NELSOND

Edições

RFM

2016

A RFM é uma rádio orientada para as pessoas e pelas pessoas. A par das grandes músicas, a RFM tem sempre pautado a sua atuação por uma inovação constante, ao nível do discurso comunicacional e tecnológico. Próxima, ligada a quem a ouve, a RFM toca os seus ouvintes com as suas emissões e também, desde sempre, com um grande número de ações e eventos diferenciadores e surpreendentes. A par disto, a RFM reforça a sua já histórica imagem de Marca de confiança, reinventando-se junto do seu público e desafiando limites nas formas como chega até ele.

RFM
valores da marca

De 1987 até aos dias de hoje, uma coisa não mudou: A RFM é a rádio das Grandes Músicas e os Portugueses sabem disso. E este é o grande valor histórico da Marca: uma “Playlist” fortíssima, sólida, combativa e direcionada, que não deixa margem para dúvidas. Quem liga o rádio e ouve uma ou duas músicas sabe que está na RFM. E é assim há anos. As suas poderosas Imagens de Música são fruto de um trabalho de décadas, feito por profissionais de enorme “know-how” e com cartas dadas no mercado, sempre de olhos postos no ouvinte e no seu interesse primordial: a música. Por esta razão, e compreendendo que a comunicação de proximidade é um valor de génese no meio rádio, e um dos mais importantes da comunicação do presente e do futuro, a RFM tem levado a música para fora de portas, criando um novo valor da Marca: eventos experienciais que criam grandes memórias no público. É disso exemplo o RFM SOMNII.

RFM
sabia que?

A RFM foi a primeira rádio, em Portugal, a deixar mensagens diretas aos ouvintes nos autorrádios, através do sistema RDS.

A RFM proporcionou um dia de sonho à Sandra, uma distribuidora de jornais e sorrisos, por quem a equipa do Café da Manhã passava todas as manhãs. A história tocou os portugueses, tornou-se viral nas redes sociais, foi premiada com Ouro nos Prémios Meios & Publicidade 2016 e foi notícia nos telejornais.

O RFM SOMNI 2016 registou a maior enchente de sempre e pôs 35 mil pessoas a cantar o hino nacional no dia da final do Campeonato Europeu de Futebol, que Portugal venceu.

Em 2016, a RFM estreou-se como rádio oficial do MEO Sudoeste e fez mais de 40 horas em direto da Herdade da Casa Branca, na Zambujeira do Mar.

Em 2016, a RFM fez várias emissões do Café da Manhã em direto, no meio do trânsito de Lisboa e do Porto, oferecendo café quente a quem estava parado no trânsito.

Mais de 1500 pessoas apareceram nos castings RFM “A Cadeira da Mariana Alvim”, para ocupar o lugar da animadora Mariana Alvim, durante a sua licença de maternidade.

A RFM foi percursora de ações de comunicação “storytelling”, antes de este ser um conceito dominante, com ações como “De quem é o Mercedes?”, realizada em 2006.

contactos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.