Edições

ERA

2019

A ERA é uma Marca de referência no sector imobiliário. A sua credibilidade e eficiência são os elementos diferenciadores mais reconhecidos pelos seus Clientes. Os imóveis ERA têm a máxima divulgação de marketing em todo o País através de meios de marketing tradicional e digital, e em era.pt, com mais de 1.4 milhões de visitas por mês.

ERA
valores da marca

A ERA (Eletronic Realty Associates) foi fundada nos EUA, em 1971, por Jim Jackson. A empresa nasceu com a visão de criar uma rede de agências imobiliárias que utilizariam a tecnologia mais recente – na altura, uma máquina de fax – para prestar um serviço rápido e de alta qualidade a todos os seus Clientes, em qualquer parte do mundo. Hoje, a ERA integra o maior operador mundial de franchising imobiliário,
a Realogy, presente em mais de 120 países.

Desde a sua fundação,
a ERA teve como principal valor o trabalho em equipa. A Marca acredita que só foi possível construir uma forte comunidade de profissionais do sector imobiliário trabalhando em conjunto e ajudando-se mutuamente. O sucesso da ERA é o resultado deste trabalho em equipa. O sistema de trabalho ERA promove a cooperação entre todos os Colaboradores e entre as diferentes Agências ERA. O espírito de equipa que “se respira” combina uma vontade indomável de vencer e a consciência de que o caminho para o sucesso é um trabalho de todos - “Não existe outra equipa como a ERA.”

A ERA é também um modelo de liderança e um case study de empreendedorismo em Portugal. Graças ao seu modelo de franchising, a rede ERA é um local de desenvolvimento e criação de startups, tendo já criado, desde a sua existência em Portugal, mais de 390 startups, onde cada empresário tem acesso contínuo a formação em gestão de empresas, liderança, gestão de equipas e novas tecnologias.

Presente em Portugal desde 1998, e com mais de 200 Agências distribuídas de norte a sul do País e Ilhas, a ERA tem mais de 54.000 imóveis para comercialização e cerca de 2200 agentes especializados, 100% dedicados a compreender as necessidades dos seus Clientes.

produtos e desenvolvimentos futuros

A ERA oferece produtos e serviços inovadores para os Clientes que procuram comprar ou vender casas.

A “Garantia ERA” é um serviço que consiste num seguro oferecido pela ERA aos seus Clientes, que valoriza o imóvel contra eventuais problemas que possam surgir depois da compra. A “Garantia ERA” tem ainda uma vantagem adicional: uma parceria entre a ERA e a EDP que garante ao Cliente que vai vender a casa o certificado energético, obrigatório para anunciar a casa, e a possibilidade de o pagar só depois da venda.

Outro dos serviços mais recentes lançados pela Marca, é o programa de parceria “Obra Nova ERA”, um serviço inovador destinado a construtores e promotores imobiliários de todo o País. Este modelo de parceria identifica as melhores oportunidades de construção; partilha relatórios com os preços de construção por m2 e tipologias mais procuradas; e promove os novos imóveis com as ferramentas de marketing mais eficazes, através da chancela “Casa Nova ERA”. “Portugal Sweet Home” é a nova campanha da ERA, especialmente desenhada para promover as vantagens de viver em Portugal, junto dos Clientes estrangeiros que queiram mudar-se de vez para o nosso País, ou comprar uma segunda casa.  Por último, mas não menos importante, a ERA lançou o “ERA Business Accelerator”, o primeiro hub de informação em empreendedorismo imobiliário em Portugal. Em businessaccelerator.era.pt é possível encontrar-se conteúdos e dados oficiais sobre as mais recentes tendências do mercado nas áreas do empreendedorismo, da inovação, das novas tecnologias e imobiliário, bem como notícias, eventos e artigos de opinião de especialistas nestes sectores.

mercado

O mercado imobiliário regista cerca de 153.000 vendas de imóveis, por ano, em Portugal. Nos últimos anos, este sector tem crescido acima da média do PIB, devido ao dinamismo e inovação dos operadores e à crescente atratividade de Portugal para os investidores estrangeiros. A qualidade de serviço, a formação e a inovação da mediação imobiliária, juntamente com o acesso aos mercados internacionais, são os fatores determinantes para o sucesso atual do sector.

COMUNICAÇÃO

ERA é uma das Marcas de mediação imobiliária com mais notoriedade em Portugal. A sua credibilidade e eficácia são os elementos diferenciadores reconhecidos pelos seus Clientes.

Além de promover os Agentes ERA, a estratégia da Marca aposta na promoção das casas que tem à venda. Os imóveis ERA têm a máxima divulgação de marketing em todo o País através das suas revistas (Selecção, Proprietários, ESelection e Exclusive), de todas as Agências, do website imobiliário era.pt e das redes sociais. Presente nos meios de marketing tradicionais e digital, a ERA é “uma máquina a vender casas”, sempre ligada.

vantagens competitivas

Cada Agente ERA é especializado num território e trabalha em regime de full-time para apoiar todos os Clientes desse mesmo território. Desta forma, os Clientes ERA conseguem obter informações mais precisas sobre o preço de mercado de cada casa, bairro a bairro. Cada equipa de Agentes ERA é apoiada por uma Agência onde um consultor legal e financeiro trata de todos os processos administrativos para a compra e venda das casas, e por uma estrutura de marketing nacional que garante a melhor divulgação de cada casa. O sistema de operações partilhadas permite que uma casa em Lisboa seja vendida por uma Agência ERA do Porto ou de qualquer outra parte do mundo.

A comunidade global de Agentes ERA combina o conhecimento local de cada bairro com os mais avançados recursos tecnológicos de mediação imobiliária, para conseguir encontrar a casa certa para o Cliente e o Comprador certo para cada casa.

ERA
sabia que?

Os Agentes ERA têm formação contínua, trabalham a tempo inteiro e estão dedicados exclusivamente a uma zona geográfica, onde se tornam especialistas.

A ERA tem mais de 54.000 imóveis para comercialização.

A ERA Portugal é a melhor sucursal da ERA em todo o mundo e é utilizada como “best practice” a nível internacional.

A ERA registou, em 2018, 288.000 novos Clientes que procuram comprar casa em Portugal.

RUI TORGAL
RUI TORGAL

CEO

contactos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.