Através de entrevistas pessoais a consumidores representativos da população portuguesa, estes indicam, em espontâneo, três marcas, por cada uma das seguintes dimensões:
O estudo junto do consumidor confere ao projecto a perceção espontânea que as marcas suscitam nos consumidores. Uma perceção holística, resultado de um trabalho variado, nos vários pontos de contacto com as marcas.
O Conselho Superbrands classifica uma lista de mais de 1300 marcas, segundo os seguintes critérios:
Este conselho de especialistas confere ao projecto a visão de um painel de profissionais de marketing, responsáveis no dia-a-dia pela condução das suas próprias marcas.
Através da ponderação entre a votação do Conselho Superbrands e do painel de consumidores, obtém-se a lista das marcas elegíveis para o projecto Superbrands.
A fase de ponderação agrega estas duas visões, tornando a seleção das Superbrands uma verdadeira ferramenta independente de avaliação das marcas de excelência que operam no mercado.
Constituído por personalidades altamente respeitadas no meio, são convidadas pelos seus conhecimentos e envolvimento no domínio da gestão das empresas e das marcas e na disciplina de branding. Descubra aqui o Conselho Superbrands®.
Ver maisPara garantir a fiabilidade do apuramento das Superbrands, os Consumidores são um dos pilares da metodologia. É pedido a um painel certificado de consumidores portugueses que indique, em espontâneo, três marcas por cada uma das dimensões. Saiba mais aqui sobre todo o processo.
Ver mais