RE/MAX

2023

Imediatamente reconhecida pelo seu emblemático balão vermelho, branco e azul, a RE/MAX é uma rede de franchising imobiliário de excelência, que continua a fazer da Ambição, Qualidade, Experiência e Profissionalismo os valores que a guiam e garantem o melhor serviço e a satisfação de todos os clientes e colaboradores. Uma Marca única, com uma oferta única: o sistema RE/MAX.

RE/MAX
valores da marca

Com um modelo de gestão centralizado no comercial, a RE/MAX é um franchising imobiliário internacional único no Mundo, cujo sistema exclusivo permite recrutar
e reter os melhores profissionais do mercado — o modelo RE/MAX. Este modelo, criado em 1973 nos EUA, por Dave Liniger, assenta num pressuposto de benefícios mútuos para todas as partes: agência, agentes imobiliários e clientes. “Todos Ganham” é a máxima da RE/MAX e a matriz do seu modelo de organização.

Cada agência integra agentes imobiliários que se associam à Marca, financiam a sua formação e promoção, beneficiam do modelo de gestão da RE/MAX, do apoio da rede, da notoriedade da Insígnia e do princípio de máxima comissão. Assim, a RE/MAX revolucionou o mercado imobiliário e alterou as regras do sector tradicional. O comercial constitui a peça-
-chave da agência imobiliária. Mas, manter a coesão de um modelo de gestão, emque cada entidade é independente, exige que o sistema tenha por base princípios e procedimentos bem definidos e partilhados. A RE/MAX foi pioneira na definição de um código genético empresarial que define os seus princípios e cultura. Liberdade com responsabilidade, independência com apoio da rede, espírito de entreajuda e partilha, mentalidade empresarial, fidelização de clientes, envolvimento na comunidade, liderança, reconhecimento
e serviço de excelência são alguns dos bons princípios defendidos pela RE/MAX.

produtos e desenvolvimentos futuros

Presente há 22 anos em Portugal, a RE/MAX tem atualmente mais de 400 agências e integra mais de 12.000 profissionais.

A sua missão é liderar o mercado, através de uma conduta ética, prestando um serviço de excelência que satisfaça todas as necessidades imobiliárias dos seus clientes.

mercado

O sector imobiliário em Portugal representa uma excelente oportunidade de negócio. Por ano, são efetuadas 450 mil transações imobiliárias, das quais mais de 40% são realizadas por particulares. No entanto, a tendência é que as redes imobiliárias profissionais comecem a conquistar mais transações ao mercado, uma vez que os clientes proprietários e/ou compradores necessitam, cada vez mais, de um serviço profissional com resultados garantidos. E é exatamente isso que a RE/MAX oferece: um atendimento profissional, personalizado e exclusivo, de uma rede de profissionais de excelência

COMUNICAÇÃO

A comunicação da RE/MAX em Portugal desenvolve-se em três eixos: posicionamento, recrutamento — através da procura de mais e melhores comerciais — e dinamização da sua rede e do mercado imobiliário.

As suas campanhas de comunicação são sempre impactantes e bastante diferenciadoras, bem como as suas ações de guerrilha, através das quais consegue chegar aos clientes de uma forma diferente, inesperada e emocional. Mais de 12.000 profissionais vão para a rua, nas suas zonas de influência, distribuir peças de comunicação e estabelecer um contacto direto com o público. Internamente, a Marca comunica com a sua rede através de ações de motivação e reconhecimento, criando peças de comunicação exclusivas em diversos meios, como a Intranet e a RE/MAX News, uma newsletter mensal que reforça o espírito de coesão e partilha da equipa. Toda a comunicação RE/MAX passa ainda pelas plataformas digitais e redes sociais.

Durante o impacto da pandemia da Covid 19, a RE/MAX Portugal reforçou a sua aposta na tecnologia como impulsionadora de negócio, lançando um programa de formações online para toda a sua rede de agências e consultores imobiliários. Este programa visou desenvolver as capacidades e competências dos profissionais nos serviços prestados aos clientes. Além das formações online, a RE/MAX proporcionou ainda à sua rede webinars, com o objetivo potenciar as competências em áreas relacionadas com o negócio imobiliário. Antes mesmo da pandemia, a RE/MAX já procedia a uma transformação digital, acreditando sempre
que o papel do consultor é insubstituível, mesmo com a importância crescente dos suportes online. Por isso, as suas equipas têm uma formação que alia tecnologia, conhecimento e marketing, para acelerar processos. Estas formações baseiam-se no uso mais intensivo de ferramentas tecnológicas e plataformas de trabalho, que ajudam a fomentar a interação com o cliente, de forma cada vez mais fluida e simplificada, a qualquer hora, em qualquer lugar.

vantagens competitivas

A RE/MAX aposta na formação, garantindo a profissionalização dos seus agentes e isso reflete-se no serviço que oferece e na satisfação dos seus clientes.

A estratégia de desenvolvimento da Marca assenta em formação contínua baseada em sistemas práticos e dinâmicos, acreditados pelo DGERT/DSQA (Direção Geral do Emprego e das Relações do Trabalho / Direção de Serviços de Qualidade e Acreditação), capaz de criar uma rede de comerciais de excelência.

A RE/MAX defende, ainda, a criação de “agentes tecnologicamente avançados”, capazes de utilizar tecnologias de informação, garantindo um serviço mais rápido e eficaz
a todos os clientes. O sistema de CRM interno e o site da RE/MAX Portugal, são dois exemplos concretos de vantagens competitivas da Marca. Mas a maior, sem dúvida, continua a ser a força da Marca RE/MAX.

RE/MAX
sabia que?

No website RE/MAX (remax.pt), os imóveis geram mais de 21 milhões de visualizações por mês. São mais de um milhão de leads gerados por ano, distribuídos por toda a rede.

A RE/MAX promove um atendimento profissional, personalizado e exclusivo.

MANUEL ALVAREZ SALAMANCA | BEATRIZ RUBIO
MANUEL ALVAREZ SALAMANCA | BEATRIZ RUBIO

Presidente Executivo da RE/MAX Portugal  | CEO da RE/MAX Portugal

contactos