MÉDIS

2023

Fazer bem à saúde é um compromisso que a MÉDIS assume numa assinatura de Marca que não perde atualidade. A aproximar-se das três décadas ao serviço dos portugueses, a Marca de Saúde do Grupo Ageas Portugal, reforçou a sua oferta de serviços, para conseguir dar resposta às necessidades crescentes dos seus Clientes na sua saúde física e mental.

MÉDIS
valores da marca

Fazer bem à saúde de todos, através de um Serviço Pessoal de Saúde, é a missão que a MÉDIS abraça desde 1996. A MÉDIS é o companheiro de saúde e bem-estar dos seus Clientes, facilitando o acesso a um ecossistema de cuidados de excelência, gerando benefícios duradouros, para uma comunidade mais saudável e sustentável.

Fazer bem à saúde é fazer dos pilares fundacionais da MÉDIS — inovação, qualidade, transparência e serviço — valores constantes no crescimento da Marca, junto e em conjunto com os seus Clientes e Colaboradores. É colaborar ativamente no desenvolvimento de um ecossistema de resposta dedicado com quinze mil médicos, a que se somam mais de oito mil outros prestadores de cuidados de saúde, e continuar a assegurar a maior e melhor proteção aos Clientes. Clientes esses que a MÉDIS serve através de bancos, seguradoras parceiras e corretores, trabalhando continuamente na integração e agilização dos processos.

É pensar a saúde, promovendo sempre a prevenção, motivando os Clientes a envolverem-se e a participar ativamente na sua própria monotorização e obtenção de melhores níveis de saúde e bem-estar.

É desenvolver novas soluções focadas no conhecimento e na proximidade com os Clientes, adaptadas às necessidades específicas de cada um, prestando um serviço de excelência, merecedor da confiança de todos.

produtos e desenvolvimentos futuros

Hoje, como no início, o foco principal da atividade da MÉDIS está centrado nas pessoas e no objetivo de lhes proporcionar um acompanhamento dedicado e permanente em cuidados de saúde, física ou mental.

Sabendo que mais de um em cada cinco portugueses sofre de um problema de saúde mental, onde se incluem a ansiedade ou a depressão, e que é fundamental encarar a saúde mental de forma idêntica às doenças físicas, retirando-lhe o estigma e oferecendo a prevenção, a MÉDIS acrescentou, à sua oferta, mais respostas e mais acessos a cuidados e tratamentos que possibilitem a recuperação e o regresso à vida normal. Com foco nos pilares da prevenção e tratamento, a saúde mental é hoje tratada de forma mais abrangente pela MÉDIS, com a integração de serviços e coberturas como a cobertura de Saúde Mental que inclui consultas de psicologia, psiquiatria e sessões de psicoterapia no capital de ambulatório, assim como 20 dias de internamento psiquiátrico na rede MÉDIS. Diminuindo as barreiras na procura de ajuda, a MÉDIS juntou a psicologia e a psiquiatria às consultas disponíveis no Médico Online, com agendamento através da app MÉDIS.

E porque uma parte importante da prevenção em saúde é informação, a MÉDIS criou um espaço dedicado à promoção da literacia em saúde mental no seu site, onde, para além da informação sobre coberturas e serviços, estão também disponíveis diversos conteúdos práticos, como listas, guias de saúde, podcasts e artigos.

À capilaridade no terreno da rede MÉDIS, somam-se o Médico Online; a Linha MÉDIS, com uma equipa de enfermeiros disponível 24/7 para prestar todo o apoio clínico necessário; as farmácias da rede MÉDIS, com a sua abrangente e profissional oferta de serviços de monitorização de saúde; e o programa Bebé MÉDIS, para ajudar a planear, receber e cuidar desde o primeiro momento.

Destaque, ainda, para o plano de proteção oncológica reforçada, o Médico Assistente MÉDIS, o Médico em Casa, e toda a rede de serviços remotos e de saúde e bem-estar.

