RE/MAX

2017

A RE/MAX, uma Marca de Excelência em Portugal e no Mundo, é imediatamente reconhecida pelo seu emblemático balão vermelho, branco e azul. A sua rede de franchising imobiliário continua a fazer da Ambição, Qualidade, Experiência e Profissionalismo os valores que a guiam e que garantem o melhor serviço e a satisfação de todos os clientes e colaboradores. Uma Marca única, com uma oferta única: o sistema RE/MAX.

RE/MAX
valores da marca

A RE/MAX é um franchising imobiliário internacional baseado num modelo de gestão centralizado no comercial, característica que a diferencia de todas as outras agências e redes imobiliárias. O sistema RE/MAX permite recrutar e reter os melhores profissionais do mercado.
O modelo RE/MAX foi criado por Dave Liniger em 1973, nos EUA. Este modelo assenta num pressuposto de benefícios mútuos para todas as partes: agência, agentes imobiliários e clientes. “Todos Ganham” é a máxima da RE/MAX
e a matriz do seu modelo de organização.
Cada agência integra agentes imobiliários
que se associam à Marca, financiam
a promoção e a sua formação. Beneficiam
do modelo de gestão da RE/MAX, do apoio
da rede, da notoriedade da Marca e do princípio da máxima comissão. Assim,
a RE/MAX revolucionou o mercado imobiliário e alterou as regras do sector tradicional. O comercial constitui a peça mais importante
da agência imobiliária.
Mas manter a coesão de um modelo de gestão em que cada entidade é independente, exige que o sistema tenha por base princípios e procedimentos bem definidos e partilhados. A RE/MAX foi pioneira na definição de um código genético empresarial que define os seus princípios e a sua cultura – o ADN RE/MAX. Liberdade com responsabilidade, independência com apoio da rede, espírito de entreajuda e partilha, mentalidade empresarial, fidelização de clientes, envolvimento na comunidade, liderança, reconhecimento e serviço de excelência são alguns dos bons princípios defendidos pela RE/MAX.
Hoje, a RE/MAX está em Portugal há 17 anos, tem mais de 260 agências e integra mais de 7000 profissionais cuja missão é manter a liderança do mercado, através de uma conduta baseada num código de ética, com o objetivo de prestar um serviço de excelência que satisfaça todas as necessidades imobiliárias
dos seus clientes.

produtos e desenvolvimentos futuros

A RE/MAX está atenta às necessidades
e tendências do mercado e é nesse sentido que, anualmente, lança uma série de iniciativas e campanhas. Em 2009 lançou, entre outras, a Bolsa de Permutas RE/MAX
e a RE/MAX Collection, destinada ao segmento de mercado mais elevado. Em 2010, há a destacar os Saldos RE/MAX e o Outlet RE/MAX, duas campanhas de dinamização de produto para gerar tráfego na rede através de descontos nos imóveis e campanhas de publicidade notórias. Em 2011, atenta à situação real do mercado e do país, lança a campanha Soluções Anti-
-Crise RE/MAX que apresentou uma série de serviços como a Bolsa de Permutas ou de Arrendamentos e os Saldos. Em 2013 lança a Solução Renda Garantida, que protege os senhorios em caso de incumprimento por parte dos inquilinos, e realiza ainda diversos seminários gratuitos de esclarecimento sobre investimento imobiliário. Em 2014 lança o projecto Casa de Sonho, em parceria com a Melom, que visa oferecer aos clientes uma solução chave na mão. 2015 foi um ano de excelência para a RE/MAX: todos os recordes a nível de faturação, transações e crescimento de número de agentes foram quebrados, graças a um forte investimento em campanhas de comunicação, como a campanha Sonhar de Olhos Abertos. Em 2016, a RE/MAX lança mais uma forte campanha e um projeto pioneiro no mercado imobiliário português – Mais que Agentes Imobiliários, que quis mostrar que o trabalho de um agente imobiliário vai muito para além do trabalho burocrático. Lança ainda o programa Querido Comprei uma Casa, que deu a conhecer o dia-
-a-dia de um agente imobiliário e mostrou tudo o que envolve vender e comprar uma casa.

mercado

O sector imobiliário em Portugal representa uma excelente oportunidade de negócio. Por ano, são efetuadas 300 mil transações imobiliárias, das quais mais de 50% são realizadas por particulares. No entanto, a tendência é que as redes imobiliárias profissionais comecem a conquistar mais transações, pois os clientes proprietários
e/ou compradores precisam cada
vez mais de um serviço profissional com resultados garantidos.

