Edições

ERA

2018

A ERA é a Marca de mediação imobiliária com mais notoriedade em Portugal. A sua credibilidade e eficiência são os elementos diferenciadores reconhecidos pelos seus Clientes. O seus imóveis têm a máxima divulgação de marketing em todo o país através das revistas Selecção, Proprietários, E\Selection e Exclusive, e em ERA.PT, o mais avançado "website" imobiliário nacional. Presente nos meios de marketing tradicionais e digital, a ERA é "uma máquina a vender casas".

ERA
valores da marca

A ERA (Eletronic Realty Associates) foi fundada nos EUA, em 1971, por Jim Jackson. A empresa foi criada com a visão de desenvolver uma rede de agências imobiliárias que utiliza a tecnologia mais recente – na altura, uma máquina de fax – para prestar um serviço rápido e de alta qualidade a todos os seus Clientes, em qualquer parte do mundo. Hoje, a ERA integra um dos maiores operadores mundiais de franchising imobiliário, presente em mais de 50 países.

Desde a sua fundação, a ERA teve como principal valor o trabalho em equipa. A Marca acredita que só foi possível construir uma forte comunidade de profissionais do sector imobiliário trabalhando em conjunto e ajudando-se mutuamente. O sucesso da ERA é o resultado deste trabalho em equipa. O sistema de trabalho da ERA promove a cooperação entre todos os Colaboradores e entre as diferentes Agências da Marca. O espírito de equipa que “se respira” na ERA combina uma vontade indomável de vencer e a consciência de que o caminho para o sucesso é um trabalho de todos – “Não existe outra equipa como a da ERA.”

A ERA é também um modelo de liderança e um case study de empreendedorismo em Portugal. Graças ao seu modelo de franchising, a rede ERA é um local de desenvolvimento e criação de startups, tendo já criado, desde a sua existência em Portugal, mais de 390 startups, onde cada empresário tem acesso contínuo a formação em gestão de empresas, liderança, gestão de equipas e novas tecnologias.

Presente em Portugal desde 1998, e com mais de 200 Agências distribuídas de norte a sul do País e Ilhas, a ERA tem mais de 60.000 imóveis para comercialização e cerca de 2.200 agentes especializados, 100% dedicados a compreender as necessidades dos seus Clientes.

produtos e desenvolvimentos futuros

A ERA oferece produtos e serviços inovadores para os Clientes que procuram comprar ou vender casas. A “Garantia ERA” é um serviço que consiste num seguro oferecido pela ERA, de no mínimo 12 meses, que protege o antigo Proprietário do imóvel, valorizando o seu imóvel contra eventuais problemas e que indemniza os Clientes Compradores em caso de necessidade de reparações do imóvel. Este seguro cobre sistemas de aquecimento, canalizações, esquentador de água, sistemas elétricos, infiltrações/inundações, fissuras em paredes e tratamento de bolores. A Garantia ERA tem uma vantagem adicional, que consiste no certificado energético, obrigatório para anunciar a casa. Com este produto o Vendedor do imóvel pode pedir a emissão do Certificado Energético e pagá-lo apenas no momento da venda da sua casa, até um período máximo de 12 meses.

O produto “Até 100% Financiamento” da ERA apresenta aos Clientes uma seleção de casas com financiamento até 100% do valor do empréstimo, com pré-avaliação do imóvel, ausência de despesas de dossier e spreads mais competitivos.

Já o produto “Casas de Alta Rentabilidade”, apresenta uma seleção de imóveis com elevado potencial de valorização, para quem está a pensar em alternativas credíveis e rentáveis para investir o capital que tem disponível.

A solução “Casa Aberta, Negócio Fechado” permite aos Clientes visitarem as casas sem compromisso ou marcação prévia, o que aumenta o número de visitas e a probabilidade de fechar negócio.

Por último, mas não menos importante, para comemorar os seus 20 anos em Portugal, a ERA lançou o ERA Business Accelerator, o primeiro hub de informação em empreendedorismo imobiliário em Portugal.

Em businessaccelerator.era.pt encontram-se conteúdos e dados oficiais sobre as mais recentes tendências do mercado, nas áreas do empreendedorismo, inovação, novas tecnologias e imobiliário, bem como notícias, eventos e artigos de opinião de experts destes sectores.

mercado

O mercado imobiliário regista cerca de 153.000 vendas de imóveis por ano, em Portugal. Nos últimos anos, este sector tem crescido acima da média do PIB, devido ao dinamismo e inovação dos operadores e à crescente atratividade de Portugal para os investidores estrangeiros.

A qualidade de serviço, a formação e a inovação da mediação imobiliária, juntamente com o acesso aos mercados internacionais, são os fatores determinantes para o sucesso neste sector.

COMUNICAÇÃO

A ERA é a Marca de mediação imobiliária com mais notoriedade em Portugal, segundo os prémios que ganhou em 2018 – o Prémio Cinco Estrelas e Marca de Confiança. A sua credibilidade e eficácia são os elementos diferenciadores reconhecidos pelos seus Clientes.

Além de promover os Agentes ERA, a estratégia da Marca aposta na promoção das casas que tem à venda. Os imóveis ERA têm a máxima divulgação de marketing em todo o País através das suas revistas (Selecção, Proprietários,
ESelection e Exclusive), de todas as Agências, do website imobiliário ERA.pt e das redes sociais. Presente nos meios de marketing tradicionais e digital, a ERA é “uma máquina a vender casas”, sempre ligada.

vantagens competitivas

Cada Agente ERA é especializado num território e trabalha em regime full-time para apoiar todos os Clientes desse território. Desta forma, os Clientes ERA conseguem obter informações mais precisas sobre o preço de mercado de cada casa, bairro a bairro. Cada equipa de Agentes ERA é apoiada por uma Agência – onde um consultor legal e financeiro trata de todos os processos administrativos para a compra e venda das casas - e por uma estrutura de marketing nacional que garante a melhor divulgação de cada casa. O sistema de operações partilhadas permite que uma casa em Lisboa seja vendida por uma Agência ERA do Porto ou de qualquer outra parte do mundo.

A comunidade global de Agentes ERA combina o conhecimento local de cada bairro com os mais avançados recursos tecnológicos de mediação imobiliária, para conseguir encontrar a casa certa para cada Cliente e o Comprador certo para cada casa.

ERA
sabia que?

Os Agentes ERA têm formação contínua, trabalham a tempo inteiro, dedicados exclusivamente uma zona geográfica onde se tornam especialistas.

A ERA comercializa, atualmente, mais de 120.000 imóveis (três vezes mais que o segundo operador).

A ERA Portugal é a melhor sucursal da ERA em todo mundo e é utilizada como "best practice" internacionalmente.

Por ano, a ERA regista 100.000 novos Clientes Compradores que procuram comprar casa em Portugal.

JOÃO PEDRO PEREIRA
JOÃO PEDRO PEREIRA

Membro da Comissão Executiva da ERA

contactos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos ao seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.