Como complemento de todos os serviços, os Clientes podem ainda melhorar o seu estilo de vida através do Médis Active e manter o controlo da sua saúde com o Avaliador de Sintomas Médis.

mercado

A Seguradora assiste a um crescimento dos prémios emitidos de 9,1%, em comparação com o período homólogo, acima do crescimento verificado no segmento de mercado Não Vida. Destaca-se o segmento dos seguros individuais, em que a MÉDIS é líder de mercado com uma quota de cerca de 38%. No final de 2022 o número de pessoas seguras na MÉDIS ultrapassava as 890.000 (fonte: ASF – Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões, dezembro 2022).

COMUNICAÇÃO

A vida, tal como a saúde, tem dentro de si o físico e o mental, o nascimento e o envelhecimento, aquilo que estamos à espera e o que podem ser agradáveis surpresas, ou nem por isso. Simplesmente, acontece. E ao contrário da nossa saúde, quanto mais previsível for o nosso acompanhamento, prevenção ou tratamento, melhor.

Este é o racional por trás da campanha criada pela MÉDIS que, em linha com uma estratégia que evolui de uma comunicação assente em produtos e serviços isolados para uma comunicação de territórios, apresenta como a previsibilidade da Marca faz com que a saúde dos Clientes tenha menos surpresas. Em televisão, o anúncio criado para esta campanha conta com a voz do ator Albano Jerónimo, música original da autoria de Fred Ferreira, e a participação especial do clarinetista Horácio Ferreira, o primeiro vencedor do Prémio Novos Talentos Ageas Casa da Música.

No território da saúde mental, para além do trabalho desenvolvido na inclusão de serviços e coberturas na sua oferta, a aposta da MÉDIS prolongou-se na estratégia de patrocínios da Marca. Exemplo disso é o projeto conjunto entre a MÉDIS e o Jornal Expresso com o podcast “Que voz é esta?”. Com a coordenação científica do médico psiquiatra José Caldas de Almeida, este podcast reúne os principais especialistas para falar sobre a evolução da ciência e das abordagens terapêuticas inovadoras. Dá ainda a conhecer os testemunhos de quem já passou por perturbações do foro mental ou conhece de perto casos reais.

A MÉDIS deu igualmente um orgulhoso apoio à iniciativa “Há Música ao Fundo do Túnel“. Um projeto que, usando a música como principal veículo, traz o tema do bem-estar e saúde mental para junto dos cidadãos. Dá a conhecer e desmistificar ideias preconcebidas sobre
o tema, convidando as pessoas a desfrutar de momentos de alegria e boa disposição, com concertos ao vivo de novos talentos, bandas e artistas portugueses, nas estações de metro de Lisboa e Porto.

vantagens competitivas

A MÉDIS foi distinguida, pelo segundo ano consecutivo, como “Marca Recomendada”,  através do Portal da Queixa. Uma distinção que reforça a excelência do serviço prestado aos seus Clientes e espelha o compromisso assumido de prestar um serviço de referência que faça a diferença no dia a dia dos consumidores.

MÉDIS
sabia que?

Dando continuidade à campanha Bebé Médis, a seguradora abriu as portas do Programa Coisas Boas, um projeto de solidariedade social de apoio a mães adolescentes em situação social e económico-financeira de grande vulnerabilidade.

A MÉDIS trabalhou a saúde das mulheres com o desenvolvimento e apresentação do estudo do projeto Saúdes “Saúde e o Bem-estar das Mulheres: um potencial a alcançar”, correu ao seu lado na Médis Corrida Sempre Mulher e ajudou a que tenham sempre um lugar no pelotão da igualdade com o patrocínio da camisola branca da 2.ª edição da Volta a Portugal Feminina.

Durante quatro meses, a MÉDIS deu voz e poesia a histórias de saúde com “o (m)Eu, Verso”, que trabalhou a Marca e os territórios da maternidade, oncologia, bem-estar e saúde mental, no canal com maior audiência do cabo.

A seguradora disse a quem gostamos que os “queremos por cá” por muito tempo com a campanha de rastreio do cancro colorretal, levando o projeto e os “seus emojis” à televisão portuguesa.

A Marca continua a levar literacia em saúde a todos os portugueses que escolhem o site e redes sociais da MÉDIS como fonte, inovando a forma como apresenta a informação, com o podcast “Faz Bem à Saúde”, entre outros formatos.

INÊS SIMÕES
INÊS SIMÕES

Diretora de Comunicação Corporativa e Marca do Grupo Ageas Portugal

contactos