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MULTICARE

2020

O ano de 2020 ficou marcado pelo aparecimento do novo Coronavírus, que fechou a maioria dos portugueses nas suas casas. Neste contexto de pandemia, a MULTICARE reinventou-se para continuar a proteger mais de um milhão de clientes, particulares e empresas, com o apoio de colaboradores e parceiros, que se uniram nesta fase crítica e se superaram para disponibilizar, mais uma vez, soluções inovadoras e relevantes para o momento.

MULTICARE
valores da marca

Quando o estado de emergência foi decretado em Portugal, a atividade seguradora foi considerada estratégica para o País. Nesse momento, a MULTICARE assumiu a sua responsabilidade e garantiu, mesmo à distância, a proximidade com os seus clientes.

A MULTICARE está sempre ao lado das pessoas, acompanhando-as durante toda a sua vida. Partilha uma cultura humanista que coloca os clientes no topo das suas prioridades, procurando continuadamente proporcionar-lhes uma real proteção na saúde e atuar na prevenção. É por eles que assume o compromisso de continuar a inovar para acompanhar o avanço da medicina, respondendo às suas necessidades emergentes e melhorando a sua experiência com o seguro. E este foi o momento de provar isso mesmo, de trazer soluções novas e com valor para os seus clientes, dando-lhes apoio quando mais precisam.

produtos e desenvolvimentos futuros

Sensível ao momento vivido, a MULTICARE, seguradora de saúde do Grupo Fidelidadee líder de mercado, proporcionou aos clientes que mais precisam de cuidados de saúde, soluções úteis e específicas, como o Acordo firmado com a Associação Portuguesa dos Hospitais Privados, que consiste no pagamento dos internamentos não referenciados pelo SNS. Através deste Acordo, os clientes que recorrem a Hospitais Privados para tratamento da COVID-19, fazem-no sem qualquer custo. Com esta iniciativa, a MULTICARE pretende acompanhar as opções dos seus clientes, mantendo-se ao seu lado, e simultaneamente apoiar o SNS e a sociedade. Para além deste Acordo, foram inúmeras as medidas adotadas pela Seguradora, para trazer soluções que se ajustassem ao momento e às necessidades dos seus clientes. Através da sua cobertura de Medicina Online,a MULTICARE disponibilizou o acesso ao Avaliador de Sintomas, um serviço totalmente gratuito e acessível a todos os clientes, que permite fazero despiste online de sintomas associados a diversas patologias, nomeadamente à COVID-19. Disponibilizou ainda uma linha de atendimento médico 24/7, bem como de Pediatria em dias úteis, para esclarecimento de dúvidas sobre a COVID-19, aconselhamento de medidas de prevenção e despiste de potenciais infeções. A cobertura de Medicina Online passou também a incluir a consulta de Psicologia, por telefone, para auxiliar clientes com COVID-19 ou que estão com receio de contrair o vírus, fragilizados com as novas rotinas de teletrabalho e familiares, ansiosos com o isolamento físico ou preocupados com questões financeiras. Todos os clientes com seguro de saúde MULTICARE, que tenham cobertura de Ambulatório e apresentem sintomas, podem agora realizar gratuitamente o teste de despiste à COVID-19 nos laboratórios pertencentesà rede de prestadores da Seguradora, bastando para isso uma prescrição médica. A MULTICARE disponibilizou também um serviço de entrega de medicamentos aos seus clientes que têm um seguro de saúde com a cobertura Medicina Online, sem custos de entrega. Para todos os clientes com mais de 70 anos, foi desenvolvida uma oferta de Serviços de Assistência ao Domicílio, durante o período do estado de emergência e do confinamento, para que esta etapa da vida pudesse ser passada da melhor forma, com todo o conforto e comodidade, sem necessidade de deslocações.

mercado

A MULTICARE, a seguradora de saúde do Grupo Fidelidade, é líder do mercado de seguros de saúde em Portugal, com mais de um milhão de clientes (fonte: ASF – Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões, dezembro 2019). A Empresa comparticipou, em 2019, mais de um milhão e quinhentas mil consultas médicas e 41 mil internamentos. Comprometida em garantir o acesso dos seus clientes a cuidados de saúde de excelência, a MULTICARE detém uma das maiores redes privadas de prestadores de saúde privados em Portugal, abrangendo 92 hospitais (com infraestrutura de internamento) e mais de 4400 clínicas (em regime ambulatório). Adicionalmente, a MULTICARE possui uma rede de prestadores internacional com mais de 400 prestadores de referência em Espanha, Angola, Moçambique e Cabo Verde.

COMUNICAÇÃO

Em 2020, a MULTICARE investiu mais em comunicação para estar mais perto dos seus clientes e dar-lhes a conhecer todas as medidas que estava a adotar para os apoiar. Optou por uma comunicação mais personalizada, com conteúdos de informação e divulgação das ofertas e serviços de valor acrescentado para os seus clientes, nesta fase da COVID-19.

A comunicação também teve o objetivo de relembrar que a saúde é o nosso maior bem e que dela devemos cuidar todos os dias, com a adoção de um estilo de vida saudável, hábitos nutricionais adequados e a prática regular de exercício. Com uma presença constante nos meios digitais e nas redes sociais, A MULTICARE criou uma área no seu site dedicada às medidas adotadas para fazer face à COVID-19. Apostou na comunicação direta por email e sms, e regressou à televisão e às ruas das cidades para reforçar as suas mensagens. Investiu ainda na comunicação com os seus parceiros, dando-lhes apoio em todas as situações que foram surgindo nesta fase.

vantagens competitivas

Líder de mercado de seguros de saúde em Portugal, a MULTICARE é a seguradora de saúde do Grupo Fidelidade e a única seguradora de saúde certificada – Certificação Bureau Veritas, (ISO 9001). Com mais de um milhão de clientes, tem uma oferta completa de produtos e serviços que se adapta a diferentes necessidades. A MULTICARE trabalha com os maiores especialistas mundiais de saúde, trazendo assim as melhores soluções para os seus clientes.  Mas mais do que tratar da doença, a MULTICARE tem como pilar estratégico a prevenção, disponibilizando aos seus clientes um conjunto de serviços totalmente gratuitos, incluindo check-ups regulares e serviços de promoção de vida saudável na Medicina Online, como consultas de nutrição e programas de perda de peso. Tudo isto porque a MULTICARE acredita que a prevenção é essencial para evitar problemas de saúde, identificar fatores de risco e melhorar a qualidade de vida dos seus clientes.

MULTICARE
sabia que?

A MULTICARE pertence ao Grupo Fidelidade, o maior e mais antigo grupo segurador em Portugal, com mais de 200 anos de história.

A MULTICARE foi a primeira seguradora a assumir a prevenção como pilar estratégico: em 2009, disponibilizou check-ups regulares e gratuitos; em 2015, lançou o primeiro seguro com uma cobertura específica de Oncologia; em 2016, introduziu a Medicina Online, em 2020 oferece uma completa plataforma de telemedicina que inclui serviços médicos (Médico Assistente Online e consultas de especialidade), um Avaliador de Sintomas, consultas de Psicologia e serviços de promoção de vida saudável (nutrição e cessação tabágica).

No contexto da transformação digital da sociedade, a MULTICARE tem apostado na digitalização das principais interações dos seus clientes com o seguro de saúde, através do MyFidelidade. Comprometida com a excelência, a MULTICARE é a única seguradora de saúde com um sistema de gestão certificado pela Bureau Veritas, desde 2011.

SÉRGIO CARVALHO
SÉRGIO CARVALHO

Diretor de Marketing e Clientes

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