RE/MAX

2019

Reconhecida através do balão vermelho, branco e azul, a RE/MAX é uma das Marcas mais respeitadas no mundo. Esta incontornável rede de franchising imobiliário, defende valores como: ambição, qualidade, experiência e profissionalismo. A Marca, o serviço e a satisfação dos seus colaboradores têm sido reconhecidos e premiados anualmente, ocupando, hoje, um lugar de Marca “top of mind” entre os consumidores de todo o mundo e de Portugal.

RE/MAX
valores da marca

A RE/MAX é um franchising imobiliário internacional baseado num modelo de gestão centralizado no comercial, característica que a diferencia de todas as outras agências e redes imobiliárias. O sistema RE/MAX permite recrutar e reter os melhores profissionais do mercado. O modelo RE/MAX, criado em 1973 nos EUA por Dave Liniger, assenta num pressuposto de benefícios mútuos para todas as partes: agência, agentes imobiliários e clientes.
“Todos Ganham” é a máxima da RE/MAX e matriz do seu modelo de organização.

Cada agência integra agentes imobiliários que se associam à Marca, financiam a sua formação e promoção, beneficiam do modelo de gestão da RE/MAX, do apoio da rede, da notoriedade da Marca e do princípio de máxima comissão. Assim, a RE/MAX revolucionou o mercado imobiliário e alterou as regras do sector tradicional. O comercial constitui a peça mais importante da agência imobiliária.

Mas, manter a coesão de um modelo de gestão em que cada entidade é independente, exige que o sistema tenha por base princípios e procedimentos bem definidos e partilhados. A RE/MAX foi pioneira na definição de um código genético empresarial que define os seus princípios e cultura. Liberdade com responsabilidade, independência com apoio da rede, espírito de entreajuda e partilha, mentalidade empresarial, fidelização de clientes, envolvimento na comunidade, liderança, reconhecimento e serviço de excelência são alguns dos bons princípios defendidos pela RE/MAX.

Hoje, a RE/MAX está em Portugal há 19 anos, tem mais de 330 agências e integra mais de 8000 profissionais cuja missão é liderar o mercado, através de uma conduta baseada num código de ética, com um objetivo: prestar um serviço de excelência que satisfaça todas as necessidades imobiliárias dos seus clientes.

produtos e desenvolvimentos futuros

Em 2009, a RE/MAX lançou iniciativas como a “Bolsa de Permutas RE/MAX” e a “RE/MAX Collection” e, em 2010, a “Outlet RE/MAX”. Em 2011, atenta à situação real do mercado e do País, lança a campanha “Soluções Anti-Crise RE/MAX” e, em 2013, lança a “Solução Renda Garantida”, realizando ainda diversos seminários gratuitos de esclarecimento sobre investimento imobiliário. Em 2014 lança o projecto “Casa de Sonho”, em parceria com a Melom. Graças a um forte investimento de marketing em campanhas como “Sonhar de Olhos Abertos”, 2015 foi um ano de excelência para a RE/MAX, onde todos os recordes a nível de faturação, transações e crescimento de número de agentes foram quebrados.

Em 2016, a RE/MAX lança mais uma forte campanha, “Mais que Agentes Imobiliários”, e o programa “Querido Comprei uma Casa”. Em 2017 lança as campanhas “Quanto Vale a Sua Casa” e a “N.º 1 do Segmento de Luxo”, uma campanha com a assinatura RE/MAX Collection. Em 2018, a Marca supera todas as suas melhores expectativas, registando um crescimento na ordem dos 17%, face ao período homólogo, à data o seu melhor ano de atividade no mercado imobiliário português.

mercado

O sector imobiliário em Portugal representa uma excelente oportunidade de negócio. Por ano, são efetuadas 300 mil transações imobiliárias, das quais mais de 45% são realizadas por particulares. No entanto, a tendência é que as redes imobiliárias profissionais comecem a conquistar mais transações ao mercado, pois os clientes proprietários e/ou compradores precisam, cada vez mais, de um serviço profissional com resultados garantidos.

