RFM

2016

A rádio das Grandes Músicas, das 10 músicas seguidas, do Café da Manhã com Pedro Fernandes, Mariana Alvim, Luís Franco Bastos, Salvador Martinha e Duarte Pita Negrão, a Rádio do “Que Barulho É Este, Na RFM?”, do Top 25 RFM, do Wi-Fi, do Oceano Pacífico e tanto mais. A RFM é dos Portugueses há gerações. A RFM é Património de um país, que já se faz ouvir no futuro.

RFM
valores da marca

De 1987 até aos dias de hoje, uma coisa não mudou: A RFM é a rádio das Grandes Músicas e os Portugueses sabem disso. E este é o grande valor histórico da Marca: uma “Playlist” fortíssima, sólida, combativa e direcionada, que não deixa margem para dúvidas. Quem liga o rádio e ouve uma ou duas músicas sabe que está na RFM. E é assim há anos. As suas poderosas Imagens de Música são fruto de um trabalho de décadas, feito por profissionais de enorme “know-how” e com cartas dadas no mercado, sempre de olhos postos no ouvinte e no seu interesse primordial: a música. Por esta razão, e compreendendo que a comunicação de proximidade é um valor de génese no meio rádio, e um dos mais importantes da comunicação do presente e do futuro, a RFM tem levado a música para fora de portas, criando um novo valor da Marca: eventos experienciais que criam grandes memórias no público. É disso exemplo o RFM SOMNII.

RFM
sabia que?

• A RFM foi o único meio de comunicação social presente no Aeroporto Humberto Delgado para a despedida aos atletas paralímpicos portugueses, nos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020. A Rádio considerou fundamental dar voz a estes atletas, que tanto dignificam a imagem de Portugal.

• Em 2021, a cada quatro meses, a RFM ganhou pelo menos uma distinção ou um prémio.

• Segundo o ranking de 2021 da NetAudience, a RFM foi a rádio com melhor performance no digital, com as audiências do seu site à frente de todas as outras rádios e tendo, inclusive, chegado ao Top 10 dos sites mais visitados de Portugal.

• Ao longo das quatro temporadas do jogo “Que Barulho é este, na RFM?”, a Rádio já ofereceu 600 mil euros aos portugueses.

JOÃO LOBO
JOÃO LOBO

Marketing Manager

contactos