SAPO

2021

Há 26 anos a conquistar a confiança dos internautas, o SAPO continua diariamente a reinventar-se, consolidando a sua liderança de maneira a que não falte nada aos seus utilizadores. O SAPO, Marca da Altice Portugal, conhecida pela sua inovação, credibilidade e proximidade com os seus utilizadores, é a primeira start-up a surgir na área da Internet com ADN 100% português e a manter-se relevante, durante tanto tempo, para internautas de língua portuguesa.

SAPO
valores da marca

Desde 2019 que o SAPO assina sob o mote “SAPO Dá-te Mundo”, que traduz a pluralidade de interesses e temáticas que o Portal integra – das quais fazem parte o desporto, o entretenimento, a tecnologia, os automóveis, entre muitos outros – , disponíveis 24h por dia, para os milhões de utilizadores que o visitam. Com 26 anos de existência, o SAPO mantém-se no topo do mercado digital, trabalhando diariamente para responder às necessidades dos seus utilizadores. Desde o seu lançamento, o foco contínuo nas vertentes de Modernidade, Inovação, Tecnologia, Flexibilidade e Disrupção, reforçam o objetivo máximo da Marca: manter-se na vanguarda da área digital. Num ano como o de 2021, ainda marcado incontornavelmente pela pandemia da COVID-19, mas com sinais de que a Humanidade a irá vencer, o objetivo da Marca esteve à altura do desafio: relevância informativa, pertinência noticiosa e acompanhamento das necessidades diárias dos seus utilizadores. O SAPO respondeu com a criação de áreas de conteúdos específicos, lançou campanhas que fortalecem a Marca, apresentando-a a mais e novos utilizadores, graças à diversidade temática criada pela sua vasta rede de parceiros.

produtos e desenvolvimentos futuros

Em todos os anos da sua existência, o SAPO tem procurado – e conseguido – surpreender tanto o mercado como os utilizadores.

Porém, o ano de 2021 obrigou a Marca a elevar a fasquia, a identificar necessidades claras do mercado e dos seus utilizadores, e a apresentar soluções relevantes. Do ponto de vista de conteúdos foram lançados projetos inovadores, como o programa Popcorner by SAPO – o cantinho da cultura pop – , criado pelo SAPO Mag em parceria com a Comic Con Portugal. Este magazine sobre cinema, séries, banda desenhada e tudo o que faz parte do universo da cultura pop, é apresentado por Inês Gens Mendes e Tiago David e conta com a colaboração de Luís Salvado, jornalista de cinema que partilha sugestões e opiniões sobre as séries do momento com os internautas.

Ainda este ano, o SAPO consolidou o SAPO Voz, um projeto de apoio à imprensa regional, que visa apoiar os mais de 750 órgãos de comunicação social local e regional existentes em Portugal, dando-lhes a oportunidade de virem a integrar a homepage do portal líder de audiências.

Este projeto reflete a Proximidade e a Portugalidade que caracterizam a atuação da Altice Portugal.

Outra iniciativa que o SAPO relançou, em 2021, foi o programa “Do Contra”, com novos conteúdos de sátira social, política e desportiva, que marcou gerações de portugueses. Uma aposta reforçada na qualidade, irreverência e humor de referência, através dos “bonecos” do famoso programa “Contra Informação”, 11 anos após a sua despedida.

Face à situação económica atual, o SAPO Emprego ganhou uma nova relevância.

Este serviço de referência na área de recrutamento online, facilita os processos de procura e oferta de emprego, ao aproximar empresas e candidatos. Para as empresas, apresenta uma oferta ampla de serviços de colocação de anúncios de emprego, que vai desde o anúncio gratuito ao destaque de ofertas. Para os candidatos, é um dos mais importantes serviços na área de recrutamento online, com mais de 15.000 ofertas de emprego a nível nacional.

mercado

Desde 1995, que o SAPO é o portal dos portugueses para o Mundo. Um mundo de conteúdos inovadores e criativos, que acompanha todas as tendências. O SAPO é o portal de conteúdos líder em Portugal, com mais de 4 milhões de visualizações mensais (fonte: ranking netAudience, junho 2020).

