Edições

ERA

2021

A ERA é uma Marca de referência no sector imobiliário. A sua credibilidade e eficiência são os elementos diferenciadores reconhecidos pelos seus Clientes. Os imóveis ERA têm a máxima divulgação de marketing em todo o País, através de meios de marketing tradicional e digital, e no website era.pt, com dois milhões de visitas por mês.

ERA
valores da marca

A ERA (Electronic Realty Associates) foi fundada nos EUA, em 1971, por Jim Jackson. A Empresa surgiu com a visão de criar uma rede de agências imobiliárias que utilizariam a tecnologia mais recente – na altura, uma máquina de fax – para prestar um serviço rápido e de alta qualidade a todos os seus Clientes, em qualquer parte do Mundo. Hoje, a ERA integra um dos maiores operadores mundiais de franchising imobiliário, a Realogy, presente em mais de 120 países.

Desde a sua fundação, a ERA teve como principal valor o trabalho em equipa.

A Marca acredita que só foi possível construir uma forte comunidade de profissionais do sector imobiliário trabalhando em conjunto e ajudando-se mutuamente, sendo o sucesso da ERA o resultado deste trabalho em equipa. O sistema de trabalho ERA promove a cooperação entre todos os Colaboradores e entre as diferentes Agências ERA. O espírito de equipa que “se respira” combina uma vontade indomável de vencer e a consciência de que o caminho para o sucesso é um trabalho de todos – “Não existe outra equipa como a ERA.” A ERA é também um modelo de liderança e um case study de empreendedorismo em Portugal. Graças ao seu modelo de franchising, a rede ERA é um local de desenvolvimento e criação de startups, tendo já criado mais de 400 desde a sua existência em Portugal, onde cada empresário tem acesso contínuo a formação em gestão de empresas, liderança, gestão de equipas, marketing e novas tecnologias. Presente em Portugal desde 1998, e com mais de 200 Agências distribuídas de norte a sul do País e Ilhas, a ERA tem mais de 50.000 imóveis para comercialização e cerca de 2500 agentes especializados, 100% dedicados a compreender as necessidades dos seus Clientes.

produtos e desenvolvimentos futuros

A ERA oferece produtos e serviços inovadores para os Clientes que procuram comprar ou vender casas. A Garantia ERA é um serviço exclusivo, que consiste num seguro para a casa após a escritura, oferecido pela ERA aos seus Clientes, valorizando o imóvel contra eventuais problemas que possam surgir depois da compra. A Garantia ERA tem ainda uma vantagem adicional, uma parceria ERA e EDP que garante o certificado energético, que só será pago no momento da venda.

Outro dos serviços diferenciadores da Marca é o programa Obra Nova ERA, um programa de parceria que permite a construtores e promotores imobiliários identificar as melhores oportunidades de construção, ter acesso a relatórios com os preços de construção e as tipologias mais procuradas, e vender mais rapidamente os novos imóveis com as ferramentas de marketing mais eficazes, através da Casa Nova ERA. Há ainda a destacar o Portugal Sweet Home, uma campanha da ERA especialmente desenhada para promover as vantagens de viver em Portugal, junto de Clientes e investidores estrangeiros.

mercado

O mercado imobiliário regista cerca de 180.000 vendas de imóveis, por ano, em Portugal. Nos últimos anos, este sector tem crescido acima da média do PIB, devido ao dinamismo e inovação dos operadores e à crescente atratividade de Portugal para os investidores estrangeiros. A qualidade de serviço, a formação e a inovação da mediação imobiliária juntamente com o acesso aos mercados internacionais, são os fatores determinantes para o sucesso neste sector. Este mercado revelou ser também dos mais resilientes no pós-COVID-19. As vendas continuam a aumentar e o sector está a atingir níveis de desempenho semelhantes aos de 2019, para o qual contribuiu a rápida transformação digital, levada a cabo nos últimos meses.

