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MÉDIS

2017

Indissociável do fortalecimento do sistema privado de saúde, a história da MÉDIS remonta a 1996. É a história de um sistema inovador de gestão integrada de prestação de cuidados de saúde,
que sempre primou pela qualidade da sua oferta e a excelência do seu serviço.
Com um crescimento sustentável ao longo dos anos, a MÉDIS pode hoje afirmar que
“Faz bem à Saúde” a mais de meio milhão de portugueses.

MÉDIS
valores da marca

Falar da MÉDIS é falar de inovação, qualidade e transparência. Fazendo parte do ADN da empresa desde a sua constituição, e sendo sempre os pilares da sua estrutura identitária, a inovação, competitividade e o investimento contínuo em customer experience têm liderado a proposta de valor da Marca enriquecendo a sua oferta, antecipando necessidades e flexibilizando a escolha ou consolidando aspetos distintivos, como a Rede de Prestadores, o Médico Assistente MÉDIS ou a Linha MÉDIS.
A ambição da Marca é chegar a 2020 como líder de mercado, trabalhando três vetores estratégicos: os canais de distribuição e as parcerias; o segmento corporate e a diferenciação. A MÉDIS acredita que o seu futuro passa por continuar a desenvolver novas soluções focadas no conhecimento e na proximidade, antecipando tendências e sendo pioneira num mercado em contínua mudança.

produtos e desenvolvimentos futuros

Hoje, como no início, o foco principal da atividade da MÉDIS é centrado nas pessoas e no objetivo de lhes proporcionar um acompanhamento dedicado e permanente
em cuidados de saúde, numa aposta contínua
na proximidade e na conveniência
para os seus Clientes.
Porque os cuidados de saúde primários são reconhecidos como o pilar de um sistema de saúde, a MÉDIS dispõe de um médico assistente escolhido pelo Cliente, no qual é valorizada a opinião rápida e sempre presente, pessoalmente ou por telefone. O Médico Assistente MÉDIS funciona como um médico pessoal, acompanhando e aconselhando os Clientes MÉDIS, assumindo um papel importante na prevenção, na promoção da saúde e nos respetivos diagnósticos.
E porque as doenças não escolhem dia nem hora, a Linha MÉDIS é um serviço de atendimento telefónico, onde enfermeiros encaminham e aconselham sobre o melhor procedimento a seguir, 24 horas por dia, 7
dias por semana, 365 dias por ano.
Mas a modernização do mercado também conduziu à mudança de hábitos e, apostando na melhoria contínua, a MÉDIS vai também inovar na sua presença online, através de um site renovado, com uma linguagem mais clara e com novas funcionalidades a pensar nas necessidades do Cliente. Este novo site faz parte de uma estratégia digital integrada que tem como pilares fundamentais estar onde os Clientes estão, ser relevante e exceder na experiência de utilização. A família MÉDIS cresce com o tempo, adapta-se às novas exigências e, por isso, atualiza-se. Assim, a aposta na inovação e melhoria contínua da Marca estende-se não apenas ao site, mas também à sua app e a novas soluções interativas. Neste âmbito, a MÉDIS aderiu à inciativa Healthcare City e, através da relação com a incubadora de start-ups, espera colher frutos desta exposição à componente da inovação, aproveitando e incorporando algum dos projetos apresentados. Esta é uma família que cuida, cada vez melhor, dos seus.

mercado

Num contexto económico global de ligeira recuperação, a MÉDIS fechou o ano com um crescimento no volume de prémios de 10,9% face ao ano anterior, atingindo uma quota de mercado de 25,9%. Estes números confirmam que, fruto da confiança depositada pelos seus Clientes
e distribuidores, a MÉDIS é hoje um agente ativo e complementar ao sistema de saúde público, com excelentes relações de parceria e uma abrangência crescente da sua rede de prestadores.

COMUNICAÇÃO

Todos os portugueses merecem um serviço pessoal de saúde. Este é o conceito subjacente à campanha multimeios desenvolvida pela agência Young & Rubicam, que a MÉDIS lançou em 2016. Esta campanha marcou presença na televisão e na rádio, com a voz de João Vaz, na imprensa, em mupis e na web.
O “meu Serviço Pessoal de Saúde” representa a evolução de um sistema que ajuda os Clientes a marcarem consultas e exames, para um serviço que os ajuda a gerir a saúde, num conceito que encerra a dimensão e as capacidades de um verdadeiro sistema de saúde, conferindo-lhe uma dimensão humana e pessoal.
A ideia de que uma Marca está ao serviço dos portugueses é nobre e positiva e a campanha “Todos” pretende deixar claro que cada pessoa, e as suas circunstâncias, merecem a melhor proteção na saúde.

vantagens competitivas

Num período de desafios cada vez maiores, a MÉDIS pretende fazer da sua assinatura, “Faz bem à Saúde”, um compromisso de proximidade, de presença e de participação ativa e disruptiva, não só nas situações de doença, mas também na prevenção e na promoção de hábitos saudáveis. A Marca investiu na automatização dos processos, na sua associação ao mundo digital e conteúdos multimédia, e fortaleceu a sua presença na rede de prestadores. Todos estes fatores são decisivos para um maior envolvimento da MÉDIS com os Clientes e o mercado em geral, comprovado pela recente distinção pela EFMA – Accenture Innovation Awards 2017, na categoria de Melhor Produto e Solução Inovadora, com o projeto Loja MÉDIS.

MÉDIS
sabia que?

• Segundo os dados da Associação Portuguesa de Seguradores, cerca de 62% dos portugueses com seguro de saúde usufrui desse benefício através da empresa onde trabalha.

• Com o objetivo de responder às necessidades específicas das empresas, a MÉDIS lançou uma nova oferta para o segmento corporate - seguros de saúde tailor-made, com uma proposta de valor verdadeiramente diferenciadora.

• Para divulgar eficazmente a sua nova oferta corporate, a MÉDIS criou suportes de comunicação que apresentam os serviços em packs, compostos por vários formatos que se adaptam à realidade de cada Cliente-
-empresa.
• Porque para o Cliente-empresa é fundamental uma partilha frequente do comportamento do seguro de saúde a vários níveis, a MÉDIS disponibiliza frequentemente relatórios de informação de gestão do seguro de saúde, com diversos indicadores, reforçando a postura de transparência e a relação de parceria.

• A Marca oferece ferramentas digitais que visam melhorar a relação dos Clientes com a MÉDIS no âmbito da gestão do seu seguro de saúde.

• O “Programa Empresa Saudável”, disponibiliza à empresa a possibilidade de avaliar indicadores globais de saúde dos seus colaboradores, construindo com base nesta auscultação um plano de implementação de medidas de promoção de saúde, num processo sistemático de melhoria.

INÊS SIMÕES
INÊS SIMÕES

Head of Corporate Communication and Brand da Ageas Portugal

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