Edições

ERA

2017

A ERA é a Marca de mediação imobiliária com mais notoriedade em Portugal. A sua credibilidade e eficiência são os elementos diferenciadores reconhecidos pelos seus Clientes. O seus imóveis têm a máxima divulgação de marketing em todo o país através das revistas Selecção, Proprietários, E\Selection e Exclusive, e em ERA.PT, o mais avançado "website" imobiliário nacional. Presente nos meios de marketing tradicionais e digital, a ERA é "uma máquina a vender casas".

ERA
valores da marca

A ERA (Electronic Realty Associates) foi fundada nos EUA, em 1971, por Jim Jackson. A empresa foi criada com a visão de criar uma rede de agências imobiliárias que utilizariam a tecnologia mais recente - na altura, a máquina de fax - para prestar um serviço rápido e de alta qualidade a todos os seus Clientes, em qualquer parte do mundo. Hoje, a ERA integra o maior operador mundial de franchising imobiliário, presente em mais de 50 países.
Desde a sua fundação, a ERA teve como principal valor o trabalho em equipa. A Marca acredita que só foi possível construir uma forte comunidade de profissionais do sector imobiliário trabalhando em conjunto e ajudando-se mutuamente. O sucesso da ERA é o resultado deste trabalho em equipa. O sistema de trabalho ERA promove a cooperação entre todos os Colaboradores e entre as diferentes Agências ERA. O espírito de equipa que "se respira" na ERA combina uma vontade indomável de vencer e a consciência de que o caminho para o sucesso é um trabalho de todos. "Não existe outra equipa como a ERA."
A ERA é também um modelo de liderança e um case study de empreendedorismo em Portugal. Graças ao seu modelo de franchising a rede ERA é um local de desenvolvimento e criação de startups, onde cada empresário tem acesso contínuo a formação em gestão de empresas, liderança, gestão de equipas, e novas tecnologias.
Presente em Portugal desde 1998, e com cerca de 180 agências distribuídas por todo o território nacional, a ERA é líder de mercado, comercializando mais de 120.000 imóveis (três vezes mais que o segundo operador).

produtos e desenvolvimentos futuros

A ERA oferece inovadores produtos e serviços para Clientes que procuram comprar ou vender a sua casa.
O "Leilões de Casas Online" é uma alternativa rápida, segura e eficaz para os Clientes que querem vender ou comprar casa, sendo que o "Até 100% Financiamento" lhes apresenta uma seleção de casas com financiamento até 100% do valor do empréstimo, com pré-avaliação do imóvel, ausência de despesas de dossier e spreads mais competitivos. "Casas de Alta Rentabilidade" apresenta aos Clientes uma seleção de imóveis com elevado potencial de valorização, para quem está a pensar em alternativas credíveis e rentáveis para investir o capital que tem disponível. A solução "Casa Aberta, Negócio Fechado" permite aos Clientes visitarem as casas sem compromisso ou marcação prévia, o que aumenta o número de visitas e a probabilidade de fechar negócio. O "Exclusivo Garantia ERA" é um serviço inovador e exclusivo que oferece ao Cliente Comprador e ao Cliente Vendedor Garantia de Assistência a Equipamentos; Garantia de Assistência Médica Permanente e Garantia de Assistência Técnica ao Domicílio.
Através do "Leilão 100% ERA" a empresa organiza leilões presenciais, proporcionando aos Clientes Vendedores uma venda rápida e ao melhor preço de mercado, enquanto que o "Certificado Energético", em parceria com a EDP, oferece aos Clientes ERA condições mais vantajosas na emissão do certificado energético para as suas casas.
Por último, mas não menos importante, o Golden Visa ERA é a solução ideal para os investidores estrangeiros que desejam comprar casa em Portugal. Através deste serviço, a ERA oferece os serviços legais para apoiar o processo administrativo de obtenção de um visto de residência em Portugal.

mercado

O mercado imobiliário regista cerca de 120.000 vendas de imóveis por ano em Portugal. Nos últimos anos, este sector tem crescido acima da média do PIB, devido ao dinamismo e inovação dos operadores e à crescente atratividade de Portugal para os investidores estrangeiros.
A qualidade de serviço, a formação e a inovação da mediação imobiliária, juntamente com o acesso aos mercados internacionais, são os factores determinantes para o sucesso neste sector.

COMUNICAÇÃO

A ERA é a Marca de mediação imobiliária com mais notoriedade em Portugal. A sua credibilidade e eficácia são os elementos diferenciadores reconhecidos pelos seus Clientes.
Além de promover os Agentes ERA, a estratégia da Marca aposta na promoção das casas que tem à venda. Os imóveis ERA têm a máxima divulgação de marketing em todo o país através das suas revistas (Selecção, Proprietários,         ESelection e Exclusive), de todas as Agências, do website imobiliário ERA.pt e das redes sociais.
Presente nos meios de marketing tradicionais e digital, a Marca ERA é "uma máquina a vender casas", sempre ligada.

vantagens competitivas

Cada Agente ERA é especializado num território e trabalha em regime em full-time para apoiar todos Clientes desse território. Desta forma, os Clientes ERA conseguem obter informações mais precisas sobre o preço de mercado de cada casa, bairro a bairro.
Cada equipa de Agentes ERA é apoiada por uma Agência onde um consultor legal e financeiro trata de todos os processos administrativos para a compra e venda das casas, e por uma estrutura de marketing nacional que garante a melhor divulgação de cada casa. O sistema de operações partilhadas permite que uma casa de Lisboa seja vendida por uma agência ERA do Porto ou de qualquer outra parte do mundo.
A  comunidade global de Agentes ERA combina o conhecimento local de cada bairro com os mais avançados recursos tecnológicos de mediação imobiliária, para conseguir encontrar a casa certa para o Cliente e o Comprador certo para cada casa.

ERA
sabia que?

Os Agentes ERA têm formação contínua, trabalham a tempo inteiro, dedicados exclusivamente uma zona geográfica onde se tornam especialistas.

A ERA comercializa, atualmente, mais de 120.000 imóveis (três vezes mais que o segundo operador).

A ERA Portugal é a melhor sucursal da ERA em todo mundo e é utilizada como "best practice" internacionalmente.

Por ano, a ERA regista 100.000 novos Clientes Compradores que procuram comprar casa em Portugal.

JOÃO PEDRO PEREIRA
JOÃO PEDRO PEREIRA

Membro da Comissão Executiva da ERA

contactos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos ao seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.