MÉDIS

2020

2019 foi o ano em que a MÉDIS, uma Marca de Excelência em Portugal, lançou a sua Proteção Oncológica Reforçada. Para além de uma resposta direta e realista à dimensão que o cancro tem, e terá cada vez mais, na vida de todos, este lançamento é mais um passo na afirmação da MÉDIS como o Serviço Pessoal de Saúde dos Portugueses.

MÉDIS
valores da marca

Lançada em 1996, a Médis pertence ao Grupo Ageas Portugal e define-se como uma Marca Próxima, Humana e Inovadora – um verdadeiro Serviço Pessoal de Saúde. Para isso, a MÉDIS desenvolveu um completo ecossistema de saúde que lhe permite ir muito além do que é próprio num seguro de saúde, nomeadamente no que diz respeito à abrangência das suas coberturas e à qualidade e distribuição da sua rede de prestadores de saúde. Serviços como a Linha de Triagem 24/7, atendida por enfermeiras e dotada de teleconsultas; o Médico Assistente MÉDIS, escolhido pelos clientes; o serviço de Médico Online ou a App MÉDIS, permitem à Empresa estar 360º e 365 dias à volta da saúde dos seus clientes

produtos e desenvolvimentos futuros

Segundo o Observatório Global do Cancro, em 2018, surgiram 18 milhões de novos casos de cancro em todo o mundo, cerca 60 mil dos quais em Portugal. Nas próximas duas décadas, a nível mundial, é esperado um aumento de 60% na incidência da doença.

O cancro é uma das doenças que mais preocupa os portugueses e fará cada vez mais parte da vida de todos. Como tal, tem de fazer mais parte da MÉDIS. É neste contexto que, em julho de 2019, a Seguradora lançou a Proteção Oncológica Reforçada.

Também no caso do cancro, a MÉDIS quis, mais do que um seguro, ser um Serviço Pessoal de Saúde. Por isso, além do enorme reforço dos capitais disponibilizados para o tratamento da doença oncológica – que no mínimo duplicam assim que há diagnóstico de cancro –, a solução da MÉDIS prevê ainda cobertura de próteses e ortóteses, serviços como transporte para tratamentos e consultas, enfermagem ao domicílio, apoio psicológico e atendimento especializado e personalizado na linha MÉDIS. Os clientes têm também ao seu dispor um plano pessoal de prevenção e rastreio. Porque a prevenção é determinante e o sucesso das estatísticas depende em muito do diagnóstico precoce da doença, a Marca disponibiliza ainda manuais, informação e conteúdos acessíveis ao público em geral, além da estreita parceria com o projeto "Tenho cancro e depois".

mercado

A MÉDIS fechou o ano com um crescimento no volume de prémios de 8,8%, face ao ano anterior, atingindo uma quota de mercado de 31,5%. Com mais de 720.000 pessoas seguras, a MÉDIS é o líder destacado no mercado individual de seguros de saúde (Fonte: ASF – Ranking Mercado Não Vida Portugal 2018/19).

COMUNICAÇÃO

Para o lançamento da sua Proteção Oncológica Reforçada, a MÉDIS lançou uma campanha multimeios. O spot de televisão "Como é que eu sei que és tu?" – a peça central da campanha – aposta na emoção positiva como forma de passar a ideia de que "um bom seguro não torna as coisas mais fáceis, mas ajuda a que fiquem menos difíceis". Segundo os dados da Publivaga-Marktest 2019, este spot foi o preferido do público nacional entre todas as campanhas de seguradoras. É o segundo ano consecutivo que a MÉDIS vê uma campanha sua ser a preferida dos portugueses

vantagens competitivas

A Proteção Oncológica Reforçada não é uma cobertura adicional ou opcional.
Faz parte das opções 2 e 3 da MÉDIS e é ativada quando existe um diagnóstico 
de cancro. Esta proteção aumenta a cobertura a nível de plafonds e serviços, ficando para sempre ativa, cobrindo casos mais graves, morosos e também reincidências.

A MÉDIS criou uma equipa multidisciplinar especializada em Oncologia, disponível através da Linha MÉDIS. O objetivo desta equipa é prestar um melhor acompanhamento aos clientes e cuidadores oncológicos. Além de esclarecer possíveis dúvidas sobre
a doença e os tratamentos, esta equipa pode acelerar o processamento de pré-autorizações e reembolsos e ajudar na gestão e burocracias, permitindo que o doente se concentre exclusivamente no combate à doença. A MÉDIS tem uma parceria com a Clínica Universitária de Navarra, em Pamplona e Madrid, uma das referências mundiais no tratamento de doenças oncológicas. Os seguros com a cobertura internacional, podem assim ter acesso a esta Clínica, sem qualquer custo adicional. Os dados confirmam o enorme sucesso desta Marca que, todos os dias, acompanha milhares de portugueses, nos momentos em que mais precisam.
Em 2019, a Linha MÉDIS Triagem recebeu mais de 85 mil contactos de clientes para acompanhamento da Equipa de Enfermeiros disponível 24 horas. Nos últimos 6 meses o número de utilizadores que utilizaram a App da MÉDIS, pelo menos uma vez, subiu 36,3% e foram quase 60 mil as pessoas que usaram esta aplicação em julho de 2020, o maior número de utilizadores desde o período homólogo de 2019.
Os clientes, parceiros e restantes stakeholders reconhecem o valor da MÉDIS e foi por isso que, em 2019, a Seguradora foi distinguida pela Superbrands, pelo terceiro ano consecutivo, e recebeu ainda os prémios Escolha do Consumidor, Escolha Sénior e Marca de Confiança.

MÉDIS
sabia que?

O lançamento do serviço Médico Online MÉDIS teve uma relevância acrescida durante a pandemia da COVID-19. Através deste serviço de telemedicina, os clientes MÉDIS podem realizar uma consulta médica à distância, a partir da App da Seguradora.

A MÉDIS criou um Avaliador de Sintomas COVID-19 online que permite, de forma simples e rápida, identificar sintomas e fazer o despiste para um possível cenário de infeção.

Quem visita o site MÉDIS, encontra informação sobre a forma de atuar na prevenção contra a disseminação do Coronavírus.

INÊS SIMÕES
INÊS SIMÕES

Diretora de Comunicação Corporativa e Marca do Grupo Ageas Portugal

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