Edições

MULTICARE

2022

Líder de mercado dos seguros de saúde em Portugal, a MULTICARE integra a Fidelidade, o maior e mais antigo grupo segurador do País, com mais de 200 anos de história. Através da aposta contínua na inovação, a MULTICARE tem prosseguido a missão de proteger os clientes que lhe confiam a sua saúde, incentivando-os a cuidarem de si e dando-lhes acesso aos melhores cuidados de saúde em caso de doença.

MULTICARE
valores da marca

A MULTICARE quer contribuir de forma relevante para o desenvolvimento de uma sociedade saudável e longeva. Para tal, investe na literacia em saúde dos seus clientes e apoia-os na adoção de um estilo de vida saudável e no acompanhamento próximo da sua saúde, através de coberturas e serviços pioneiros no mercado de seguros de saúde nacional, como o Programa Multicare Vitality, a Medicina Preventiva e a Medicina Online. Paralelamente, em situações de doença, disponibiliza o célere acesso aos cuidados de saúde mais atuais, através de capitais robustos, de coberturas abrangentes e da maior rede privada em Portugal que inclui os prestadores de referência.

produtos e desenvolvimentos futuros

Nos últimos anos, a MULTICARE elegeu como pilares estratégicos: a promoção de hábitos de vida saudável, a prevenção e o acesso a cuidados de saúde primários. Pretendendo ser parceira estratégica dos clientes ao longo da sua vida e cuidar para além da doença, a MULTICARE foi pioneira na disponibilização, em 2020, do Programa Vitality, mundialmente reconhecido pelo sucesso na ativação e premiação de hábitos de vida saudável. Através da app Multicare Vitality, os clientes são desafiados a praticarem (mais) exercício e a monitorizar, com maior regularidade, a sua saúde e serem recompensados por isso. As recompensas podem incluir descontos no prémio do seguro bem como vouchers em parceiros de referência (como o Pingo Doce, a Decathlon, a Netflix e os Cinemas NOS, entre outros).

A realização periódica de exames médicos é essencial para o rastreio e tratamento precoces da doença. Através da cobertura de Medicina Preventiva, a MULTICARE disponibiliza, desde 2009, aos clientes com seguros standard em comercialização, check-ups em prestadores de referência, sem custos adicionais e personalizados ao seu perfil de risco. O acesso a cuidados médicos e o acompanhamento por um médico de família são fundamentais para a autogestão proativa da saúde. Através da plataforma de telemedicina Medicina Online, a MULTICARE disponibiliza o acesso 24/7 a um médico (para situações agudas), bem como a um Médico Assistente Online (conceito de médico de família). Os clientes têm ainda acesso a um leque sempre crescente de especialidades médicas, bem como a serviços de promoção de vida saudável, como o Põe-te em Forma (programa para perder peso), as consultas de Nutrição e o programa de Cessação Tabágica. Lançada em 2016 com o líder mundial em telemedicina Teladoc Health, a Medicina Online mantém-se hoje, fruto do contínuo reforço da sua proposta de valor.

A doença mental é uma realidade preocupante em Portugal, que é o 5.º país da UE com maior prevalência de doenças mentais (dados OCDE). Em 2021, a MULTICARE lançou uma cobertura inovadora de Saúde Mental, na sua oferta standard, com capital em Ambulatório, que abrange tanto a prevenção como o tratamento de doenças de foro psiquiátrico. Esta cobertura garante Internamento Psiquiátrico, consultas de Psiquiatria e Psicologia e sessões de Psicoterapia. A MULTICARE disponibiliza ainda a todos os clientes, através da Medicina Online, serviços de saúde mental: consultas de Psicologia, Programa de Gestão de Stress e Ansiedade, Programa Dormir Melhor e consultas de Parentalidade. Para promover a literacia e combater o estigma associado à doença mental, a MULTICARE irá ainda apoiar o desenvolvimento de estudos de investigação de interesse para o público em geral e dinamizar ações promovidas por personalidades bem conhecidas. 

A longevidade irá continuar a ser um dos principais desafios da sociedade em geral e do sector da saúde em particular. Vive-se mais anos e há cada vez mais pessoas a precisar de cuidados de saúde, em virtude da incidência crescente de determinadas doenças, como o cancro. Em paralelo, o progresso da medicina salda-se em custos de diagnóstico e tratamento superiores e na expectativa crescente da sociedade em beneficiar dos cuidados de saúde mais recentes. Há muito que a MULTICARE identificou este desafio e diferenciou-se na proteção efetiva dos clientes na doença.

