SAPO

2017

Há 26 anos a conquistar a confiança dos internautas, o SAPO continua diariamente a reinventar-se, consolidando a sua liderança de maneira a que não falte nada aos seus utilizadores.

O SAPO, Marca da Altice Portugal, conhecida pela sua inovação, credibilidade e proximidade com os seus utilizadores, é a primeira start-up a surgir na área da Internet com ADN 100% português e a manter-se relevante, durante tanto tempo, para internautas de língua portuguesa.

SAPO
valores da marca

Desde o seu lançamento, em 1995, que o SAPO se tem revelado uma Marca de referência em Internet e conteúdos, nos países onde está presente. O foco contínuo nas vertentes de modernidade, inovação, tecnologia, flexibilidade e disrupção reforçam o objetivo máximo da Marca em manter-se na vanguarda da área digital.
2017 foi um ano marcado por um crescente e consciente foco na área de Media Digital, com um maior dinamismo e um contínuo investimento em ferramentas mais atualizadas de suporte à operação. Atualmente, a liderança em audiências e publicidade digital são os eixos por que se rege a Marca SAPO.

produtos e desenvolvimentos futuros

A principal missão do SAPO continua a ser surpreender e exceder a expectativas do mercado e dos utilizadores, que consomem conteúdos cada vez mais em plataformas móveis (mobile), com a oferta de produtos
e soluções adequados às suas necessidades.
Neste sentido, 2017 foi um ano de lançamentos, nomeadamente do SAPO Tempo, em parceria com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). O sucesso desta nova oferta, disponível também para iOS e Android, está alicerçado na garantia das previsões meteorológicas de melhor qualidade e maior confiança.
Também este ano, pelo aniversário do SAPO, foi lançado o SAPO Experience que oferece experiências exclusivas nos melhores
hotéis do país.
Ao longo do ano foram lançadas ainda as aplicações Golo do Ano, Tempo, Vídeo-Árbitro, Desporto e as novas versões do site SAPO Desporto e do SAPO Tek, apostas da Marca na otimização da forma de fazer chegar os conteúdos ao seu público. A facilidade de navegação, a qualidade dos conteúdos e a elasticidade temática e de plataforma mantêm-
-se como garantias de um crescimento contínuo em todos os produtos SAPO.
2017 foi também o ano da 17.ª edição dos Prémios SAPO, o principal galardão nacional que premeia a excelência da comunicação online, dando a conhecer o que de melhor se faz entre as agências de criatividade e de meios e os anunciantes. Este prémio realça a permanente adaptação da comunicação digital às transformações tecnológicas e sociais.
Nos mercados internacionais, a sua aposta continua a ser trazer e criar produtos e serviços relevantes e adaptados aos mercados onde está presente, como é o caso do lançamento da versão internacional do SAPO Mag em Angola, Moçambique, Cabo Verde e Timor Leste.

mercado

O SAPO é o portal líder em Portugal, com mais visualizações mensais. Além de trabalhar diariamente para os seus utilizadores, o SAPO também coloca a sua tecnologia ao dispor de parceiros e empresas, estando presente no quotidiano dos utilizadores que o reconhecem como o portal de referência.
Líder nos cinco países lusófonos onde está presente – Portugal, Angola, Moçambique, Cabo Verde e Timor Leste -, o SAPO conta com parceiros locais de referência e equipas dedicadas à promoção da lusofonia.

COMUNICAÇÃO

O êxito de uma estratégia de comunicação está nos detalhes e nas especificidades da Marca e é nesse sentido que o SAPO aposta numa comunicação próxima dos seus utilizadores, assumindo um estatuto de Love Brand. A constante inovação e a evolução tecnológica impõem a reinvenção das formas de comunicar e o SAPO corresponde diariamente a esse desafio.
O SAPO quer tornar a vida dos utilizadores mais simples, mais informada, mais divertida, mais prática, aqui e em todo o mundo. O SAPO quer fazer parte ativa da vida dos seus utilizadores.

vantagens competitivas

O SAPO é o líder de Internet em Portugal. Uma liderança construída ao lado dos melhores parceiros de conteúdos e de um público fiel que o reconhece como uma referência de informação, entretenimento e ferramentas digitais.
Mais de um milhão de pessoas visita diariamente o SAPO, o que representa mais de três milhões de visualizações numa rede com mais de duas dezenas de sites de referência. Por este motivo, o SAPO continua a construir uma rede de parceiros cada vez mais ampla e sólida, que lhe permite manter as expectativas dos seus utilizadores elevadas, continuando a surpreendê-
-los com mais e melhores conteúdos.
Em linha com as áreas de aposta do Grupo Altice, o SAPO tem conteúdos digitais em News (SAPO 24, SAPO TEk, Jornal Económico, Renascença, Sol, i, ECO…), Entretenimento (SAPO Lifestyle, SAPO Mag, RFM, entre outros) e Desporto (SAPO Desporto), tanto
em web responsive como em aplicações –
a Banca de Jornais, por exemplo.
Ainda na lógica estratégica do Grupo Altice, que agrega de forma convergente telecomunicações, conteúdos e publicidade, o SAPO, o maior agregador de conteúdos locais e a sales house mais significativa em Portugal, integrou, em 2017, um novo sistema de medição de audiências e propriedades digitais, desenvolvido pela Marktest – o netAudience, com ferramentas de ponta habilitadas a uma fidedigna representação do mercado digital no país.
Recentemente, a Marca integrou também a BlueKai, uma Data Management Platform desenvolvida pela Oracle, que chega pela primeira vez a Portugal pela mão do SAPO. Este inovador sistema de gestão partilhada de dados, permitirá analisar comportamentos e tendências e classificar as diferentes audiências, com vista à definição de soluções editoriais mais eficazes e ao endereçamento de conteúdos mais alinhado com os padrões dos utilizadores digitais.
Adicionalmente, o SAPO é agora parceiro de dois dos mais relevantes players do mercado na verificação de publicidade online – o MOAT e o Integral Ad Science. O SAPO vai poder, assim, garantir aos seus anunciantes um processo de verificação que engloba fatores como o viewability, o brand safety, o ad fraud
e o ad clutter.

SAPO
sabia que?

• O SAPO já provou que é muito mais do que o que os utilizadores encontram em sapo.pt. É uma presença segura e constante para os internautas, bem como um parceiro de confiança para clientes e anunciantes, procurando oferecer todas as soluções para as necessidades do dia a dia, sejam casa ou negócios.

• O sucesso do SAPO é o resultado do trabalho de uma incansável equipa de 150 pessoas e de uma rede de inúmeros parceiros e fornecedores que, divididos entre as áreas de tecnologia, comercial e editorial, a par de produto e comunicação, garantem que o SAPO é o amigo digital que “dá cada vez mais Mundo”.

LUIZA GALINDO
LUIZA GALINDO

Diretora de Marketing de Comunicação

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