Edições

MULTICARE

2021

Num ano ainda muito condicionado pela pandemia da COVID-19, a MULTICARE superou-se para continuar a proteger mais de 1 milhão de clientes, particulares e empresas, com o apoio de colaboradores e parceiros, que nesta fase crítica e única, se uniram e se superaram para disponibilizar, mais uma vez, soluções inovadoras e relevantes.

MULTICARE
valores da marca

A MULTICARE está a investir fortemente numa cultura de prevenção e saúde, capaz de proporcionar aos seus clientes um acompanhamento ao longo da vida, pautado pelo equilíbrio e bem-estar, através de serviços inovadores e que respondem às necessidades das pessoas. Paralelamente, continua a apostar numa proteção de excelência, com capitais elevados e coberturas especializadas.

produtos e desenvolvimentos futuros

Com mais de 1 milhão de clientes, a MULTICARE disponibiliza uma oferta abrangente, capaz de se adequar a várias realidades de forma a disponibilizar o melhor acesso aos cuidados de saúde necessários.

Os seguros de saúde Multicare 1, 2 e 3 dão acesso a diferentes capitais de internamento, para que seja possível assegurar os cuidados necessários, à medida de cada cliente. Para além disso, o Multicare Proteção Vital garante proteção única e acesso a cuidados de saúde de referência no tratamento da doença oncológica.

A MULTICARE disponibiliza também a oferta 60+, para garantir a resposta às necessidades específicas deste segmento etário. Para além das coberturas abrangentes e dos capitais robustos, a MULTICARE preocupa se com o bem-estar e o equilíbrio físico e emocional dos seus clientes. Por isso, nos últimos anos, tem criado diversos serviços e soluções, associados aos seguros de saúde, que permitem apostar na prevenção.

A Medicina Online é um dos exemplos que, para além de consultas por telefone ou vídeo- -chamada tem associados vários programas de saúde e bem-estar, como a Cessação Tabágica, o programa Põe-te em Forma. Também a cobertura de Medicina Preventiva ao disponibilizar um check-up sem custos adicionais aos clientes. Foi neste contexto de promoção de um estilo de vida saudável que surgiu também o Multicare Vitality, um programa disponível para todos os clientes que tenham um seguro de saúde elegível, e que recompensa os seus membros pela adoção de um estilo de vida saudável. Este programa já está presente nos cinco continentes, com mais de 20 milhões de utilizadores em todo o Mundo, e os números são incontestavelmente reveladores da sua potencialidade: a atividade física dos membros Vitality aumentou 50% em cinco anos, o que se traduziu numa redução de 10% no número de internamentos e uma baixa de 16% na taxa de mortalidade. Para aderir a este programa, os clientes só têm de fazer download da App Multicare Vitality. É através desta que aceitam os desafios para a prática de exercício físico e, à medida que os vão superando, conquistam prémios e benefícios, e ganham FidCoins que podem ser convertidas em vouchers para diferentes parceiros na Fidelidade Store. Ao cumprir os objetivos, o cliente conquista também pontos. A quantidade de pontos acumulados atribui ao utilizador um determinado nível de status - bronze, prata, ouro ou platina - a que corresponde um bónus na anuidade do seguro.

A saúde mental é um tema na ordem do dia e uma preocupação crescente e consciente disso, a MULTICARE quer ser pioneira e posicionar-se como parceira dos clientes na sua Saúde Mental, atuando na prevenção e tratamento, passando a garantir uma oferta alargada neste âmbito.

mercado

A MULTICARE, a seguradora de saúde do Grupo Fidelidade, é líder do mercado de seguros de saúde em Portugal, com mais de um milhão de clientes (ASF – Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões, dezembro 2020). Comprometida em garantir o acesso dos seus clientes a cuidados de saúde de excelência, a MULTICARE detém a maior rede privada de Prestadores de Saúde privados em Portugal, abrangendo 92 hospitais e mais de 4400 clínicas. Adicionalmente, a Seguradora possui uma rede de prestadores internacional, com mais de 400 prestadores de referência, em Espanha, Angola, Moçambique e Cabo Verde.

COMUNICAÇÃO

A MULTICARE investiu fortemente em comunicação, para estar mais perto dos clientes e dar-lhes a conhecer todas as medidas que estava a adotar para os apoiar. Optou por uma comunicação mais personalizada, com conteúdos que informaram e divulgaram as ofertas e serviços que acrescentam valor à vida dos clientes.

A comunicação focou-se também na importância da saúde e da prevenção, através da adoção de estilos de vida saudáveis, como a prática regular de exercício físico.

A MULTICARE apostou na comunicação direta por email e sms, e reforçou a sua presença no digital, nomeadamente nas redes sociais, através de parcerias com Embaixadores da Marca e com ações de ativação concretas, como a presença no Record Lisboa FIT e a Corrida Multicare Vitality.

vantagens competitivas

Líder de mercado de seguros de saúde em Portugal, a MULTICARE é a única seguradora de saúde certificada - Certificação Bureau Veritas (ISO 9001). Ao longo dos seus mais de 20 anos no mercado, a MULTICARE tem- -se destacado pelo seu pioneirismo. Nesse sentido, foi a primeira seguradora a assumir a prevenção como pilar estratégico, através da disponibilização, em 2009, de check-ups regulares sem custos adicionais para os clientes. Em 2015, voltou a inovar com o lançamento do primeiro seguro com uma cobertura específica de Oncologia, que cobre todo o tipo de despesas em caso de doença oncológica e tem um capital de 1 milhão de euros. Novamente, em 2016, a Seguradora inova ao introduzir um novo paradigma de cuidados de saúde: a Medicina Online.

Ainda hoje, e fruto da inovação contínua, a MULTICARE detém a plataforma de telemedicina mais completa, incluindo uma ampla variedade de serviços médicos (Médico Assistente Online, Pediatria, Ginecologia, Dermatologia, Imunoalergologia e Consulta do Viajante), o Avaliador de Sintomas, a Psicologia e os serviços de promoção de vida saudável, como a nutrição e a cessação tabágica.

A MULTICARE trabalha com os maiores especialistas mundiais de saúde, para oferecer as melhores soluções para os seus clientes.

MULTICARE
sabia que?

• A MULTICARE pertence ao Grupo Fidelidade, o maior e mais antigo grupo segurador em Portugal, com mais de 200 anos de história.

• Mais do que tratar da doença, a MULTICARE tem como pilar estratégico a prevenção e por isso disponibiliza aos seus clientes um conjunto de serviços totalmente gratuitos: check-ups regulares e serviços de promoção de uma vida saudável, como consultas de nutrição e programas de perda de peso.

• No contexto da transformação digital da sociedade, a MULTICARE tem apostado na digitalização das principais jornadas de gestão do seguro de saúde pelo cliente, através da App MyFidelidade e, brevemente, da App MyMulticare.

• Comprometida com a excelência, a MULTICARE tem, desde 2011, o seu sistema de gestão certificado pela Bureau Veritas, sendo a única seguradora de saúde certificada em Portugal.

SÉRGIO CARVALHO
SÉRGIO CARVALHO

Diretor de Marketing e Clientes

contactos