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MO

2022

A MO nasceu, há 27 anos, para democratizar a moda em Portugal, com o propósito de garantir que todas as pessoas, de todos os pontos do País, tenham acesso a uma moda prática e atual por um valor justo e acessível. Parte integrante do grupo Sonae, é uma das maiores Marcas de moda em Portugal, e tem a ambição de estar presente no guarda-roupa de todas as famílias portuguesas.

MO
valores da marca

Desde a abertura da sua primeira loja, em 1995, a MO tem vindo a evoluir a sua proposta de valor e a melhorar a experiência de compra dos seus clientes. A Marca assume-se como prática, próxima, divertida, autêntica e curiosa, inspirada na mulher de hoje e na sua família. Os valores que movem a equipa MO são a ambição, a inquietude, o propósito, a proximidade, a união, a estética e a consciência, sobretudo no que à sustentabilidade diz respeito.

produtos e desenvolvimentos futuros

Nas mais de 120 lojas MO em Portugal e na MO online, a Marca disponibiliza todas as semanas novidades aos seus clientes, no âmbito do vestuário, calçado, acessórios e roupa interior para toda a família – senhora, homem, criança e bebé – de acordo com as últimas tendências e a excelentes preços. A sua proposta de valor assenta, assim, em artigos “Fashion basics” e numa extensa gama de produtos “Essentials”, com um forte posicionamento de preço. A par dos preços acessíveis, o que distingue a MO é a moda atual e comercial, o conforto e a fiabilidade. 

O desenvolvimento dos produtos MO baseia-se no estudo dos seus clientes, em especial nos seus gostos e na necessidade de se vestirem no dia a dia sempre a bons preços, compatíveis com os seus orçamentos familiares. Esta é a missão da MO: simplificar a moda e a vida das famílias, dando-lhes mais tempo para celebrarem juntas momentos inesquecíveis. Em 2015, a MO lançou a sua loja online (mo-online.com)
uma plataforma para compra de vestuário, calçado, acessórios e roupa interior, simples, conveniente e acessível. Para os mais pequenos, existe ainda a oferta de uma vasta gama de artigos de puericultura multimarca (cadeiras auto, carrinhos de passeio, decoração, mobiliário, têxtil, brinquedos, entre outros).

A MO é uma Marca inovadora. Um excelente exemplo do seu pioneirismo é a máscara MOxAd-Tech, lançada no mercado na altura da pandemia e que tinha a particularidade de ser a primeira máscara a nível mundial a inativar o vírus que causa a Covid-19, tendo superado com sucesso os testes
realizados pelo Instituto de Medicina Molecular João Lobo Antunes. 

É de salientar ainda o Projeto MOre, projeto “umbrella” de sustentabilidade da Marca, que contempla o produto, lojas, equipas e responsabilidade social. O seu compromisso é chegar a 2025 com 30% da sua coleção sustentável. 

mercado

A MO é uma das maiores Marcas de Moda em Portugal, com mais de 120 lojas próprias em Portugal Continental e Ilhas. Internacionalmente, a Marca lidera uma operação de “category management” em hipermercados parceiros, com 49 espaços espalhados por vários territórios. Através do seu site, a MO chega diariamente a cerca de 15 países europeus.

COMUNICAÇÃO

A MO comunica de uma forma 360º, escolhendo os meios mais perto dos seus clientes. O ponto de venda físico é fundamental na sua estratégia de comunicação, assim como os meios digitais, a sua loja online e o marketing de influência, pela afinidade e proximidade que gera com os seus clientes.

Envolver o seu público nas ações de Marca é um objetivo, seja por experiências em loja física, seja por ações nas redes sociais da Marca ou através de influencers com os quais estabelece parcerias.

A MO comunica com o propósito de simplificar a moda e a vida das famílias. Por isso, o seu calendário promocional engloba momentos como Entradas de Estação, Natal, Regresso às Aulas e Praia. Momentos importantes para todas as famílias, e em que a roupa assume um papel maior, muito para além da sua vertente funcional. Por exemplo, no Natal, altura em que as famílias gostam de se vestir de igual, a roupa assume um papel emocional muito forte, e a MO está presente nesses momentos. A assinatura de comunicação “MO, celebramos a família” resume o foco da Marca em oferecer aos seus clientes uma proposta de valor capaz de simplificar as suas escolhas e o seu dia a dia, na hora de vestir toda a família. Na MO celebra-se a família todos os dias, assinalando-se de forma especial o Dia da Família, o Dia do Pai, o Dia da Mãe, o Dia dos Avós, o Dia da Criança e o Natal.
O movimento de prevenção contra o cancro da mama, que afeta a mulher e a sua família, apelidado de Campanha Movimento Rosa, conta com um conjunto de ações internas e outras destinadas a clientes.

vantagens competitivas

São inúmeras as vantagens competitivas da Marca, nomeadamente os milhões de clientes MO satisfeitos, o facto de ser parte integrante do ecossistema Cartão Continente e a localização conveniente das suas lojas físicas MO, estrategicamente colocadas ao lado dos espaços Continente Modelo.

MO
sabia que?

A MO criou e lançou, em abril de 2020, a primeira máscara testada contra a Covid-19, a nível mundial. Fez também uma campanha de recolha de máscaras nas suas lojas para reciclagem, fechando, assim, o ciclo.

A MO criou o seu próprio laboratório de controlo de qualidade e estabeleceu acordos com laboratórios exteriores, que testam todas as matérias-primas antes da produção. Existe ainda um controlo final dos produtos nas próprias fábricas ou nos entrepostos da Empresa, elaborado por laboratórios externos ou auditores internos.

A MO tem lojas ecoeficientes. Nestas lojas com tecnologia LED, existe um sistema de monitorização e controlo centralizado que desenvolve estratégias de poupança de energia, de renovação e upgrade de todos os aparelhos emissores de CO2. A Marca tem ainda um programa de formação de sensibilização das operações em loja para uma utilização otimizada do consumo de recursos.

A MO lançou um projeto de sustentabilidade a que chamou “MOre for a sustainable fashion”, com artigos com propriedades que respeitam o meio-ambiente. Este projeto “umbrella” contempla produto, lojas, equipas e responsabilidade social.

Em 2020, a MO tornou os seus escritórios mais “eco-friendly”, inaugurando o Fashion Floor num edifício inteligente e eco-eficiente. Foram eliminados os copos de plástico e incentivada a reutilização de garrafas, chávenas e copos; houve uma sensibilização para a reciclagem com ecopontos, retirando-se os baldes de lixo individuais das secretárias; e ainda o apelo a uma alimentação mais saudável, com a disponibilização de um serviço diário de refeições saudáveis.

Diana Teixeira Pinto
Diana Teixeira Pinto

Diretora de Marketing e e-Commerce

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