Exemplo disso foi o lançamento, em 2015, do Multicare Proteção Vital, o primeiro seguro de saúde em Portugal com uma cobertura específica de Oncologia, que garante um leque amplo de despesas com o tratamento da doença oncológica até um milhão de euros. 

mercado

Com mais de um milhão e cem mil clientes e 37% de quota de mercado em 2021, a MULTICARE é líder destacada do mercado de seguros de saúde em Portugal (fonte: ASF – Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões, dezembro 2021).

COMUNICAÇÃO

A MULTICARE realiza um contínuo investimento em comunicação. Mais recentemente, a MULTICARE focou a sua comunicação nos seus pilares estratégicos e eixos diferenciadores, nomeadamente o Programa Multicare Vitality. Para além da aposta em campanhas multimeios, a MULTICARE tem reforçado a sua presença digital e nas redes sociais, através de embaixadores, como a atleta olímpica Patrícia Mamona ou a apresentadora de televisão
Isabel Silva, embaixadoras do Programa Multicare Vitality. Complementarmente, a MULTICARE continua a apostar numa comunicação relevante, próxima e personalizada com os seus clientes através de e-mail e SMS.

vantagens competitivas

Para além de proteger efetivamente na doença, a MULTICARE tem sido pioneira ao assumir o compromisso de ser parceira estratégica dos clientes ao longo da sua vida e para além da doença, disponibilizando um conjunto de coberturas e serviços sem quaisquer custos adicionais como o Programa Vitality, a Medicina Preventiva e a Medicina Online. Estas coberturas e serviços diferenciadores no mercado de seguros de saúde em Portugal apoiam os clientes na sua responsabilidade individual de cuidar de si e da sua família, para uma maior longevidade e para uma vida com mais saúde e qualidade. Adicionalmente, contribuem para a melhoria do sistema de saúde em Portugal. Única seguradora com o seu sistema de gestão certificado (certificação ISO 9001 pela Bureau Veritas desde 2011), a MULTICARE destaca-se ainda pelo seu compromisso com a excelência e com a qualidade de serviço prestada aos seus clientes. Exemplo é o reconhecimento “Committed to Excellence” da European Foundation for Quality Management, que lhe foi atribuído, em 2022, pela Associação Portuguesa para a Qualidade (APQ).

MULTICARE
sabia que?

A MULTICARE foi a primeira seguradora em Portugal a assumir o compromisso com a proteção dos clientes ao longo da sua vida e para além da doença. Ainda em 2009, a MULTICARE definiu a prevenção como desígnio estratégico, disponibilizando, aos seus clientes standard, check-ups regulares, sem custos adicionais e em prestadores de referência. 

A MULTICARE continuou a ser pioneira na proteção para além da doença com o lançamento da palataforma de telemedicina Medicina Online (2016) e com a disponibilização do programa Multicare  Vitality, que incentiva e recompensa os clientes pela adoção de hábitos de vida saudáveis (2020).

Focada também no bem-estar dos seus colaboradores, a MULTICARE foi a primeira entidade em Portugal a obter a certificação “Organização Saudável” conferida pela Bureau Veritas. Esta certificação distingue organizações com práticas para promoção da saúde, bem-estar, desenvolvimento e felicidade dos colaboradores, tendo alcançado o patamar mais exigente de excelência.

A MULTICARE foi a primeira seguradora a assumir o compromisso com a proteção na doença oncológica com o lançamento, em 2015, do seguro MULTICARE Proteção Vital, que inclui uma cobertura específica de Oncologia com um capital de um milhão de euros e um programa de prevenção focado no rastreio precoce das doenças oncológicas mais prevalentes.

A MULTICARE foi igualmente pioneira, em 2021, com o lançamento, na sua oferta standard, da cobertura de Saúde Mental. Esta cobertura distingue-se pela abrangência, garantindo internamento psiquiátrico, consultas de psiquiatria e psicologia e sessões de psicoterapia. Em paralelo, lançou serviços de saúde mental na plataforma de telemedicina Medicina Online.

SÉRGIO CARVALHO
SÉRGIO CARVALHO

Diretor de Marketing e Clientes

contactos