SAPO

2022

O SAPO, Marca da Altice Portugal, conhecida pela sua inovação, credibilidade e proximidade com os seus utilizadores, é a primeira start-up a surgir na área da Internet com ADN 100% português e a manter-se relevante durante tanto tempo para os seus leitores. Há 27 anos que o SAPO conquista a confiança dos internautas e continua diariamente a reinventar-se, consolidando a sua atuação de referência para que nada falte aos seus utilizadores.

SAPO
valores da marca

O SAPO assina sob o mote “SAPO Dá-te Mundo” que traduz a pluralidade de interesses e temáticas que o portal integra, das quais fazem parte o desporto, o entretenimento, a tecnologia, os automóveis, entre muitos outros, disponíveis 24h por dia, para os milhões de utilizadores que visitam
o SAPO.

Há 27 anos que se mantém no topo do mercado digital, trabalhando diariamente para responder às necessidades dos seus utilizadores. Desde o seu lançamento, o foco contínuo nas vertentes de Modernidade, Inovação, Tecnologia e Disrupção, reforçam o objetivo máximo da Marca: manter-se na vanguarda da área digital. 

Num ano de 2022, marcado pelo regresso à normalidade, o objetivo da Marca foi manter-se próxima do seu público oferecendo relevância informativa, pertinência noticiosa e acompanhamento das necessidades diárias dos seus utilizadores. A estratégia passou ainda pela criação de áreas de conteúdos específicos, apostando em novos projetos que solidificam a Marca, apresentando-a a mais e a novos utilizadores, graças à diversidade temática criada pela sua diversa rede de parceiros.

produtos e desenvolvimentos futuros

Ao longo da sua existência, o SAPO tem procurado e conseguido surpreender tanto o mercado como os utilizadores. 

Do ponto de vista de conteúdos, foram criados projetos inovadores, como o projeto “Causas Comuns”.
A Homepage do SAPO associou-se à campanha de Natal do MEO e este foi o ponto de partida para o enorme desafio de criação de um espaço destacado e exclusivo para dar visibilidade a causas mobilizadoras. Num único local da página, sob a denominação temática de “Causas Comuns”, foram alocadas todas as notícias relacionadas com vários desafios sociais, como a integração plena de cidadãos portadores de deficiência ou o acolhimento e, também aqui, a integração de refugiados. Com o intuito de robustecer todo esse conjunto de notícias com uma presença forte de artigos de opinião sobre as mesmas temáticas, adotou-se a possibilidade de dar às instituições, aos particulares, aos destinatários das ações, aos seus intérpretes e aos seus heróis anónimos a oportunidade de se juntarem a um “painel” de comentadores que continua a crescer.

Ainda no âmbito de projetos inovadores, e mesmo antes do content marketing assumir a sua importância, o SAPO já produzia conteúdos patrocinados. O objetivo sempre foi responder aos pedidos e desafiar o mercado digital a experimentar novas formas de chegar à sua audiência.

Um dos grandes segredos do SAPO está na rapidez e rigor na divulgação das notícias e na produção de conteúdos para Marcas. Assim, nasceu mais um projeto SAPO, desta vez para assinalar os 80 anos da Marca Jeep que incluiu uma série de Conteúdos Originais, integrações de gamification com o Spotify, entrevistas em vídeo, e uma landing-Page que agregou todas estas iniciativas.

Um outro projeto pioneiro que o SAPO lançou em 2022 foi o newScreen. Trata-se de um aplicativo de Lock-screen, para o sistema Android, com conteúdos noticiosos do SAPO e anúncios 100% customizáveis de acordo com a preferência dos utilizadores, que permite ao cliente ganhar pontos que podem ser trocados por inúmeros prémios. A utilização da app não se justifica apenas pela vertente de premiação, mas também pelo fator adicional de customização de interesse por parte do utilizador.

mercado

Desde 1995 que o SAPO é o portal dos portugueses para o Mundo. Um mundo de conteúdos inovadores e criativos que acompanha todas as tendências. O portal de conteúdos SAPO tem mais de 500 milhões de visualizações mensais e 2000 milhões de impressões publicitária.

