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MÉDIS

2017

Há 25 anos que a MÉDIS faz bem à saúde e para comemorar, a Marca do Grupo Ageas Portugal, lançou a campanha Bebé Médis e o Projeto Saúdes, e desenvolveu o conceito Médis Ajuda que foi essencial para organizar a resposta à pandemia. A Seguradora continua assim o seu caminho no desenvolvimento de serviços de qualidade e a apostar na proximidade, prevenção e inovação.

MÉDIS
valores da marca

Falar da MÉDIS é falar de inovação, qualidade e transparência. Fazendo parte do ADN da empresa desde a sua constituição, e sendo sempre os pilares da sua estrutura identitária, a inovação, competitividade e o investimento contínuo em customer experience têm liderado a proposta de valor da Marca enriquecendo a sua oferta, antecipando necessidades e flexibilizando a escolha ou consolidando aspetos distintivos, como a Rede de Prestadores, o Médico Assistente MÉDIS ou a Linha MÉDIS.
A ambição da Marca é chegar a 2020 como líder de mercado, trabalhando três vetores estratégicos: os canais de distribuição e as parcerias; o segmento corporate e a diferenciação. A MÉDIS acredita que o seu futuro passa por continuar a desenvolver novas soluções focadas no conhecimento e na proximidade, antecipando tendências e sendo pioneira num mercado em contínua mudança.

produtos e desenvolvimentos futuros

Hoje, como no início, o foco principal da atividade da MÉDIS é centrado nas pessoas e no objetivo de lhes proporcionar um acompanhamento dedicado e permanente
em cuidados de saúde, numa aposta contínua
na proximidade e na conveniência
para os seus Clientes.
Porque os cuidados de saúde primários são reconhecidos como o pilar de um sistema de saúde, a MÉDIS dispõe de um médico assistente escolhido pelo Cliente, no qual é valorizada a opinião rápida e sempre presente, pessoalmente ou por telefone. O Médico Assistente MÉDIS funciona como um médico pessoal, acompanhando e aconselhando os Clientes MÉDIS, assumindo um papel importante na prevenção, na promoção da saúde e nos respetivos diagnósticos.
E porque as doenças não escolhem dia nem hora, a Linha MÉDIS é um serviço de atendimento telefónico, onde enfermeiros encaminham e aconselham sobre o melhor procedimento a seguir, 24 horas por dia, 7
dias por semana, 365 dias por ano.
Mas a modernização do mercado também conduziu à mudança de hábitos e, apostando na melhoria contínua, a MÉDIS vai também inovar na sua presença online, através de um site renovado, com uma linguagem mais clara e com novas funcionalidades a pensar nas necessidades do Cliente. Este novo site faz parte de uma estratégia digital integrada que tem como pilares fundamentais estar onde os Clientes estão, ser relevante e exceder na experiência de utilização. A família MÉDIS cresce com o tempo, adapta-se às novas exigências e, por isso, atualiza-se. Assim, a aposta na inovação e melhoria contínua da Marca estende-se não apenas ao site, mas também à sua app e a novas soluções interativas. Neste âmbito, a MÉDIS aderiu à inciativa Healthcare City e, através da relação com a incubadora de start-ups, espera colher frutos desta exposição à componente da inovação, aproveitando e incorporando algum dos projetos apresentados. Esta é uma família que cuida, cada vez melhor, dos seus.

mercado

Num contexto económico global de ligeira recuperação, a MÉDIS fechou o ano com um crescimento no volume de prémios de 10,9% face ao ano anterior, atingindo uma quota de mercado de 25,9%. Estes números confirmam que, fruto da confiança depositada pelos seus Clientes
e distribuidores, a MÉDIS é hoje um agente ativo e complementar ao sistema de saúde público, com excelentes relações de parceria e uma abrangência crescente da sua rede de prestadores.

COMUNICAÇÃO

Todos os portugueses merecem um serviço pessoal de saúde. Este é o conceito subjacente à campanha multimeios desenvolvida pela agência Young & Rubicam, que a MÉDIS lançou em 2016. Esta campanha marcou presença na televisão e na rádio, com a voz de João Vaz, na imprensa, em mupis e na web.
O “meu Serviço Pessoal de Saúde” representa a evolução de um sistema que ajuda os Clientes a marcarem consultas e exames, para um serviço que os ajuda a gerir a saúde, num conceito que encerra a dimensão e as capacidades de um verdadeiro sistema de saúde, conferindo-lhe uma dimensão humana e pessoal.
A ideia de que uma Marca está ao serviço dos portugueses é nobre e positiva e a campanha “Todos” pretende deixar claro que cada pessoa, e as suas circunstâncias, merecem a melhor proteção na saúde.

vantagens competitivas

Num período de desafios cada vez maiores, a MÉDIS pretende fazer da sua assinatura, “Faz bem à Saúde”, um compromisso de proximidade, de presença e de participação ativa e disruptiva, não só nas situações de doença, mas também na prevenção e na promoção de hábitos saudáveis. A Marca investiu na automatização dos processos, na sua associação ao mundo digital e conteúdos multimédia, e fortaleceu a sua presença na rede de prestadores. Todos estes fatores são decisivos para um maior envolvimento da MÉDIS com os Clientes e o mercado em geral, comprovado pela recente distinção pela EFMA – Accenture Innovation Awards 2017, na categoria de Melhor Produto e Solução Inovadora, com o projeto Loja MÉDIS.

MÉDIS
sabia que?

• A MÉDIS implementou várias iniciativas, desde o primeiro momento, no âmbito da COVID-19. Para facilitar o acesso dos seus Clientes à saúde, numa altura em que este se encontrava limitado, a Seguradora desenvolveu o conceito Médis Ajuda, ao qual os Clientes podiam recorrer, a qualquer hora, em qualquer lugar.

• O MÉDIS Ajuda inclui o Médico Online (consultas médicas gratuitas); o Avaliador de Sintomas COVID-19 (despiste de uma possível infeção); a entrega gratuita de medicamentos ao domicílio; a Linha Médis (esclarecimento de dúvidas); a rede de psicológos à distância e o financiamento de atos de diagnóstico, sempre com os critérios de prescrição médica e as orientações de utilização definidas pela Direção Geral de Saúde (DGS).

• A MÉDIS já realizou 28 mil consultas através do Médico Online (App e telefone); o seu Avaliador de Sintomas COVID-19 já foi utilizado por 9 mil pessoas; e a Linha Médis atendeu cerca de 92 mil chamadas, em 2020.

• Ao longo de seis meses, a MÉDIS esteve ao lado da Cruz Vermelha Portuguesa para aumentar a capacidade de realização de testes de diagnóstico de COVID-19. Entre outubro de 2020 e março de 2021, esta parceria permitiu realizar 120 mil testes, na Unidade Fixa de Lisboa e nas Unidades Móveis, que percorreram 70 concelhos, de norte a sul do País.

INÊS SIMÕES
INÊS SIMÕES

Diretora de Comunicação Corporativa e Marca do Grupo Ageas Portugal

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