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FIDELIDADE

2019

É pelas pessoas que, alicerçada na sua experiência secular, a FIDELIDADE inova e se supera para proteger cada cliente. Com produtos adequados às reais necessidades das famílias e das empresas e com um serviço ágil e próximo, focado no acompanhamento personalizado, a FIDELIDADE coloca cada cliente no centro da sua atuação para alcançar o seu compromisso de bem proteger, servir e cuidar.

FIDELIDADE
valores da marca

Experiência, Inovação, Superação e Valor Humano são os valores da FIDELIDADE. Com mais de dois séculos de história, a FIDELIDADE tem o privilégio de ter um papel importante na vida de mais de 2 milhões de pessoas e 300.000 empresas, em Portugal, todos os dias.

A FIDELIDADE é líder de mercado em Portugal, nos seguros vida e não vida, tem a maior rede comercial portuguesa e está a alargar a sua presença a outras geografias - Espanha, França, Cabo Verde, Angola, Moçambique, Macau, Peru, Chile, Paraguai e Bolívia – levando consigo a experiência que a distingue, mas sobretudo a vontade de inovar e o seu valor humano, o valor de uma Marca que quer estar cada vez mais próxima de cada cliente. 
A proximidade é um dos objetivos “core” da FIDELIDADE e reflete-se na sua forma de estar, desde o primeiro contacto com cada cliente. É preciso conhecer
bem cada pessoa, perceber quais as suas reais necessidades de proteção para lhe poder disponibilizar produtos e serviços adequados, sendo essencial estar sempre disponível para prestar a cada pessoa o melhor serviço, em qualquer momento e a partir de qualquer lugar. Esta relação de proximidade é ainda mais importante, quando o cliente precisa realmente de apoio, seja quando solicita assistência - na estrada ou em casa - mas sobretudo em momentos que exigem maior dedicação e cuidado, por motivos de saúde ou em situações extremas. É nestas situações que é importante ter capacidade de resposta imediata, superar muitas vezes as obrigações e estar presente, ao lado de cada pessoa. Em 2018, a FIDELIDADE tratou de mais de
3 milhões de situações de saúde e resolveu cerca de 900 mil sinistros. No total, as indemnizações representaram mais de 525 milhões de euros. Estes números falam por si e refletem o papel estrutural que a FIDELIDADE tem na vida dos seus clientes. Mas, mais importante ainda, é a sua capacidade de agir com o coração. Esta é a sua verdadeira missão.

produtos e desenvolvimentos futuros

Atenta à transformação da sociedade e à evolução dos padrões e hábitos de vida dos consumidores, a FIDELIDADE inova nos produtos para continuar a disponibilizar soluções capazes de satisfazer todas as necessidades dos seus clientes. Na FIDELIDADE, a utilização de técnicas de Machine Learning, que permitem o desenvolvimento da inteligência analítica, tem conduzido a um maior e mais preciso conhecimento da sua carteira de clientes, alavancando a sua segmentação e possibilitando a disponibilização de soluções dirigidas às reais necessidades de cada pessoa. É desta forma que, sobretudo desde 2017, a Companhia tem vindo a evoluir na forma como disponibiliza a sua oferta e no modo como a comunica. No âmbito de novas soluções para particulares, por exemplo, foi lançado o produto PETS, direcionado para a proteção de animais de estimação. Foram também lançadas novas soluções ligadas à assistência doméstica, às viagens, à assistência a idosos, à ciber segurança e, no âmbito da poupança, a FIDELIDADE criou o MySavings, um produto de poupança com acesso através de uma App, que permite poupar de forma regular.

Com o objetivo máximo de colocar a experiência de cada cliente no centro da sua atuação, a FIDELIDADE está também comprometida e focada em desenvolver soluções que tragam comodidade, facilidade e simplicidade nos processos e no contacto dos clientes com a Companhia, independentemente do canal escolhido por cada pessoa para a interação.   

