Metodologia

Metodologia

como se qualificam as superbrands
Fase 02

Através de entrevistas pessoais a consumidores representativos da população portuguesa, estes indicam, em espontâneo, três marcas, por cada uma das seguintes dimensões:

  • Marcas únicas
  • Marcas em que mais confia
  • Marcas com as quais se identifica
  • Marcas que satisfazem as suas necessidades e aspirações
  • Marcas mais conhecidas

O estudo junto do consumidor confere ao projecto a perceção espontânea que as marcas suscitam nos consumidores. Uma perceção holística, resultado de um trabalho variado, nos vários pontos de contacto com as marcas.

Fase 01

O Conselho Superbrands classifica uma lista de mais de 1300 marcas, segundo os seguintes critérios:

  • Domínio de mercado
  • Longevidade
  • Goodwill
  • Fidelização
  • Aceitação

Este conselho de especialistas confere ao projecto a visão de um painel de profissionais de marketing, responsáveis no dia-a-dia pela condução das suas próprias marcas.

Fase 03

Através da ponderação entre a votação do Conselho Superbrands e do painel de consumidores, obtém-se a lista das marcas elegíveis para o projecto Superbrands.

A fase de ponderação agrega estas duas visões, tornando a seleção das Superbrands uma verdadeira ferramenta independente de avaliação das marcas de excelência que operam no mercado.

Conselho 2024
Conselho 2024

Constituído por personalidades altamente respeitadas no meio, são convidadas pelos seus conhecimentos e envolvimento no domínio da gestão das empresas e das marcas e na disciplina de branding. Descubra aqui o Conselho Superbrands®.

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consumidor
Consumidor
consumidor

Para garantir a fiabilidade do apuramento das Superbrands, os Consumidores são um dos pilares da metodologia. É pedido a um painel certificado de consumidores portugueses que indique, em espontâneo, três marcas por cada uma das dimensões. Saiba mais aqui sobre todo o processo.

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