COMUNICAÇÃO

Em Portugal, a RE/MAX desenvolve a sua comunicação em três eixos: posicionamento da Marca, recrutamento e dinamização da sua rede e do mercado imobiliário.
Ao nível do seu posicionamento, a RE/MAX
desenvolve campanhas institucionais e campanhas de diferenciação inovadoras como, por exemplo, os Saldos RE/MAX; o Seguro Renda Garantida; o Sonhar de Olhos Abertos; o projeto Casa de Sonho e a mais recente campanha, Mais do que Agentes Imobiliários. A Marca levou ainda a cabo várias ações de guerrilha, onde foi possível chegar ao cliente num formato inesperado e emocional: 5000 agentes foram para a rua, nas suas zonas de influência, distribuir peças de comunicação, estabelecendo, assim, um contacto direto com o público.
O acompanhamento e dinamização da rede são feitos através de ações /eventos de motivação e reconhecimento e peças de comunicação interna como a Intranet e a RE/MAX NEWS, uma newsletter mensal interna que reforça o espírito de coesão e partilha da rede. Toda a comunicação RE/MAX passa ainda pelas plataformas digitais e redes sociais, como o Facebook, o YouTube, entre outras.
A responsabilidade social faz parte da cultura RE/MAX e a Marca já desenvolveu vários projetos nessa área. Em 2005 lançou o projecto RE/MAX pelas Crianças, através do qual a Marca desenvolve iniciativas que contribuem para divulgar e apoiar instituições de solidariedade social que trabalham com crianças carenciadas. Em 2008, a RE/MAX desenvolveu a Sopa Solidária, um projeto cujo objetivo passa pela luta contra a fome, e divulgou nos seus eventos institucionais a importância da dádiva de sangue através de uma parceria com o IPS (Instituto Português do Sangue). Em 2010, a RE/MAX foi um dos patrocinadores oficiais da Corrida Sempre Mulher, cuja missão é a luta contra o cancro da mama. Em 2013, a RE/MAX passa a ter um departamento específico para as suas ações de solidariedade social e é já através deste que, em 2014, apadrinhou inúmeras iniciativas: as Aldeias SOS, com a distribuição de alimentos, e a Sopa Solidária, através da distribuição de sopas aos sem-abrigo. Em 2015, a RE/MAX continuou a sua aposta em projetos de cariz social, mais concretamente com o Instituto Português do Sangue, fazendo recolhas de sangue em vários eventos internos.

vantagens competitivas

A RE/MAX aposta na formação como forma de garantir a profissionalização dos seus agentes, o que se reflete no seu serviço e na satisfação dos clientes. A sua estratégia de desenvolvimento assenta, precisamente, numa rede de comerciais produtivos, o que só
é possível através de formação contínua.
Na RE/MAX, a formação baseia-se em sistemas práticos e dinâmicos, sendo acreditada pelo DGERT/DSQA (ex IQF) – Direção Geral do Emprego e das Relações do Trabalho, Direção de Serviços de Qualidade e Acreditação.
A RE/MAX defende, ainda, a criação de “agentes tecnologicamente avançados”, capazes de utilizar tecnologias de informação, o que lhes permite oferecer um serviço mais rápido e eficaz aos seus clientes.
O sistema de CRM interno e o site da empresa em Portugal (www.remax.pt), são outros
dois exemplos concretos de vantagens competitivas, sendo a maior, sem dúvida,
a força da Marca RE/MAX.

RE/MAX
sabia que?

• No website RE/MAX (remax.pt), os imóveis geram mais de nove milhões de visualizações por mês. São mais de um milhão de leads gerados por ano distribuídos por toda a rede.

• A RE/MAX promove um atendimento profissional, personalizado e exclusivo.

MANUEL ALVAREZ SALAMANCA | BEATRIZ RUBIO
MANUEL ALVAREZ SALAMANCA | BEATRIZ RUBIO

Presidente Executivo da RE/MAX Portugal  | CEO da RE/MAX Portugal

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