Num mundo cada vez mais preocupado com o bem-estar das pessoas, das comunidades e do Planeta, a GALP adotou um novo propósito - “Juntos Vamos Regenerar o Futuro”, como resposta ao desafio de se redefinir face às mudanças inevitáveis e necessárias no sector energético e na sociedade.
Passados 40 anos desde a sua fundação, a GALP é hoje uma empresa integrada de energia, cuja missão é assegurar um equilíbrio energético que mantém o mundo em andamento, através de um vasto e inovador portfólio de serviços e soluções. Uma Marca de energia que cria energia, há mais de quatro décadas, para que as coisas boas aconteçam.
Os valores da Marca são a Confiança – expressão da sua ética, transparência e integridade; a Parceria – gera valor através de relações sólidas com os seus stakeholders; a Agilidade – que lhe permite adaptar-se a novas situações e aprender novas formas de trabalhar e alcançar os seus objetivos; a Inovação – promovendo novas ideias que contribuem para criar e desenvolver novos processos, métodos, produtos e serviços; e a Sustentabilidade desenvolvendo soluções que persistem no tempo e garantem a sustentabilidade nas vertentes económica, ambiental e social.
produtos e desenvolvimentos futuros
Há 40 anos à frente do seu tempo, a GALP tem--se adaptado às circunstâncias do mercado em que está inserida, impondo-se com altos níveis de notoriedade, renovando-se constantemente e reajustando o seu posicionamento. Hoje, a GALP é uma empresa de energia única que fornece produtos que aumentam a qualidade de vida e melhoram o dia a dia de todos os seus clientes – seja um jantar de amigos ou uma viagem de família inesquecível.
A GALP é atualmente uma empresa universal, que se abriu ao mundo energético global e está presente em toda a cadeia de valor do petróleo e gás natural, e na comercialização de eletricidade. Esta realidade é fruto da sua ambição e espírito de desafio, que fez dela uma das empresas responsáveis pelas duas maiores descobertas de petróleo e gás natural das últimas décadas, no Brasil e em Moçambique.
Orientada para a inovação, de perfil tecnológico e comprometida com o futuro de todos os seus clientes, a GALP acredita que para alcançar o sucesso tem de continuar a sua estratégia de preparação e rigor, sobretudo na pesquisa e desenvolvimento, uma área crítica para o futuro de todos.
É esta crença de fazer as coisas andarem para a frente – dar energia às pessoas para que estas possam perseguir os seus sonhos e paixões - que constitui o propósito e o compromisso da Marca GALP.
mercado
A GALP é uma Marca internacional que atua no mercado energético, sendo a empresa de referência a nível nacional. Em Espanha, presente desde 1979, está em todos os segmentos de negócio, desde o retalho ao industrial, incluindo combustíveis, GPL, químicos, gás natural e eletricidade. Em Angola, a rede de retalho da GALP é constituída por mais de 40 estações de serviço, através da Sonangalp que endossa igualmente a Marca GALP.
Em Cabo Verde a GALP distribui produtos petrolíferos através da Enacol – Empresa Nacional de Combustíveis, da qual é a principal acionista. Na Guiné-Bissau, os postos de abastecimento combinam a Marca GALP e a Petromar nos seus postos, enquanto que em Moçambique, a rede de retalho GALP cobre todo território nacional com mais de 50 estações de serviço. Na Suazilândia, as atividades da GALP incluem a comercialização e distribuição de lubrificantes, GPL e combustíveis líquidos. A GALP está ainda presente no Brasil onde atingiu o marco histórico dos 100 milhões de barris de petróleo e gás produzidos e onde tem vindo a consolidar a sua posição como terceira maior produtora concessionária de petróleo e gás natural.
COMUNICAÇÃO
A história da Marca funde-se com a história da comunicação em Portugal. São inúmeras as campanhas da GALP que marcaram o panorama nacional, ficando para sempre na mente dos consumidores.
Entre as campanhas mais emblemáticas da Marca destacam-se: em 2002, a campanha institucional de lançamento da sua nova identidade e do seu novo posicionamento, eternizados na memorável assinatura "GALP Energia - a sua energia positiva"; em 2004, a campanha que deixou o País a cantar “Menos Ais, Menos Ais, Menos Ais”, o hino criado para apoiar a Seleção Nacional no Euro 2004; em 2006, a nova garrafa de gás Pluma trouxe-nos a memorável “Miúda do gás”, em 2009, com a campanha contra os lugares vazios, a GALP alertou para o problema do excesso de carros que diariamente entram nas cidades, propondo a adoção da prática de carsharing; e em 2016, a Marca volta a reinventar-se com uma energia, que cria energia – um novo posicionamento que revela uma empresa mais orientada para a tecnologia e para a inovação.
A nova e atual assinatura da Marca “Energia cria energia”, traduz a missão da GALP, inspirada no seu espírito de parceria e na forte componente tecnológica por detrás da sua atividade. Um convite irrecusável que estimula a Marca a ir cada vez mais longe.
Já este ano, a GALP “Leva Portugal a Peito”, o lema da sua campanha de apoio à Seleção Nacional de futebol no Mundial de 2018.
Com esta campanha a Marca quis mostrar ao mundo que Portugal é muito mais do que o Campeão Europeu de futebol e de futsal e o Campeão do Mundo de futebol de praia. Portugal é, também, o País dos melhores Chefs, das melhores praias, dos melhores vinhos e dos melhores destinos turísticos – alimentados pela energia de todos os portugueses.
vantagens competitivas
Desde as suas origens, a história da GALP está amplamente associada à evolução industrial de Portugal. Porém, os últimos 40 anos revelam a história de uma Marca que teve a agilidade de se adaptar a um mundo em constante mudança, tendo sido mesmo um dos motores e referência relevante dessa mudança. Esta é uma das suas principais vantagens competitivas – a sua capacidade de evoluir, de se superar, a cada etapa de desenvolvimento.
Sendo hoje uma Marca orientada para a inovação, de forte perfil tecnológico e comprometida com um futuro sustentável, a GALP continuará a refletir o negócio e os valores da empresa, mantendo relações próximas e relevantes com os seus consumidores, mostrando que alcançar o sucesso exige preparação e rigor, mas também muita flexibilidade e agilidade na identificação de novas oportunidades e na implementação de novas estratégias.
• A iniciativa Todos os Passos Contam, mobilizou mais de 150 mil pessoas que, de norte a sul de Portugal, contribuíram para atingir um milhão de quilómetros percorridos, demonstrando desta forma o enorme espírito solidário dos portugueses, que serviu para oferecer refeições a famílias carenciadas.
• As bicicletas GALP Ryde (Regenerate Your Dynamic Energy), produzidas em parceria com a empresa portuguesa Esmaltina, têm uma autonomia de 100 km e conseguem carregar, na totalidade, em 4 horas.
• Cada vez mais próxima e preocupada com as necessidades de todos os elementos da Família, a GALP já abriu 11 estações DogWash, que permitem aos clientes darem banho aos seus amigos de quatro patas, depois de um passeio no campo ou na praia.
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