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JOHNSON'S

2017

A Johnson&Johnson tem mais de 130 anos de conhecimento na área da saúde. Ao colocar as necessidades e bem-estar das pessoas no centro de tudo o que desenvolve, a Johnson&Johnson cuida de cada um, para um amanhã melhor. E é nos produtos JOHNSON’S, com maior ênfase nos produtos para bebé, que a Empresa tem maior reconhecimento e uma das posições mais consolidadas, a nível mundial.

JOHNSON'S
valores da marca

Foi em 1886, época em que a medicina era ainda incipiente, as infeções eram constantes e as mortes muitas vezes inevitáveis que surgiu a Johnson&Johnson, a pensar nas necessidades dos médicos, dos pacientes e da população em geral. Pensos para feridas foi o seu primeiro lançamento e algo inexistente nessa época. Seguiu-se o primeiro kit de primeiros socorros e o primeiro kit para parteiras, para garantir a segurança do bebé e da mãe no momento do parto.
Com mais de um século de existência, a Johnson&Johnson coloca as necessidades e bem-estar das pessoas em tudo o que faz (o seu Credo assim o documenta).  É a pensar nas pessoas que a Johnson&Johnson assume uma responsabilidade social ativa, trabalhando em conjunto com as mais diversas associações para melhorar as condições de vida das atuais e futuras gerações. Exemplo destas ações é o trabalho desenvolvido em conjunto com a Save the Children, no Uganda e em Malawi, que visa dar formação a parteiras, em cuidados neonatais.

produtos e desenvolvimentos futuros

Higiene oral, higiene feminina e medicamentos são apenas algumas das categorias em que a Johnson&Johnson opera. É, contudo, nos cuidados de bebé, sob a Marca JOHNSON’S, que ganha o seu maior reconhecimento. Com mais 61,9% de notoriedade espontânea (QSP Awareness 2013/16), JOHNSON’S baby é famosa pelo seu champô e pela sua fórmula “Não Causa Lágrimas” - um claim que simboliza segurança e suavidade.
Cuidar do cabelo de um bebé é apenas um dos rituais da sua higiene, a sua pele também requer cuidados especiais. Neste sentido foram desenvolvidos produtos adequados às necessidades de cada bebé: a gama Recém--Nascido constituída por banho, loção, óleo de massagem e que está presente em mais de 80% das maternidades portuguesas; a Gama Bons Sonhos que, com a sua rotina e de forma comprovada, ajuda os bebés a dormirem mais de uma hora e, para os mais crescidos e para tornar os banhos mais divertidos, o Banho Bolhas de Espuma, o Champô Gotas de Brilho ou o Penteia Fácil. Outros produtos como os óleos, cremes, toalhitas e até discos de amamentação, cotonetes e pó talco, fazem também parte do portefólio JOHNSON’S.
Mas a missão da Marca vai muito para além do cuidado do bebé – a JOHNSON’S pretende ser uma Marca de consumo familiar, e para isso coloca à disposição dos seus consumidores mais crescidos soluções diárias de higiene e cuidado da pele. Produtos para um segmento mais adulto, como gel de duche, hidratantes corporais, cuidados de limpeza facial ou sticks labiais. Nesta oferta mais adulta, a gama VitaRich é a que reúne o maior volume e aceitação do mercado.

mercado

Todos os dias, milhões de pessoas utilizam e confiam nos produtos JOHNSON’S. E é para continuar a oferecer os melhores cuidados de higiene ao bebé e às famílias, que a Marca investe continuamente em estudos e no desenvolvimento dos melhores produtos que estimulam um desenvolvimento mais saudável. É graças a esta aposta constante na qualidade de vida de todos e cada um em particular, que a JOHNSON’S conquista um lugar único nos mercados onde está presente.

COMUNICAÇÃO

Cuidar de um bebé é certamente um dos desafios e prazeres mais importantes para todas as mães e pais. Com um conhecimento vasto graças a inúmeros estudos que leva a cabo continuamente, a JOHNSON’S baby pretende ajudar a que esta experiência seja ainda mais maravilhosa. Uma experiência que começa logo no momento da gestação. Para esclarecer todas as dúvidas, a JOHNSON’S baby conta com um programa de envio semanal de newsletters que explicam todo o processo de gestação. A Marca disponibiliza ainda um leque variado de informação no seu website, bem como nos sites dos seus parceiros. Nos pontos de venda, organiza workshops didáticos, onde são abordados temas como “dar banho a
um bebé” ou “a importância da massagem
no desenvolvimento cognitivo do bebé”.
Em centros de pré-parto por todo o País, também oferece um conjunto de materiais didáticos, desenvolvidos em parceria com
os Profissionais de Saúde.
No momento do nascimento, JOHNSON’S baby é a Marca usada nos recém-nascidos, em mais de 80% das maternidades portuguesas – uma credencial forte, enaltecida inúmeras vezes em campanhas de comunicação da Marca.
Reforçando que todos os momentos entre pais e filhos são essenciais para a criação de laços emocionais, o mote “Para cada pequeno momento extraordinário” assina todas as campanhas da JOHNSON’S. A campanha, iniciada em 2015, para a gama Gotas de Brilho (champô e condicionadores), traz para a hora do banho o universo da fantasia e da imaginação das crianças – príncipes e princesas -, reforçando que este é mais do que um momento de limpeza, é um momento em que se criam laços entre pais e filhos.

vantagens competitivas

A pele do bebé é delicada e como a proteger tem sido objeto de vários estudos da Johnson&Johnson, ao longo dos anos. Nos últimos cinco anos, a JOHNSON’S contribuiu com 90% de todas as publicações que existem sobre este tema.
Com mais de 125 anos a desenvolver produtos suaves e delicados para a pele do bebé, todos os seus produtos têm por base os conhecimentos de profissionais de medicina, lideres de investigação científica e, não menos importante, mães de todo o mundo. Os produtos JOHNSON’S têm uma qualidade assegurada e são reconhecidos através de selos exclusivos, como o selo de Suavidade Clinicamente Comprovada.
A JOHNSON’S é a Marca com maior conhecimento sobre a pele do bebé, o que se reflete no seu vasto portefólio e nas suas credenciais de segurança únicas. Um cuidado para os mais pequenos desde o 1.º dia e para as famílias, em todo o Mundo.

JOHNSON'S
sabia que?

• A Johnson&Johnson tem mais de 70% dos artigos sobre a pele do bebé, publicados em revistas científicas internacionais.
• A Johnson&Johnson foi pioneira no desenvolvimento das formulações “Não Causa Lágrimas”.
• A JOHNSON’S baby é a Marca usada em mais de 80% das maternidades portuguesas e o seu portefólio apresenta mais de 30 artigos para a higiene do bebé.
• Os produtos JOHNSON’S baby apresentam o selo Triple Baby Protection, garantia da segurança, suavidade e eficácia dos seus produtos.

HUGO FARIA
HUGO FARIA

Skin Care Manager

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