MÉDIS

2019

Desde a sua fundação, há 23 anos, que a MÉDIS se afirma no mercado segurador pela proximidade, prevenção e inovação. Ano após ano, estes valores atingem um novo significado. O indivíduo e a saúde são vistos pela MÉDIS como um só, e é por isso que a Marca adapta as suas propostas a cada pessoa e a cada fase da sua vida, numa mutação constante que faz uso da tecnologia de forma humanizada e adequada a cada um.

MÉDIS
valores da marca

Integrada no Grupo Ageas Portugal, a MÉDIS, Marca pioneira em produtos e serviços, tem ao longo da sua existência apostado na identificação de novas oportunidades, seja através de inovadoras soluções ou de serviços assentes em relações de longa duração, consolidando o compromisso com os seus Clientes. Depois de no ano passado ter renovado a sua identidade visual, 2019 foi o ano da seguradora apostar no sector da saúde oral.

Tal como cada pessoa vai mudando ao longo da vida, a sua relação com a saúde também, e a MÉDIS acompanha, e em muitos casos antecipa, essa mudança. Foi neste âmbito que a MÉDIS constatou que o sector da saúde oral é uma das áreas da saúde cujo acesso é mais difícil. A falta de serviços de medicina dentária no Serviço Nacional de Saúde (SNS) traz encargos para as famílias que recorrem à prestação privada. Por isso, a regularidade com que vão ao dentista é muito reduzida, acabando por prejudicar a sua saúde oral.

Esta aposta veio reforçar o seu sistema integrado de saúde que está verdadeiramente ao serviço de cada pessoa, disponibilizando o Médico Assistente MÉDIS escolhido pelo Cliente, Enfermeiros para atendimento 24 horas através da Linha MÉDIS ou uma App que guarda todo o historial de consultas.

produtos e desenvolvimentos futuros

Com o objetivo de oferecer uma resposta adequada e contribuir para a melhoria da saúde oral, a MÉDIS lançou, em outubro de 2018, o MÉDIS Dental - o primeiro seguro de saúde do mercado com uma cobertura exclusiva de medicina dentária. A sua rede de prestadores criada a nível nacional, cumpre rigorosos critérios de seleção e tem uma tabela única de preços competitivos para tratamentos mais complexos, como aparelhos e implantes, dando acesso a alguns atos de estética. O MÉDIS Dental garante o cumprimento das recomendações clínicas e níveis de serviço acordados com todas as clínicas da rede, com o objetivo de garantir a máxima qualidade dos tratamentos realizados. Depois do novo seguro, a MÉDIS procurou reforçar a sua aposta no sector da saúde oral, conjugando esta área com a prestação de serviços de saúde através de uma rede de clínicas dentárias próprias – a Clínica MÉDIS. O primeiro espaço foi inaugurado na zona das Amoreiras, em dezembro de 2018. No primeiro semestre de 2019, seguiu-se Algés e Avenida de Roma. O plano de expansão prevê a abertura de um total de 30 Clínicas, nos próximos quatro anos. Estas Clínicas asseguram todas as áreas de intervenção da medicina dentária, como dentisteria; odontopediatria; higiene oral; implantologia; estética dentária; ortodontia; endodontia; cirurgia oral; prostodontia; oclusão e periodontologia; bem como todos os tipos de tratamento, dos mais simples aos mais exigentes e complexos.

mercado

A MÉDIS fechou o ano com um crescimento no volume de prémios de 10% face ao ano anterior, atingindo uma quota de mercado 31,1%. Estes números confirmam que, fruto da confiança depositada pelos seus Clientes e distribuidores, a MÉDIS é hoje um agente ativo e, ultrapassando as 700.000 pessoas seguras, complementar ao sistema de saúde público, com excelentes relações de parceria e uma abrangência crescente na sua rede de prestadores.

