SAPO

2023

A história de quase três décadas do SAPO marcou o nascimento e a evolução da Internet em Portugal e, agora, a Marca celebra uma nova ambição de futuro que prevê uma relação mais próxima e humanizada com os seus seguidores. A partir do seu modelo único de agregação, produção e curadoria de conteúdos e ativos digitais, o SAPO tem hoje no ar uma nova homepage, contando com novos parceiros e novos serviços.

SAPO
valores da marca

Em 2023, um ano de grande desafio para a Marca, o SAPO deu mais um salto — na inovação, na elegância e com um olhar humanizado, mantendo-se firme no seu compromisso de oferecer informações relevantes, notícias importantes e atender às necessidades diárias de quem o segue. Para além de conteúdos específicos, lançou campanhas que robusteceram ainda mais a Marca, tornando-a mais próxima, mais humanizada e expandindo o seu alcance para novos públicos graças à diversidade de tópicos fornecidos pela sua extensa rede de parceiros.

O SAPO continua à frente no mercado digital, trabalhando constantemente para atender, 24 horas por dia, às necessidades dos seus seguidores, oferecendo gratuitamente uma pluralidade de conteúdos a milhões de visitantes. Desde o início, o seu foco contínuo em apostar na Modernidade, Inovação, Tecnologia, Flexibilidade e Disrupção impulsiona a sua missão de se manter na vanguarda do mundo digital e inaugurar tendências.

Em 2023, associando-se ao evento mais emblemático alguma vez dinamizado em Lisboa, o SAPO disponibilizou a transmissão das principais sessões da Jornada Mundial da Juventude, numa landing page dedicada, que alcançou os melhores indicadores globais de sempre: mais de 210 mil visualizações, perto de um milhão de minutos, abrangendo quatro pontos principais de transmissão, com as diferentes transmissões seguidas a partir de 150 países. Também em 2023, o SAPO esteve associado ao Red Bull Showrun, àquela que foi a primeira edição do evento inédito de demonstração de Fórmula 1 em Portugal. No MEO Marés Vivas, marcou uma presença de peso com o Palco SAPO Comédia, o segundo palco mais visto no festival, através do qual, e em registo de humor, regressou a este evento de referência na área da música a norte.

produtos e desenvolvimentos futuros

Ao longo dos anos, o SAPO continua a surpreender tanto o mercado como os seus utilizadores, e o ano de 2023 não foi exceção. Neste ano, a Marca elevou ainda mais o padrão, identificando as necessidades claras do mercado e dos seus utilizadores, e apresentando soluções relevantes.

Numa aposta clara no mobile, o SAPO chegou em 2023 ao Telegram, expandindo a sua presença para a segunda plataforma de comunicação mais seguida em Portugal, através da qual é agora possível acompanhar todas as notícias SAPO. Com este lançamento, o SAPO reforçou a sua presença nos meios e dispositivos mais valorizados pelos seus seguidores.

No SAPO Mag, a Marca lançou uma nova secção, pioneira em Portugal, dedicada às estreias de filmes e séries em serviços de streaming e canais de televisão. Através desta nova secção, os seguidores têm agora acesso a um calendário de novas estreias e informações detalhadas, incluindo trailers, elencos e notícias. Uma fonte abrangente de informações sobre séries e filmes, em todas as plataformas de cinema, TV e streaming.

Hoje, a homepage do SAPO oferece uma experiência mais próxima, humanizada e interativa, que atua nos eixos da imagem, da navegação e do conteúdo: com o logótipo SAPO mais centrado, dinâmico e passível de ser associado a ações temáticas, através dos “Sapiscos”; um conjunto de alterações no menu principal que destaca novas categorias, produtos, serviços e utilitários, direcionando os seguidores para as várias zonas do Portal; e com um portefólio de novos widgets, como o Tempo ou a Astrologia, e ainda o SAPO Jornais integrado em sapo.pt ou o bloco “Mais populares”, “Escolha do Editor” e “Últimas”, promovendo uma maior capacidade de destaque dos conteúdos e uma maior agilidade da curadoria humana.

O sucesso do SAPO, consubstanciado em mais de 300 milhões de pageviews mensais, está também diretamente relacionado com a sua capacidade para estabelecer parcerias com players de referência e agregar conteúdos de qualidade. Para reforçar e consolidar o seu ecossistema de parceiros, o SAPO tem integrado novos parceiros de media e de conteúdos, mapeando, transversalmente, diferentes áreas. Esta aposta permite ao SAPO ampliar e diversificar um universo de mais de 150 parceiros de dimensão local, nacional e internacional, e mapear uma vasta panóplia de temas, interesses e atividades com relevância para toda a população portuguesa, dentro e fora de portas.

O SAPO integrou ainda, em 2023, uma versão mais moderna, disruptiva e impactante do seu serviço Auto SAPO, que passou a disponibilizar a melhor oportunidade online para adquirir um automóvel. O novo Auto SAPO integra excelentes ferramentas de “car-match”, que permitem pedir propostas junto da extensa rede de parceiros de qualidade do SAPO, mediante critérios valorizados pelo cliente, bem como aceder às ofertas mais adequadas, interessantes e competitivas.

mercado

Desde 1995, que o SAPO é o portal dos portugueses para o mundo. Portal de referência em Portugal e na Europa na agregação, produção e curadoria de conteúdos e ativos digitais, o SAPO diferencia-se pela inovação, diversidade e relevância dos projetos tecnológicos que integra, os serviços e produtos que oferece e o ecossistema de parceiros que dinamiza. Assente na estratégia de crescimento e consolidação de uma Marca portuguesa incontornável, o SAPO é para os utilizadores e o mercado um driver de criação de valor e futuro.

COMUNICAÇÃO

O SAPO está hoje ancorado numa Marca de excelência que ocupa o 5.º lugar do ranking das Marcas de comunicações com maior valor reputacional em Portugal (fonte: Estudo OnStrategy). O SAPO é uma Marca muito próxima, empática, relacional e afetiva.
E é ancorado nessa Marca fortíssima que o SAPO consolida o seu estatuto de player de referência nacional na agregação, produção e curadoria de conteúdos e ativos digitais.

vantagens competitivas

O SAPO regista mais de 300 milhões de pageviews mensais, mais de 110 milhões dos quais provenientes da HP; é sales house com mais de 100 ativos de media e plataformas globais, soluções à medida como o Playce ou para canais TV lineares (Eleven, Canal 11 ou Cinemundo), com 4.5 milhões de unique users/mês e 2.200 milhões de impressões publicitárias/mês – um inventário de referência digital premium em Portugal.

SAPO
sabia que?

O SAPO surgiu em 1995, na universidadede Aveiro, como um motor de busca. Desde aí, evoluiu para um portal e um fornecedor de serviços e tecnologia digital de referência
em Portugal.

O SAPO é masculino e escreve-se sempre com letras maiúsculas.

O SAPO está no 5.º lugar do ranking das Marcas de comunicações com maior valor reputacional em Portugal, de acordo com um estudo da consultora OnStrategy.

O SAPO tem +1.5M de seguidores nas redes sociais e é media partner do Rock in Rio Lisboa, desde a sua primeira edição, há 20 anos.

LUIZA GALINDO
LUIZA GALINDO

Diretora de Marketing de Comunicação

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