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SAPO

2018

21 anos depois, o SAPO está no mercado com a maturidade de um sólido "know-how" digital. Criativo e inovador, o SAPO continua a apostar na criatividade, no pensamento fora da caixa, na inovação, na tecnologia, mantendo-se cada vez mais perto dos seus utilizadores.

SAPO
valores da marca

Com 23 anos de existência, o SAPO mantém--se no topo do mercado digital. Desde o seu lançamento, em 1995, que o SAPO se tem revelado uma Marca de referência em Internet e conteúdos, nos países onde está presente.

O seu foco contínuo na modernidade, na inovação, na tecnologia, na flexibilidade e na disrupção, reforçam o seu objetivo máximo de manter-se na vanguarda da área digital.

O ano de 2018 foi marcado por uma crescente e consciente aposta da Marca nos conteúdos, traduzindo-se em novos formatos, novas parcerias e conteúdos diferenciados e diferenciadores que reforçam a posição de excelência do SAPO enquanto portal agregador e veículo de oferta de conteúdos no digital.

produtos e desenvolvimentos futuros

A capacidade de surpreender tanto o mercado como os utilizadores, que cada vez mais consomem e acedem aos seus conteúdos em mobile (plataformas móveis), comprova a certeza de que é necessário colocar os conteúdos nas mãos dos utilizadores. É assim que surge a nova App SAPO, uma versão intuitiva alicerçada em três aspetos principais: a Curadoria, todos os conteúdos são escolhidos a dedo pela equipa editorial; a Personalização, pois cada utilizador pode definir as suas preferências temáticas; e por último a opção Offline, que permite a leitura dos artigos selecionados sem necessidade de usar dados móveis.

É nessa mesma linha inovadora que surge o Miranda by SAPO, um canal que respira a Marca SAPO, pensado e desenvolvido in-house, alicerçado por uma parceira sólida com especialistas de Beleza e Estética, num tom atual e com uma forte aposta no aspeto visual e gráfico.

O SAPO não parou e ambicionou chegar mais longe – pegou num produto comum e familiar, e

deu-lhe uma roupagem mais digital. Assim nasceu a Dose Diária do SAPO, uma newsletter que contempla as seis categorias globais do portal – Desporto, Atualidade, Entretenimento, Lifestyle, Tecnologia e Motores – em formato vídeo e resumo noticioso, com seis especialistas convidados, conhecidos do público em geral, que oferecem uma observação muito pessoal da atualidade. Este formato de newsletter em vídeo é único em Portugal e volta a reforçar a visão inovadora do SAPO para um produto tradicional.

De uma forma mais global, o SAPO tem fortalecido a sua oferta, ao longo do último ano, com a inclusão de outros produtores de conteúdos como é o caso da TIN (Visão, Exame, Exame Informática), Impala, Jornal Económico, CMTV, Jornal i, Sol, Vice, Porto Canal, Lusa, Pplware, Greensavers, Custo Justo e Daily Motion.

mercado

O SAPO é o portal líder em Portugal, com mais visualizações mensais. Além de trabalhar diariamente para os seus utilizadores, o SAPO também coloca a sua tecnologia ao dispor de parceiros e empresas, estando presente no quotidiano dos utilizadores que o reconhecem como portal de referência.

Presente em cinco países lusófonos (Portugal, Angola, Moçambique, Cabo Verde e Timor Leste), onde é líder, o SAPO conta com parceiros locais de referência e equipas dedicadas à promoção da lusofonia.

COMUNICAÇÃO

O êxito de uma estratégia de comunicação está nos detalhes e nas especificidades da Marca, e o SAPO aposta numa comunicação próxima dos seus utilizadores, assumindo um estatuto de Love Brand. A constante inovação e evolução tecnológica impõem a reinvenção das formas de comunicação e o SAPO corresponde diariamente a este desafio. 

O SAPO quer tornar a vida dos utilizadores mais simples, mais informada, mais prática e mais divertida, em Portugal e no mundo.

vantagens competitivas

O SAPO é o líder de Internet em Portugal (fonte NetAudience 2018). Uma liderança construída ao lado dos melhores parceiros de conteúdos e de um público fiel que o reconhece como uma referência de informação, entretenimento e ferramentas digitais.

Mais de um milhão de pessoas visita o SAPO diariamente, representando acima de três milhões de visualizações numa rede com mais de duas dezenas de sites de referência. Por este motivo, o SAPO continua a construir uma rede de parceiros cada vez mais ampla e sólida para manter as expetativas dos seus utilizadores elevadas, para continuar a surpreender, para continuar a oferecer mais e melhores conteúdos, para continuar a fazer sonhar.

Em linha com as áreas de investimento do Grupo Altice, o SAPO tem conteúdos digitais em Hard News (SAPO 24, SAPO Tek, Jornal Económico, Sol, Jornal i, ECO), Entretenimento (SAPO Lifestyle, SAPO Mag, SAPO Viagens, Miranda by SAPO) e Desporto (SAPO Desporto), tanto em web responsive como em aplicações como a Banca de Jornais.

Ainda na lógica estratégica do Grupo Altice, que agrega de forma convergente telecomunicações, conteúdos e publicidade, o SAPO – o maior agregador de conteúdos locais e a sales house mais significativa em Portugal -, integrou desde 2017 um novo sistema de medição de audiências e propriedades digitais, desenvolvido pela Marktest, o NetAudience, com ferramentas de ponta habilitadas a uma fidedigna representação do mercado digital no País.

A Marca integrou também recentemente a BlueKai, uma Data Management Platform desenvolvida pela Oracle, e que chega pela primeira vez a Portugal pela mão do SAPO. Este inovador sistema de gestão partilhada de dados, permitirá analisar comportamentos e tendências e classificar as diferentes audiências, com vista à definição de soluções editoriais mais eficazes e ao endereçamento de conteúdos mais alinhado com os padrões dos utilizadores digitais. 

Adicionalmente, o SAPO é agora parceiro de dois dos mais relevantes players do mercado na verificação de publicidade online: o MOAT e o Integral Ad Science. O SAPO vai poder, assim, garantir aos seus anunciantes um processo de verificação que engloba fatores como viewability, brand safety, ad fraud e ad clutter.

SAPO
sabia que?

SAPO é masculino e escreve-se sempre em maiúsculas.

O SAPO lançou o SAPO Viagens, em parceria com o TripAdvisor, possibilitando aos utilizadores planearem e programarem a sua viagem, diretamente dentro da página sapo.pt.

Internacionalmente, o SAPO está representando em Angola, Moçambique, Cabo Verde e Timor Leste.

O SAPO cria, de raiz, "websites" com um design detalhado e exclusivo para Marcas e parceiros.

O vídeo do SAPO no Rock in Rio foi o mais visto de sempre durante o evento.

Cada andar do edifício SAPO tem uma cor diferente.

RAQUEL ANDRADE NEVES
RAQUEL ANDRADE NEVES

Head of Brand do SAPO

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