A utilização de novas tecnologias tem permitido desenvolver recursos específicos para acompanhar os clientes a qualquer momento e a partir de qualquer lugar, prestando-lhes o mesmo serviço, independentemente do canal. Isto traduz-se no desenvolvimento de novas aplicações, acompanhando a transformação digital, garantindo um serviço próximo, dedicado e personalizado. O investimento que se tem vindo a realizar na adaptação da FIDELIDADE a um mundo cada vez mais digital e tecnológico tem sido elevado. Hoje, o conceito de omnicanal está cada vez mais enraizado na cultura da FIDELIDADE e na dos seus parceiros de negócio que reconhecem as suas vantagens. Isto deve-se a novas aplicações, como a área de cliente MyFidelidade ou as Apps Fidelidade Drive, Multicare Medicina Online, MyPets ou MySavings.

Se o investimento que a FIDELIDADE está a fazer para proporcionar aos clientes uma melhor experiência é mais visível nos clientes particulares e famílias, a verdade é que a Marca está também a fazer progressos em relação aos serviços prestados às empresas.

mercado

Com mais de 2 milhões de clientes individuais e 300.000 empresas, a FIDELIDADE é líder de mercado no País, nos seguros vida e não vida (fonte: ASF - Autoridade de supervisão de seguros e fundos de pensões, Dezembro 2018). A Seguradora fechou o ano de 2018 com uma quota de mercado global de 34,7%, uma quota de mercado vida de 30,1% e de não vida de 27,5%.

COMUNICAÇÃO

A comunicação da FIDELIDADE reflete os valores da Marca e o seu posicionamento junto dos diferentes segmentos de clientes, pelo que, nos últimos anos, para além de um forte investimento em offline, a Marca está a dirigir boa parte da sua comunicação para os meios digitais e para as ativações junto das gerações mais jovens, em festivais e em circuitos alternativos.

No ano de 2018, a FIDELIDADE pretendeu reforçar o compromisso de acompanhar, em qualquer momento, os seus clientes. Depois de uma comunicação em 2017 focada no processo de inovação tecnológica da Companhia, a FIDELIDADE voltou
a centrar-se nos seus valores humanos - que há mais de 210 anos definem a sua
essência - e nas pessoas, reforçando a relação de empatia e a proximidade com a Marca. A campanha “A FIDELIDADE Continua” é, simultaneamente, uma mensagem de dedicação a todos os que são FIDELIDADE - que continuam juntos na proteção e na assistência a cada pessoa, superando muitas vezes os seus limites - e, sobretudo, um reforço do compromisso com os clientes - com todos os que confiam na Companhia para assegurar a sua proteção e que contam com o seu apoio e acompanhamento quando necessitam de assistência ou quando a vida exige superação.

A campanha “A FIDELIDADE Continua com Portugal”, lançada ainda em 2018, celebra o reconhecimento da importância da rede comercial da FIDELIDADE que, com mais de 3500 agentes e 480 Lojas e Agências de Clientes, permite que a Companhia chegue a todos os clientes espalhados pelo País, reforçando a sua relação com cada pessoa. Esta campanha está a ser ativada de forma personalizada nas diferentes regiões de Portugal, reforçando a relação de proximidade da Marca com cada cliente e reconhecendo a força e a importância da sua rede comercial.

vantagens competitivas

As Vantagens da FIDELIDADE são muitas e reconhecidas por clientes, fornecedores, mercado e acionistas: solidez com uma liderança destacada no mercado e uma elevada solvência; experiência com mais de 210 anos de história; maior rede de distribuição; produtos abrangentes e inovadores para clientes individuais, pequenos negócios e grandes empresas; omnicanalidade que permite responder, a qualquer hora e a partir de qualquer lugar; compromisso Wecare para apoiar na reintegração social, profissional e familiar dos sinistrados; e, muito importante ainda, o programa de responsabilidade social FIDELIDADE Comunidade.

FIDELIDADE
sabia que?

O Símbolo do cão associado à FIDELIDADE surgiu em 1835.

A FIDELIDADE assistiu à introdução da máquina a vapor em Portugal e tem na sua história a junção de mais de 50 seguradoras, ao longo de mais de 210 anos.

SÉRGIO CARVALHO
SÉRGIO CARVALHO

Diretor de Marketing e Clientes

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