RTP

2016

A RTP, o operador português de serviço público de media, tem uma história única, construída ao longo de décadas. Tem um património que se distingue pela qualidade e criação de valor da sua diversificada oferta, e uma missão com uma clara matriz de Serviço Público. A RTP pretende ser, cada vez mais, uma Marca relevante no desenvolvimento social, cultural e económico do País.

RTP
valores da marca

A RTP é uma referência cultural para todos os portugueses. A sua oferta integra um universo rico e diversificado de Marcas
de televisão, rádio e "online".

A RTP é séria e rigorosa. A RTP informa, forma, entretém. É relevante e cria valor. Tem um património único que se materializa num arquivo de inigualável riqueza e importância histórica.
É uma referência enquanto plataforma global
de comunicação.

A RTP é única no reforço da coesão e identidade nacionais, afirmando a língua, os valores e costumes de forma transversal. A RTP aproxima os consumidores, os cidadãos e os clientes.

RTP
sabia que?

• O Estudo internacional Digital News Report 2021 apresenta a RTP como a Marca de Notícias em que os portugueses mais confiam.

• A RTP é a quinta empresa mais atrativa para trabalhar em Portugal, de acordo com o Randstad Employer Brand Research 2021.

• A RTP Play é a maior plataforma de conteúdos nacional, com mais de 150.000 conteúdos disponíveis, agrupados por temas e canais: conteúdos exclusivos, séries completas, antestreias, mais de 20 canais de Televisão e Rádio em direto, e emissões exclusivas RTP Desporto.

• A App RTP Play é gratuita e está disponível nos smartphones e tablets (plataformas Android, IOS, Apple TV e Android TV) e no carro, através da Apple Carplay.

• Em 2021 foram desenvolvidos novos separadores de canal para a RTP2. Vários artistas portugueses foram convidados a produzir estes separadores a partir do logótipo da RTP2, criando objetos imagéticos em Arte Contemporânea, com diversas abordagens: artes plásticas, instalação, pintura, entre outras.

MARINA RAMOS
MARINA RAMOS

Diretora de Marketing Estratégico e Comunicação

contactos