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MÉDIS

2018

Indissociável do fortalecimento do sistema privado de saúde, a história da MÉDIS remonta a 1996. É a história de um sistema inovador de gestão integrada de prestação de cuidados de saúde,
que sempre primou pela qualidade da sua oferta e a excelência do seu serviço.
Com um crescimento sustentável ao longo dos anos, a MÉDIS pode hoje afirmar que
“Faz bem à Saúde” a mais de meio milhão de portugueses.

MÉDIS
valores da marca

Desde a sua fundação, há mais de 20 anos, que a MÉDIS, integrada no grupo segurador internacional Ageas, se afirmou não apenas pela proximidade como também pela inovação. Hoje estes valores atingem o seu expoente máximo.

O indivíduo e a saúde são vistos pela MÉDIS como um só, por isso a Marca adapta as suas propostas a cada pessoa, e a cada fase da sua vida, numa mutação constante que faz uso da tecnologia de forma humanizada e adequada a cada um.

A MÉDIS quer ser o parceiro de confiança nas decisões de saúde dos seus Clientes, com interações personalizadas e simples no acesso aos cuidados médicos de referência, impulsionadas por soluções digitais.

A MÉDIS repensou-se e repensou também o mercado. A sua ambição é chegar a 2020 como líder de mercado, trabalhando três vetores estratégicos: parcerias exclusivas e diferenciadoras, como a sua parceria com a Associação Nacional de Farmácias; aposta no segmento "corporate" e um forte investimento na experiência de Cliente. A MÉDIS acredita que o futuro passa por continuar a desenvolver novas soluções focadas no “conhecimento” e na proximidade, antecipando tendências e sendo pioneira num mercado em contínua mudança.

produtos e desenvolvimentos futuros

Num claro convite aos seus Clientes para terem uma participação e relação ativa e diária com a Marca, tornando real e visível a gestão da sua saúde, a MÉDIS apresenta um sistema integrado que está verdadeiramente ao serviço de cada pessoa, disponibilizando Médicos Assistentes escolhidos pelo Cliente, enfermeiros para atendimento 24 horas através da Linha MÉDIS ou uma App que guarda todo o historial de consultas.

Tal como cada pessoa vai mudando a sua relação com a saúde ao longo da vida, também a MÉDIS acompanha, e em muitos casos antecipa, essa mudança. Esta é uma “metamorfose” que moderniza a Marca – de dentro para fora - e que a MÉDIS quer que seja sentida e percebida por todos.

Cuidar da saúde é também inovar e é por isso que a MÉDIS, que quer estar ainda mais próxima, mudou o seu site que tem agora uma navegação mais simples e intuitiva. Ao registarem-se em medis.pt, os Clientes têm acesso personalizado e privado a toda a informação sobre o seu seguro de saúde: a explicação das suas coberturas, o histórico de serviços utilizados, os consumos de cada cobertura e os contactos do seu Médico Assistente MÉDIS. Também podem pedir o reembolso de despesas, sem impressões nem envios pelo correio, consultar o estado das suas pré-autorizações ou atualizar os seus dados pessoais.

Os Clientes podem consultar o Guia MÉDIS com os Prestadores da Rede MÉDIS e da Rede de Saúde e Bem-Estar, acedendo às moradas e contactos, aos serviços disponibilizados e aos profissionais que integram o corpo clínico das Clínicas e Hospitais. Se quiserem estar mais informados, têm ainda acesso a uma secção repleta de conteúdos com informação relevante sobre temas de saúde e bem-estar e aos esclarecimentos das perguntas mais frequentes, de forma clara, transparente
e esclarecedora.

A App MÉDIS é tudo isto, no bolso. Com acesso ao cartão digital e, se forem titulares, dos menores que estejam no seu seguro, também na App MÉDIS os Clientes podem enviar despesas através de uma simples fotografia, ver o consumo das suas franquias e o capital disponível nas coberturas ou as consultas, exames ou tratamentos realizados, o local e quanto pagaram. Podem ainda ver os prestadores mais perto de si por GPS, com orientações em tempo real para lá chegarem.

mercado

A MÉDIS fechou o ano com um crescimento no volume de prémios de 7% face ao ano anterior, atingindo uma quota de mercado 25,6%. Estes números confirmam que, fruto da confiança depositada pelos seus Clientes e distribuidores, a MÉDIS é hoje um agente ativo e, com perto de 700.000 pessoas seguras, complementar ao sistema de saúde público, com excelentes relações de parceria e uma abrangência crescente na sua rede de prestadores.

COMUNICAÇÃO

Há uma nova forma de pensar a saúde, e uma nova MÉDIS que pensou em tudo. Este é o conceito que acompanhou a campanha multimeios de lançamento da nova identidade da MÉDIS, desenvolvida pela agência Young & Rubicam. A nova identidade é composta por formas que representam a base do movimento e rodam à volta de um eixo vertical. Esta rotação aproxima a figura da cruz, que representa a saúde, à figura humana, que representa cada pessoa. Uma MÉDIS que envolve, que se molda e se ajusta, num equilíbrio permanente entre estes dois elementos. As cores verde e azul mantêm-se, são cores da categoria que reforçam uma identidade da Marca segura e confiável. Com presença em televisão e rádio, com a voz do ator Nuno Lopes, em imprensa, mupis e web, o objetivo da campanha foi tornar a MÉDIS no serviço pessoal de saúde de cada Cliente, reforçando algumas das características essenciais da Marca como a proximidade, a modernidade, a tecnologia e expertise, o futuro e o foco permanente num Cliente que a Marca quer cada vez mais próximo e ativo.

vantagens competitivas

A nova identidade da MÉDIS está enquadrada na sua ambição e estratégia de liderança, que estando consciente de onde quer estar e o que quer conquistar – sem nunca descurar onde está e o que conquistou nos últimos 21 anos - quer aportar à Marca uma visão de futuro, consolidando o seu compromisso de apostar em soluções de saúde preventivas que contribuam para uma sociedade mais saudável e com mais qualidade de vida. A Marca acredita que não há apenas uma MÉDIS, mas tantas quantos os seus Clientes.

MÉDIS
sabia que?

• Segundo os dados da Associação Portuguesa de Seguradores, cerca de 62% dos portugueses com seguro de saúde usufrui desse benefício através da empresa onde trabalha.

• Com o objetivo de responder às necessidades específicas das empresas, a MÉDIS lançou uma nova oferta para o segmento corporate - seguros de saúde tailor-made, com uma proposta de valor verdadeiramente diferenciadora.

• Para divulgar eficazmente a sua nova oferta corporate, a MÉDIS criou suportes de comunicação que apresentam os serviços em packs, compostos por vários formatos que se adaptam à realidade de cada Cliente-
-empresa.
• Porque para o Cliente-empresa é fundamental uma partilha frequente do comportamento do seguro de saúde a vários níveis, a MÉDIS disponibiliza frequentemente relatórios de informação de gestão do seguro de saúde, com diversos indicadores, reforçando a postura de transparência e a relação de parceria.

• A Marca oferece ferramentas digitais que visam melhorar a relação dos Clientes com a MÉDIS no âmbito da gestão do seu seguro de saúde.

• O “Programa Empresa Saudável”, disponibiliza à empresa a possibilidade de avaliar indicadores globais de saúde dos seus colaboradores, construindo com base nesta auscultação um plano de implementação de medidas de promoção de saúde, num processo sistemático de melhoria.

INÊS SIMÕES
INÊS SIMÕES

Head of Corporate Communication and Brand da Ageas Portugal

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