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GALP

2018

Num mundo cada vez mais preocupado com o bem-estar das pessoas, das comunidades e do Planeta, a GALP adotou um novo propósito - “Juntos Vamos Regenerar o Futuro”, como resposta ao desafio de se redefinir face às mudanças inevitáveis e necessárias no sector energético e na sociedade.

GALP
valores da marca

Passados 40 anos desde a sua fundação, a GALP é hoje uma empresa integrada de energia, cuja missão é assegurar um equilíbrio energético que mantém o mundo em andamento, através de um vasto e inovador portfólio de serviços e soluções. Uma Marca de energia que cria energia, há mais de quatro décadas, para que as coisas boas aconteçam.

Os valores da Marca são a Confiança – expressão da sua ética, transparência e integridade; a Parceria – gera valor através de relações sólidas com os seus stakeholders; a Agilidade – que lhe permite adaptar-se a novas situações e aprender novas formas de trabalhar e alcançar os seus objetivos; a Inovação – promovendo novas ideias que contribuem para criar e desenvolver novos processos, métodos, produtos e serviços; e a Sustentabilidade desenvolvendo soluções que persistem no tempo e garantem a sustentabilidade nas vertentes económica, ambiental e social.

produtos e desenvolvimentos futuros

Há 40 anos à frente do seu tempo, a GALP tem--se adaptado às circunstâncias do mercado em que está inserida, impondo-se com altos níveis de notoriedade, renovando-se constantemente e reajustando o seu posicionamento. Hoje, a GALP é uma empresa de energia única que fornece produtos que aumentam a qualidade de vida e melhoram o dia a dia de todos os seus clientes – seja um jantar de amigos ou uma viagem de família inesquecível.

A GALP é atualmente uma empresa universal, que se abriu ao mundo energético global e está presente em toda a cadeia de valor do petróleo e gás natural, e na comercialização de eletricidade. Esta realidade é fruto da sua ambição e espírito de desafio, que fez dela uma das empresas responsáveis pelas duas maiores descobertas de petróleo e gás natural das últimas décadas, no Brasil e em Moçambique.

Orientada para a inovação, de perfil tecnológico e comprometida com o futuro de todos os seus clientes, a GALP acredita que para alcançar o sucesso tem de continuar a sua estratégia de preparação e rigor, sobretudo na pesquisa e desenvolvimento, uma área crítica para o futuro de todos.

É esta crença de fazer as coisas andarem para a frente – dar energia às pessoas para que estas possam perseguir os seus sonhos e paixões - que constitui o propósito e o compromisso da Marca GALP.

mercado

A GALP é uma Marca internacional que atua no mercado energético, sendo a empresa de referência a nível nacional. Em Espanha, presente desde 1979, está em todos os segmentos de negócio, desde o retalho ao industrial, incluindo combustíveis, GPL, químicos, gás natural e eletricidade. Em Angola, a rede de retalho da GALP é constituída por mais de 40 estações de serviço, através da Sonangalp que endossa igualmente a Marca GALP.

Em Cabo Verde a GALP distribui produtos petrolíferos através da Enacol – Empresa Nacional de Combustíveis, da qual é a principal acionista. Na Guiné-Bissau, os postos de abastecimento combinam a Marca GALP e a Petromar nos seus postos, enquanto que em Moçambique, a rede de retalho GALP cobre todo território nacional com mais de 50 estações de serviço. Na Suazilândia, as atividades da GALP incluem a comercialização e distribuição de lubrificantes, GPL e combustíveis líquidos. A GALP está ainda presente no Brasil onde atingiu o marco histórico dos 100 milhões de barris de petróleo e gás produzidos e onde tem vindo a consolidar a sua posição como terceira maior produtora concessionária de petróleo e gás natural.

COMUNICAÇÃO

A história da Marca funde-se com a história da comunicação em Portugal. São inúmeras as campanhas da GALP que marcaram o panorama nacional, ficando para sempre na mente dos consumidores.

Entre as campanhas mais emblemáticas da Marca destacam-se: em 2002, a campanha institucional de lançamento da sua nova identidade e do seu novo posicionamento, eternizados na memorável assinatura "GALP Energia - a sua energia positiva"; em 2004,  a campanha que deixou o País a cantar “Menos Ais, Menos Ais, Menos Ais”, o hino criado para apoiar a Seleção Nacional no Euro 2004; em 2006, a nova garrafa de gás Pluma trouxe-nos a memorável “Miúda do gás”, em 2009, com a campanha contra os lugares vazios, a GALP alertou para o problema do excesso de carros que diariamente entram nas cidades, propondo a adoção da prática de carsharing; e em  2016, a Marca volta a reinventar-se com uma energia, que cria energia – um novo posicionamento que revela uma empresa mais orientada para a tecnologia e para a inovação.

A nova e atual assinatura da Marca “Energia cria energia”, traduz a missão da GALP, inspirada no seu espírito de parceria e na forte componente tecnológica por detrás da sua atividade. Um convite irrecusável que estimula a Marca a ir cada vez mais longe.

Já este ano, a GALP “Leva Portugal a Peito”, o lema da sua campanha de apoio à Seleção Nacional de futebol no Mundial de 2018.

Com esta campanha a Marca quis mostrar ao mundo que Portugal é muito mais do que o Campeão Europeu de futebol e de futsal e o Campeão do Mundo de futebol de praia. Portugal é, também, o País dos melhores Chefs, das melhores praias, dos melhores vinhos e dos melhores destinos turísticos – alimentados pela energia de todos os portugueses.

vantagens competitivas

Desde as suas origens, a história da GALP está amplamente associada à evolução industrial de Portugal. Porém, os últimos 40 anos revelam a história de uma Marca que teve a agilidade de se adaptar a um mundo em constante mudança, tendo sido mesmo um dos motores e referência relevante dessa mudança. Esta é uma das suas principais vantagens competitivas – a sua capacidade de evoluir, de se superar, a cada etapa de desenvolvimento.

Sendo hoje uma Marca orientada para a inovação, de forte perfil tecnológico e comprometida com um futuro sustentável, a GALP continuará a refletir o negócio e os valores da empresa, mantendo relações próximas e relevantes com os seus consumidores, mostrando que alcançar o sucesso exige preparação e rigor, mas também muita flexibilidade e agilidade na identificação de novas oportunidades e na implementação de novas estratégias.

GALP
sabia que?

• A iniciativa Todos os Passos Contam, mobilizou mais de 150 mil pessoas que, de norte a sul de Portugal, contribuíram para atingir um milhão de quilómetros percorridos, demonstrando desta forma o enorme espírito solidário dos portugueses, que serviu para oferecer refeições a famílias carenciadas.

• As bicicletas GALP Ryde (Regenerate Your Dynamic Energy), produzidas em parceria com a empresa portuguesa Esmaltina, têm uma autonomia de 100 km e conseguem carregar, na totalidade, em 4 horas.

• Cada vez mais próxima e preocupada com as necessidades de todos os elementos da Família, a GALP já abriu 11 estações DogWash, que permitem aos clientes darem banho aos seus amigos de quatro patas, depois de um passeio no campo ou na praia.

CARLOS PEDRO PEREIRA
CARLOS PEDRO PEREIRA

Head of Brand & Sponsorships

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