Durante o ano de 2022, o SAPO conseguiu aumentar a sua audiência, graças à sua capacidade de inovar no que diz respeito à forma de apresentação da informação. Criou conteúdos novos, como o newScreen, um aplicativo de Lock-screen, com conteúdos noticiosos do SAPO, uma área “Causas Comuns”, um espaço destacado e exclusivo para dar visibilidade a causas mobilizadoras e desafiantes em relação à indiferença que tanto marca os nossos dias, como muitos outros. Presente em multiplataforma, desktop, mobile, IOS, Android, MEO (IPTV) e smart TVs, o SAPO e os seus conteúdos e serviços chegam mensalmente a mais de 5,3 milhões de internautas portugueses.

COMUNICAÇÃO

Desde 2019, sob a assinatura SAPO Dá-te Mundo - que traduz a pluralidade de interesses e temáticas que o Portal integra, das quais fazem parte o desporto, entretenimento, tecnologia, automóveis, entre muitos outros, disponíveis 24h por dia para os milhões de utilizadores que visitam o SAPO - a Marca reafirma o seu posicionamento enquanto um dos maiores agregadores de conteúdos da Internet. Mantendo-se fiel aos seus valores de credibilidade e proximidade, todas as notícias destacadas são selecionadas por uma equipa editorial que zela pela fidedignidade do conteúdo, e continua a apresentar aos seus utilizadores e clientes informação local e uma resposta sempre próxima, através de serviços ou das redes sociais. 

O êxito da sua estratégia de comunicação está nos detalhes e nas especificidades da Marca, e o SAPO aposta numa comunicação próxima dos seus utilizadores, assumindo um estatuto de Love Brand. A constante inovação e evolução tecnológica impõem a reinvenção das formas de comunicação e o SAPO corresponde diariamente a este desafio, com campanhas novas, capazes de transmitir o grande objetivo da Marca: tornar a vida dos utilizadores mais simples, mais informada, mais divertida e mais prática.

vantagens competitivas

Mais de 4 milhões de pessoas visitam o SAPO todos os meses, numa rede com mais de duas dezenas de sites de referência. Por este motivo, o SAPO continua a construir uma rede de parceiros cada vez mais ampla e sólida, que continua a surpreender, oferecer mais e melhores conteúdos e a fazer sonhar todos os utilizadores. Uma posição única construída ao lado dos melhores parceiros de conteúdos e de um público fiel que reconhece o SAPO como uma referência de informação, entretenimento e ferramentas digitais.

Ao entrar em sapo.pt, o utilizador acede a uma extensa seleção de conteúdos, que inclui canais com a Marca SAPO: SAPO 24, SAPO Desporto, SAPO Tek, SAPO Lifestyle, SAPO Viagens, SAPO Mag, SAPO Voz e Miranda by SAPO. No entanto, o Portal apresenta também conteúdos dos principais órgãos de comunicação social online. Esta diversidade de conteúdos assegura que o SAPO tenha sempre uma resposta para tudo o que os utilizadores procuram, trazendo “mais mundo” a todos os que visitam o seu site diariamente.

O SAPO funciona como o representante no mercado da exploração publicitária digital dos seus parceiros e, muitas vezes, como o parceiro tecnológico. Como o dos maiores agregadores de conteúdos locais e uma importante sales house em Portugal, o SAPO garante aos seus anunciantes um processo de verificação, que engloba fatores como viewability, brand safety, ad fraud e ad clutter, e um slack tecnológico robusto, que cobre todas as necessidades de soluções de publicidade digital.

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sabia que?

O sucesso do SAPO é o resultado do trabalho de uma incansável equipa de 130 pessoas, e de uma rede de inúmeros parceiros e fornecedores que, divididos entre as áreas de tecnologia, comercial e editorial, a par de produto e comunicação, garantem que o portal é o amigo digital que nos “Dá cada vez mais Mundo”.

O SAPO já provou que é muito mais do que o que os utilizadores encontram em sapo.pt. É uma presença segura e constante para os internautas, bem como um parceiro de confiança para clientes e anunciantes, procurando a uns e outros dar todas as soluções para as necessidades do dia a dia, sejam negócios, em casa, ou na rua.

LUIZA GALINDO
LUIZA GALINDO

Diretora de Marketing de Comunicação

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