COMUNICAÇÃO

Em Portugal, a RE/MAX desenvolve a sua comunicação em três eixos: posicionamento, recrutamento através da procura de mais e melhores comerciais, e dinamização da sua rede e do mercado imobiliário. A nível de posicionamento da Marca, a RE/MAX desenvolve campanhas institucionais, bem como inovadoras campanhas de diferenciação. Exemplo disso são as campanhas “Saldos RE/MAX”, “Seguro Renda Garantida”, “Sonhar de Olhos Abertos”, “Casa de Sonho”, “Mais do que agentes imobiliários”, finalizando com o novo programa de televisão “Querido Comprei uma Casa”. Outra inovação, foi a implementação de ações de guerrilha, onde é possível chegar ao cliente num formato diferente, inesperado e emocional. Mais de 7000 agentes vão para a rua, nas suas zonas de influência, distribuir peças de comunicação e estabelecer um contacto direto com o público. O acompanhamento e dinamização da rede são feitos através de ações de motivação e reconhecimento, e peças de comunicação interna como a Intranet e a RE/MAX NEWS, uma newsletter mensal interna que reforça o espírito de coesão e partilha da rede. Toda a comunicação RE/MAX passa ainda pelas plataformas digitais e redes sociais.

A responsabilidade social faz parte da cultura RE/MAX. Em 2005, a Marca lançou o projecto “RE/MAX pelas Crianças”, através do qual desenvolve iniciativas que contribuem para divulgar e apoiar instituições de solidariedade social que trabalham com crianças carenciadas. Em 2008, a RE/MAX desenvolveu a “Sopa Solidária”, um projeto cujo objetivo passa pela luta contra a fome, e divulgou nos seus eventos institucionais a importância da dádiva de sangue através de uma parceria com o IPS (Instituto Português do Sangue). Em 2010, a RE/MAX foi um dos patrocinadores oficiais da Corrida Sempre Mulher, cujo objetivo é a luta contra o cancro da mama. Em 2013, a RE/MAX
passou a ter um departamento específico para o desenvolvimento das suas ações de solidariedade social desenvolvidas durante todo o ano. Em 2014, a empresa, através deste seu departamento de solidariedade, apadrinhou inúmeras ações: apoiou as Aldeias SOS com a distribuição de alimentos e desenvolveu, mais uma vez, o projeto “Sopa Solidária”. Em 2015, a RE/MAX continuou a sua aposta em projetos de cariz social, mais concretamente com o Instituto Português do Sangue, fazendo recolhas de sangue em vários eventos internos. 2017 ficou marcado por uma tragédia a que a RE/MAX não podia ficar indiferente. O incêndio em Pedrogão Grande serviu, mais uma vez, para mostrar o espírito de partilha, entreajuda e compaixão dos portugueses, e a RE/MAX Portugal juntou-se a este movimento solidário, reunindo inúmeros bens para oferecer às pessoas que tudo perderem naquele fatídico dia.

vantagens competitivas

A RE/MAX aposta na formação, garantindo a profissionalização dos seus agentes, o que se reflete no serviço e satisfação dos seus clientes. A sua estratégia de desenvolvimento assenta precisamente numa rede de comerciais produtivos, o que só é possível através de uma formação contínua. Na RE/MAX, a formação baseia-se em sistemas práticos e dinâmicos, acreditados pela DGERT/DSQA (Direção Geral do Emprego e das Relações do Trabalho /Direção de Serviços de Qualidade e Acreditação).

A RE/MAX defende, ainda, a criação de “agentes tecnologicamente avançados”, capazes de utilizar tecnologias de informação que permitem oferecer um serviço mais rápido e eficaz aos seus clientes. O sistema de CRM interno e o site da RE/MAX Portugal (www.remax.pt), são dois exemplos concretos de vantagens competitivas da Marca, sendo a maior, sem dúvida, a força da Marca RE/MAX.

RE/MAX
sabia que?

RE/MAX é sinónimo de Real Estate Maximums: Resultados Máximos; Máxima Comissão; Máxima Cooperação; Máxima Formação; Máximo Serviço ao Cliente; Máxima Rentabilidade.

A RE/MAX tem mais de 9000 agências em mais de 100 países e mais de 120.000 agentes. Mais de meio milhão de clientes em Portugal já confiaram na RE/MAX.

MANUEL ALVAREZ SALAMANCA | BEATRIZ RUBIO
MANUEL ALVAREZ SALAMANCA | BEATRIZ RUBIO

Presidente Executivo da RE/MAX Portugal  | CEO da RE/MAX Portugal

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