Desta forma, os Clientes ERA conseguem obter informações mais precisas sobre o preço de mercado de cada casa, bairro a bairro. Cada equipa de Agentes ERA é apoiada por uma Agência onde um consultor legal e financeiro trata de todos os processos administrativos para a compra e venda das casas, e por uma estrutura de marketing nacional que garante a melhor divulgação de cada casa. O sistema de operações partilhadas permite que uma casa em Lisboa seja vendida por uma Agência ERA do Porto ou de qualquer outra parte do mundo.

A comunidade global de Agentes ERA combina o conhecimento local de cada bairro com os mais avançados recursos tecnológicos de mediação imobiliária, para conseguir encontrar a casa certa para o Cliente e o Comprador certo para cada casa.

ERA
sabia que?

Os Agentes ERA têm formação contínua, trabalham a tempo inteiro e estão dedicados exclusivamente a uma zona geográfica, onde se tornam especialistas.

A ERA tem mais de 54.000 imóveis para comercialização.

A ERA Portugal é a melhor sucursal da ERA em todo o mundo e é utilizada como “best practice” a nível internacional.

A ERA registou, em 2018, 288.000 novos Clientes que procuram comprar casa em Portugal.

JOÃO PEDRO PEREIRA
JOÃO PEDRO PEREIRA

Membro da Comissão Executiva da ERA

contactos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.