COMUNICAÇÃO

Além de promover os Agentes ERA e a máxima celeridade na resposta aos Clientes, com ferramentas como o Live Chat ou a assistente virtual no Facebook Messenger (a vERA), a estratégia de comunicação da Marca aposta na promoção dos imóveis que tem à venda. Os imóveis ERA têm a máxima divulgação de marketing em todo o País, através das suas revistas (Selecção, Proprietários, ESelection e Exclusive), de todas as Agências, do seu website, de campanhas de marketing digital e das redes sociais. A ERA é “uma máquina a vender casas” online e offline, sempre ligada. No último ano, uma das prioridades de comunicação da ERA foi também a divulgação de conceitos que eram ainda desconhecidos para muitos. É o caso do conceito de homestaging que tem vindo a revolucionar a forma como se olha para cada divisão, promovido através da participação da ERA no programa de televisão “Casa Nova, Vida Nova”. Por outro lado, a ERA tem apostado também num posicionamento mais próximo dos seus Clientes. Assumindo-se “parte da vizinhança” devido ao seu método de trabalho especializado por territórios, a implementação local da estratégia de marketing nacional tem permitido investir em ações de ativação de Marca que trabalham a boa vizinhança interna e externamente, nomeadamente a muito bem- sucedida campanha de Verão de 2021, onde mais de 10.000 Clientes receberam um guarda-sol “T0 com Vista Mar” e ficaram a conhecer o serviço e vantagens da ERA.

vantagens competitivas

Cada Agente ERA é especializado num território e trabalha em regime full-time, o que lhe permite saber tudo sobre a sua zona, ao ponto de fazer parte da vizinhança. Desta forma, os Clientes ERA conseguem obter informações mais precisas sobre o preço de mercado de cada casa, bairro a bairro. Cada equipa de Agentes ERA é apoiada por uma Agência onde um consultor legal e financeiro trata de todos os processos administrativos para a compra e venda das casas e por uma estrutura de marketing nacional que garante a melhor divulgação de cada casa. A comunidade global de Agentes ERA combina o conhecimento local de cada bairro com os mais avançados recursos tecnológicos de mediação imobiliária, para conseguir encontrar a casa certa para o Cliente e o Comprador certo para cada casa.

A ERA Portugal criou, em 2021, um novo departamento na sua estrutura, com o objetivo de atrair novos colaboradores, reforçando a sua missão de “Atrair, formar e fazer crescer pessoas com talento”. Este departamento de Recursos Humanos vem demonstrar a vontade da ERA em se assumir como uma Marca atrativa para trabalhar, que aposta na formação contínua e onde as pessoas se sentem concretizadas.

A ERA tem uma elevada notoriedade em Portugal, e prova disso são os prémios que tem vindo a receber ao longo do tempo.

Em 2021, foi considerada uma Marca de Confiança pela 6ª vez consecutiva; conquistou, pela 2ª vez consecutiva, o 2º Lugar de Melhores Empresas para Trabalhar em Portugal, na Dimensão de +1000 Colaboradores; e está no 17º Lugar do Ranking Nacional das Melhores Empresas para Trabalhar, pelo instituto Great Places To Work Portugal.

ERA
sabia que?

• Os Agentes ERA têm formação contínua, trabalham a tempo inteiro, dedicados exclusivamente a uma zona geográfica onde se tornam especialistas.

• Os Agentes ERA contam com o suporte de um Departamento Processual especializado em todos os processos administrativos de compra e venda de casas, bem como todas as questões legais e financeiras que possam surgir.

• A ERA tem um dos CRM imobiliários mais avançados da mediação imobiliária, o G.ERA.

• No último ano, a ERA reforçou o seu posicionamento como especialistas de mercado focados na inovação e na tecnologia, através da parceria com a plataforma Alfredo AI.

• A ERA tem mais de 50.000 imóveis para comercialização.

RUI TORGAL
RUI TORGAL

CEO

contactos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.