Durante o ano de 2021, o SAPO conseguiu aumentar a sua audiência, graças à constante inovação, através de novos conteúdos, formatos e soluções tecnológicas, como o Popcorner by SAPO ou o SAPO Voz. Presente em multiplataforma – desktop, mobile, IOS, Android, MEO (IPTV) e smart TVs –, o SAPO e os seus conteúdos e serviços chegam, mensalmente, a mais de 4 milhões de internautas portugueses.

COMUNICAÇÃO

Hoje, sob o lema “SAPO Dá-te Mundo”, a Marca reafirma o seu posicionamento enquanto um dos maiores agregadores de conteúdos da Internet e aposta, igualmente, na criação de conteúdos próprios pela mão dos jornalistas da sua redação.

O êxito da sua estratégia de comunicação está nos detalhes e nas especificidades da Marca. O SAPO aposta numa comunicação próxima dos seus utilizadores, assumindo um estatuto de Love Brand. A constante inovação e evolução tecnológica impõem a reinvenção das formas de comunicação e o SAPO corresponde diariamente a este desafio, com campanhas novas, capazes de transmitir o grande objetivo da Marca: tornar a vida dos utilizadores mais simples, mais informada, mais divertida e mais prática.

vantagens competitivas

Mais de quatro milhões de pessoas visitam o SAPO todos os meses, numa rede com mais de duas dezenas de sites de referência.

Por este motivo, o SAPO continua a construir uma rede de parceiros cada vez mais ampla e sólida, que continua a surpreender, a oferecer mais e melhores conteúdos e a fazer sonhar todos os utilizadores: uma rede que o projeto SAPO Voz ajusta ainda mais a todos os leitores de informação em português, de onde quer que sejam e onde quer que estejam.

Uma liderança construída ao lado dos melhores parceiros de conteúdos e de um público fiel, que reconhece o SAPO como uma referência de informação, entretenimento e ferramentas digitais.

Ao entrar no Portal, o utilizador acede a uma extensa seleção de conteúdos, que inclui canais com a Marca SAPO: SAPO 24, SAPO Desporto, SAPO Tek, SAPO Lifestyle, SAPO Mag SAPO Voz e Miranda by SAPO. Paralelamente, o Portal apresenta também conteúdos dos principais órgãos de comunicação social online.

Esta diversidade de conteúdos assegura que o SAPO tenha sempre uma resposta para tudo o que os utilizadores procuram, trazendo “mais mundo” a todos os que visitam o seu site diariamente. O SAPO funciona como representante no mercado da exploração publicitária digital dos seus parceiros e, muitas vezes, como um parceiro tecnológico.

Como um dos maiores agregadores de conteúdos locais e com uma importante sales house em Portugal, o SAPO garante aos seus anunciantes um processo de verificação, que engloba fatores como viewability, brand safety, ad fraud e ad clutter e um slack tecnológico robusto, que cobre todas as necessidades de soluções de publicidade digital.

SAPO
sabia que?

• O SAPO já provou que é muito mais do que o que os utilizadores encontram em sapo.pt. É uma presença segura e constante para os internautas, bem como um parceiro de confiança para clientes e anunciantes, procurando oferecer todas as soluções para as necessidades do dia a dia, sejam casa ou negócios.

• O sucesso do SAPO é o resultado do trabalho de uma incansável equipa de 150 pessoas e de uma rede de inúmeros parceiros e fornecedores que, divididos entre as áreas de tecnologia, comercial e editorial, a par de produto e comunicação, garantem que o SAPO é o amigo digital que “dá cada vez mais Mundo”.

LUIZA GALINDO
LUIZA GALINDO

Diretora de Marketing de Comunicação

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