MÉDIS

2022

Há 26 anos que a MÉDIS, uma Marca do Grupo Ageas Portugal, acompanha os portugueses através da disponibilização de um verdadeiro Serviço Pessoal de Saúde. Fazer Bem à Saúde é um compromisso que a MÉDIS assumiu, numa assinatura de Marca que não perde atualidade e que passa, para além da dimensão curativa, pela participação ativa na prevenção e na promoção de hábitos de vida saudáveis, projetando os valores da Marca ligados à saúde e ao bem-estar.

MÉDIS
valores da marca

Proximidade, humanização e inovação são os valores fundacionais da MÉDIS.
Hoje a missão é a mesma: ser o Serviço Pesssoal de Saúde de todos os Portugueses. Com uma forte componente de personalização, a MÉDIS desenvolveu um sistema integrado de saúde que oferece serviços que se adaptam às necessidades de cada Pessoa. A Rede MÉDIS disponibiliza mais de 15.000 médicos e 8000 prestadores de cuidados de saúde; Serviço Médico Online, sempre disponível; a Linha Médis, com uma equipa de enfermeiros disponível 24 horas por dia, todos os dias; Serviços Remotos que garantem o acesso a cuidados de saúde e bem-estar à distância de uma chamada telefónica; o Avaliador de Sintomas Online que permite receber recomendações com base nos sintomas apresentados sem sair de casa; a Proteção Oncológica Reforçada, uma solução para todos os Clientes que lutam contra o cancro; e o Médico Assistente Médis, disponível pessoalmente ou à distância de um telefonema, mensagem ou vídeo chamada.

produtos e desenvolvimentos futuros

O desenvolvimento de serviços inovadores que garantam qualidade e proximidade, continua a ser o caminho escolhido pela MÉDIS com uma forte aposta na prevenção para melhorar a qualidade de vida dos Clientes. Depois do lançamento em 2020 do Avaliador de Sintomas COVID-19 que registou mais de 100.000 utilizações, a MÉDIS decidiu em 2022 voltar a apostar neste serviço, desta vez salientando a importância da literacia em saúde, fundamental para melhorar a qualidade de vida das Pessoas. O novo serviço de Avaliador de Sintomas Online permite aos portugueses terem informação válida e credível sobre saúde. Através desta oferta, os utilizadores podem indicar os seus sintomas e receber as recomendações clínicas mais adequadas ao seu estado de saúde, de forma gratuita e sem limite de utilização. Este avaliador é uma extensão digital da atual Linha Médis, que possibilita agora aos Clientes da Seguradora, de forma autónoma, avaliarem os seus sintomas diretamente no site ou app da MÉDIS. Para iniciarem esta avaliação os utilizadores devem responder a algumas questões simples, mas igualmente essenciais, sobre fatores de risco como os sintomas e respetivas especificidades. Deste modo, o sistema de inteligência artificial conseguirá identificar e compreender a situação clínica, indicando as recomendações apropriadas. Adicionalmente, com o objetivo de complementar esta ferramenta digital, foi desenvolvido também o dicionário de saúde, um glossário de sintomas e doenças mais frequentes. Os utilizadores que tiverem alguma dúvida poderão também contar com o apoio da Linha Médis, onde terão acesso à ajuda de um profissional de saúde. O algoritmo de inteligência artificial é, inclusivamente, partilhado entre estes dois serviços, garantindo um serviço integrado para o Cliente. Além disso, no final de cada avaliação, o Cliente tem ainda a possibilidade de agendar diretamente uma consulta com o seu Médico Assistente Médis ou através do Médico Online.
O Avaliador de Sintomas é um serviço que está disponível para todos os Clientes MÉDIS de forma gratuita e ilimitada, no entanto, também se encontra livre para qualquer pessoa que queira testar e perceber se os sintomas que apresenta necessitam de atenção urgente.
A MÉDIS quer além de disponibilizar produtos e serviços inovadores, colocar na agenda nacional o tema da literacia em saúde, alinhado com o seu compromisso e posicionamento de se tornar um Serviço Pessoal de Saúde.

mercado

A MÉDIS fechou o ano de 2021 com um crescimento acentuado no volume de prémios face ao ano anterior, apresentando-se como o líder destacado no mercado individual de seguros de saúde (Fonte: ASF – Ranking Mercado Não Vida Portugal 2020/21). 

COMUNICAÇÃO

Os últimos dois anos têm sido particularmente complicados para a maioria das famílias em Portugal devido à pandemia. O acesso a cuidados de saúde assumiu uma crescente urgência e relevância. Foi com base nesta conjuntura que a MÉDIS lançou o Médis Light, um produto diferenciador e acessível, que garante o acesso a cuidados de saúde privados a quem tem necessidades de saúde mais elementares, disponibilizando serviços como o Médico Online, a Linha Médis Triagem, o Médico Assistente Médis, o Programa Médis Active, o Avaliador de Sintomas e ainda o acesso a uma rede alargada onde estão incluídos prestadores
que não constam nos planos de descontos.
Para além de aceder a serviços exclusivos, o Cliente pode ainda usufruir de benefícios fiscais em sede de IRS. O Médis Light é o acesso à saúde para todos, mais simples e rápido.

vantagens competitivas

A MÉDIS disponibiliza uma variedade de produtos e serviços inovadores que procuram melhorar a qualidade de vida dos seus Clientes. Além da sua vasta oferta, a MÉDIS ainda disponibiliza serviços únicos que fazem toda a diferença no sector dos cuidados de saúde privados, como a Rede Médis, Médico Online, Linha de Apoio Médis 24 horas por dia, Proteção Oncológica Reforçada, Serviços Remotos, Médico em Casa, uma Rede de Saúde e Bem-estar e, mais recente, o Avaliador de Sintomas Online que visa a promoção da literacia em saúde. O reconhecimento da MÉDIS enquanto Parceira de Saúde dos portugueses é confirmado pela distinção de Marca de Excelência, Superbrands, pelo sexto ano consecutivo, bem como por outras distinções ao longo dos anos.

Em 2021, a MÉDIS desenvolveu o estudo “A Saúde dos Portugueses: um BI em nome próprio", um retrato sociológico sobre a saúde em Portugal, realizado no âmbito dos 25 anos da Seguradora, que revelou alguns dos impactos que a pandemia trouxe à saúde dos portugueses.

O futuro da MÉDIS passa por continuar a desenvolver soluções focadas no conhecimento e na proximidade com os Clientes, adaptadas às suas necessidades específicas, prestando um serviço de excelência, merecedor da confiança de todos.

MÉDIS
sabia que?

Em 2022, em parceria com a Fundação Champaulimaud, foi realizada a primeira cirurgia remota de cancro mama, suportada através da rede 5G da Altice Portugal.

Com apenas um post nas páginas de Instagram e Facebook do Cristiano Ronaldo e do Miguel Oliveira, mais de 15 milhões de pessoas foram impactadas pela campanha de lançamento do 5G MEO.

A navegação da rede MEO 5G é tão rápida e sem interrupções, que acaba por consumir menos energia, tornando-se uma rede mais sustentável.

INÊS SIMÕES
INÊS SIMÕES

Diretora de Comunicação Corporativa e Marca do Grupo Ageas Portugal

contactos