SAPO

2019

SAPO, Marca da Altice Portugal, que nasceu com a Internet em Portugal, mantém-se no topo do mercado de media digital, com a maturidade de um sólido "know-how" técnico e comercial. É o portal de Internet líder em Portugal, com mais de 1 milhão de visitas diárias e a maior sales house do país. Criativo e inovador, o SAPO continua a apostar no pensamento fora da caixa e na tecnologia, com o objetivo de estar cada vez mais perto dos seus utilizadores.

SAPO
valores da marca

O SAPO trabalha diariamente para encontrar as soluções digitais para as necessidades dos seus utilizadores, parceiros e clientes, procurando as melhores soluções para servir a audiência e acompanhar a evolução da indústria em matéria de monetização. Distingue-se pela sua capacidade de se adaptar à mudança e inovação que faz parte do seu ADN.

Desde o seu lançamento, em 1995, que o SAPO se tem revelado uma Marca de referência em Internet, serviços e conteúdos. O foco contínuo nas vertentes de credibilidade, proximidade, modernidade, inovação, tecnologia, flexibilidade e disrupção reforçam o objetivo máximo da Marca em manter-se na vanguarda da área digital.

O ano de 2019 foi marcado por uma constante aposta em novos formatos, novas parcerias e conteúdos diferenciadores. Como uma nova assinatura, “SAPO. Dá-te Mundo.”, o SAPO reforça a sua posição de excelência enquanto veículo de oferta de conteúdos e serviços no digital, inclusivo, eclético, agregador e generalista.

produtos e desenvolvimentos futuros

O SAPO é uma plataforma de interesses plurais, o que se traduz agora na nova assinatura da Marca "SAPO. Dá-te mundo".

Numa nova campanha, o SAPO reapresenta-se não só aos utilizadores de longa data, como às gerações mais jovens, num ambiente moderno e sofisticado. Nesta campanha transparece a maturidade que o SAPO tem vindo a alcançar ao longo das gerações, com uma estética e lifestyle contemporâneos e inovadores.

A aposta em conteúdos pagos espelha a consciência do SAPO em apoiar o jornalismo de qualidade. O lançamento do SAPO Prime, oferta de artigos comprados à peça, marca a diferença, apresentando uma alternativa de mercado de consumo pontual, baseada no interesse do utilizador pelo artigo ou temática, ao contrário dos modelos de assinatura ou subscrição mensal. O SAPO Prime pauta-se pela simplicidade no acesso aos conteúdos, ao ritmo e frequência desejada pelo utilizador. “Só se paga o que se consome”, apostando-se no jornalismo de qualidade e na facilidade de pagamento por fatura Meo ou MBWay.

mercado

O SAPO é o líder de Internet em Portugal (fonte: ranking NetAudience 2018). Além de trabalhar diariamente para os seus utilizadores, o SAPO também coloca a sua tecnologia ao dispor de parceiros e empresas, estando presente no quotidiano dos utilizadores que o reconhecem como uma referência no mundo digital.

COMUNICAÇÃO

Nos dias que correm, a comunicação é um dos principais desafios das empresas e, para o SAPO, o êxito de uma estratégia de comunicação está nos detalhes e nas especificidades da Marca. Para tal, o SAPO aposta numa comunicação próxima dos seus utilizadores, assumindo um estatuto de Love Brand. A constante inovação e evolução tecnológica impõem a reinvenção das formas de comunicação e o SAPO corresponde diariamente a este desafio.

vantagens competitivas

Mais de um milhão de pessoas visita o SAPO diariamente, numa rede com mais de duas dezenas de sites de referência. Por este motivo, o SAPO continua a construir uma rede de parceiros cada vez mais ampla e sólida para manter as expectativas dos seus utilizadores elevadas, para continuar a surpreender, para continuar a oferecer mais e melhores conteúdos, para continuar a fazer sonhar. Em linha com as áreas de aposta do Grupo Altice, o SAPO tem conteúdos digitais de Notícias (SAPO 24, SAPO TEk, Jornal Económico, Jornal Sol, Jornal i, ECO, Exame, Polígrafo, Pplware, Visão, Marketeer, etc...);  Entretenimento (SAPO Lifestyle, SAPO Mag, SAPO Viagens e Miranda by SAPO); e Desporto (SAPO Desporto e a área de eSports, lançada em 2019), tanto em web responsive como em aplicações como a Banca de Jornais. Beneficia de uma audiência fiel, de um conhecimento tecnológico profundo em matéria de digital e de uma Marca que é love brand, com uma mascote irresistível.

Como Sales House, o SAPO garante aos seus anunciantes um processo de verificação que engloba fatores como viewability, brand safety, ad fraud e ad clutter. Em 2019, lança na sua Home Page o formato Quality View, que materializa todos estes conceitos, e reforça parcerias com a AppNexus, a Taboola e a Grapeshot.

SAPO
sabia que?

SAPO é masculino e escreve-se sempre em maiúsculas.

O SAPO conta com +1.5M de seguidores nas Redes Sociais.

O SAPO tem mais de 1M de visitas diárias.

O SAPO foi lançado no dia 4 de setembro de 1995.

O SAPO é uma Marca de Confiança na categoria Sites de Notícias.

O vídeo de conteúdo patrocinado do SAPO Mag para o filme ”Dumbo”, da Disney foi galardoada nos Prémios Meios & Publicidade Criatividade – Inovação em Media.

Os Prémios SAPO são o único galardão nacional a premiar a excelência da comunicação online a nível nacional.

O SAPO é membro fundador do MUDA – Movimento pela Utilização Digital Ativa.

LUIZA GALINDO
LUIZA GALINDO

Diretora de Marketing de Comunicação

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