COMUNICAÇÃO

Para o novo seguro, MÉDIS Dental, a seguradora lançou uma campanha multimeios, com mupis espalhados pelo país, onde foram revelados alguns dos dados mais surpreendentes de um estudo realizado pela Netsonda para a MÉDIS, sobre os hábitos de saúde oral dos portugueses. Para a sua rede de Clínicas, além do lançamento do website (clinicamedis.pt), no passado 20 de março, quando se assinalou Dia Mundial da Saúde Oral, a Clínica MÉDIS passou a ter presença no Facebook e no Instagram, onde são dinamizadas as novidades, incluindo as novas aberturas.

vantagens competitivas

O MÉDIS Dental é fácil de subscrever e usar, sem questionários médicos, períodos de carência, pré-existências, limites de idades, ou franquias – o MÉDIS Dental comparticipa a 100% os principais motivos que levam os portugueses ao dentista, nomeadamente tratamentos focados na prevenção de doenças relacionadas com a saúde oral. Uma das grandes vantagens deste produto é estar disponível para todos, independentemente de terem ou não seguro MÉDIS, a um preço bastante acessível. Sendo disponibilizado através de uma variedade de canais, como bancassurance, mediação, website e nas Farmácias Portuguesas, o novo produto alcançou, nos primeiros meses de comercialização, 17.000 novos Clientes.

Nas Clínicas MÉDIS, a inovação tecnológica e a atenção aos detalhes marcam a diferença. Por exemplo, os procedimentos mais burocráticos podem ser realizados à distância de um clique, nomeadamente o pedido de marcação de consulta disponível no site das Clínicas. À chegada, o paciente pode realizar rapidamente o check-in automático num quiosque digital. Numa primeira visita, são ainda disponibilizados tablets, para que os pacientes possam preencher o seu histórico clínico e assinar digitalmente os consentimentos informados. No final da consulta, será possível, muito brevemente, realizar o check-out automático num quiosque digital, pagando com Multibanco ou MBWay. Para os pacientes que prefiram um atendimento mais personalizado, os gestores de paciente acompanharão os Clientes ao longo de toda a sua jornada, garantindo um acompanhamento de excelência. Nada foi deixado ao acaso, e de forma a desafiar os standards do sector, a Clínica MÉDIS apostou num conceito de espaço disruptivo, reconfigurando o modo tradicional de atendimento e a convencional disposição de uma sala de espera. Tudo foi pensado ao pormenor, de modo a tranquilizar pacientes mais ansiosos ou simplesmente para garantir que se sentem confortáveis, como se estivessem numa sala de estar. Nos gabinetes de consultas, os pacientes podem escolher o canal que pretendem ver nos televisores instalados no teto, sobre a cadeira, ou a música que querem ouvir, nos headphones sem fios disponibilizados durante a consulta. Na primeira consulta, é feito um diagnóstico do estado de saúde oral do paciente e apresentado um plano de tratamento personalizado e com uma abordagem 360º. Com um corpo clínico diferenciado e uma experiência em todas as áreas de intervenção da medicina dentária, foram definidos protocolos clínicos que garantem um atendimento standardizado e com padrões de qualidade elevados em qualquer Clínica MÉDIS. Este conceito de rede de clínicas possibilita ainda que os pacientes sejam atendidos em qualquer Clínica MÉDIS, usufruindo da mesma experiência e com histórico médico sempre disponível. De modo a garantir toda a conveniência e acessibilidade, os pacientes podem realizar qualquer exame ou tratamento numa só Clínica e em horário alargado, incluindo ao sábado.

MÉDIS
sabia que?

A MÉDIS foi recentemente reconhecida, pelo 3.º ano consecutivo, com o prémio Superbrands, depois de no início do ano já ter recebido os prémios de Escolha do Consumidor, Escolha Sénior e Marca de Confiança.

O plano de expansão das Clínicas MÉDIS prevê a abertura de um total de 30 clínicas, nos próximos quatro anos.

A vasta rede de distribuição permitiu nos primeiros meses de comercialização do MÉDIS Dental alcançar 17.000 novos clientes.

Segundo um estudo da Netsonda, realizado para a MÉDIS, 35% dos portugueses não vão ao dentista há mais de um ano e 71% dos portugueses não tem a dentição completa.

INÊS SIMÕES
INÊS SIMÕES

Diretora de Comunicação Corporativa e Marca do Grupo Ageas Portugal

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