Edições

MULTICARE

2023

A MULTICARE é a seguradora de saúde do Grupo Fidelidade e a única seguradora de saúde certificada — Certificação Bureau Veritas, (ISO 9001). Com mais de 1 milhão de clientes, disponibiliza uma gama completa de soluções que se adaptam a diferentes necessidades e tem como pilares estratégicos a prevenção e a promoção da vida saudável para uma longevidade vivida com qualidade.

MULTICARE
valores da marca

Contribuir para o desenvolvimento de uma sociedade saudável que valoriza o bem-estar e a qualidade de vida e se prepara para um futuro vivido em pleno, com respeito pela longevidade, é o grande objetivo da MULTICARE. A seguradora investe fortemente numa cultura de prevenção e saúde capaz de proporcionar aos seus clientes um acompanhamento ao longo da vida, pautado pelo equilíbrio do bem-estar, através de serviços inovadores e próximos das necessidades atuais das pessoas. Paralelamente continua a apostar na oferta de serviços avançados de diagnóstico e tratamento, capitais elevados e coberturas especializadas.

produtos e desenvolvimentos futuros

Com mais de 1 milhão de clientes, a MULTICARE disponibiliza seguros de saúde abrangentes e para todas as famílias, segundo as respetivas necessidades e possibilidades, para que todos possam ter acesso aos cuidados necessários. 

Os seguros de saúde MULTICARE 1, 2 e 3 proporcionam acesso a vários capitais de internamento, para ser possível assegurar os cuidados necessários em situações mais graves. Além disso, o MULTICARE Proteção Vital garante proteção e acesso a cuidados de saúde de referência no tratamento da doença oncológica, com um capital de 1.000.000 € por anuidade.

A MULTICARE tem ainda seguros de saúde dirigidos especificamente a pessoas com mais de 60 anos (MULTICARE 60+), para garantir as necessidades específicas deste segmento etário.

Para além das coberturas abrangentes e dos capitais robustos dos diferentes seguros, essenciais em caso de doença, a MULTICARE preocupa-se com o bem-estar e o equilíbrio físico e emocional dos seus clientes.  Por isso, nos últimos anos tem criado diversos serviços e soluções, associados aos seguros de saúde, que permitem promover a prevenção e adoção de hábitos de vida saudáveis. Exemplos disso são a cobertura da Medicina Online que dá acesso, em qualquer lado e a qualquer momento, a um médico de medicina geral e familiar e de várias especialidades por telefone ou vídeo-chamada e que tem associados vários programas de saúde e bem-estar, mas também a cobertura de Medicina Preventiva. Esta disponibiliza um check-up, sem custos adicionais, a todos os clientes, pois a realização regular de exames médicos é essencial para a identificação precoce de doenças, bem como para a melhoria da qualidade de vida.

Num contexto de promoção maior da vida e da saúde, o programa de saúde e bem-estar Multicare Vitality recompensa os seus membros pela adoção de um estilo de vida saudável. Um estímulo positivo pelo incentivo à prática do exercício físico e à monitorização e conhecimento da saúde. Este programa está disponível para todos os clientes que tenham um Seguro de Saúde MULTICARE, bastando que façam download da App Multicare Vitality, sem qualquer custo adicional. Através da App, os clientes aceitam os desafios para a prática de exercício físico ou alimentação saudável e, à medida que os superam, conquistam prémios e outros benefícios. O membro Vitality que cumpra os objetivos do programa ganha FidCoins que podem ser convertidas em vouchers em diferentes parceiros. Ao cumprir os objetivos o cliente conquista, simultaneamente, pontos. A quantidade de pontos acumulados atribui ao utilizador um determinado nível de status - bronze, prata, ouro ou platina - a que poderá corresponder um bónus na anuidade do seguro.

No campo da saúde mental, e tendo em conta que Portugal é o 5.º país da União Europeia com maior prevalência destas doenças, a MULTICARE lançou a primeira cobertura abrangente de saúde mental no território nacional. Internamento psiquiátrico, consultas de psiquiatria e psicologia e, ainda, sessões de psicoterapia passaram a estar garantidos nos seguros standard, com capital para Consultas, Exames e Tratamento (Ambulatório). No âmbito da Cobertura de Medicina Online, disponibiliza também serviços de saúde mental que complementam a consulta de Psicologia (Consulta de parentalidade, Programa dormir melhor e o Programa de gestão de stress e ansiedade) e alargou, ainda, o leque de parceiros da Rede de Cuidado e Bem-Estar, para incluir cada vez mais áreas e modalidades como a meditação e o mindfulness, ioga e coaching.

E, porque o futuro implica cuidar hoje de uma sustentável longevidade, a MULTICARE continuará a promover a adoção de hábitos de vida saudáveis, investindo, com os seus prestadores, na proteção efetiva da doença, através de meios de diagnóstico e tratamento inovadores e capitais robustos para poder tratar cada cliente na sua individualidade, protegido pelo princípio de mutualidade. 

mercado

A MULTICARE é líder do mercado de seguros de saúde em Portugal, com uma quota de mercado de 36,1% e mais de um milhão de clientes (fonte: ASF – Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões, dezembro 2022). Comprometida em garantir o acesso dos seus clientes a cuidados de saúde de excelência, a MULTICARE detém a maior rede privada de Prestadores de Saúde privados em Portugal, abrangendo hospitais com infraestrutura de internamento e clínicas em regime ambulatório. Adicionalmente, a MULTICARE possui uma rede de prestadores internacional com prestadores de referência em Espanha, Angola, Moçambique e Cabo Verde.

COMUNICAÇÃO

Pensar o futuro é essencial numa sociedade em que a esperança média de vida está a aumentar e a longevidade coloca, a todos, uma questão: como viver mais anos, mas com mais qualidade?

O foco na saúde, seja numa componente de prevenção e promoção do bem-estar físico e mental, ou de proteção, para fazer face a doenças que caminham a par de uma sociedade cada vez mais envelhecida, deve ser uma preocupação constante de todos para assegurar uma longevidade sustentável e com qualidade de vida.

A MULTICARE sabe que ter seguros desaúde para todas as idades e contribuir para
uma mudança de comportamentos da sociedade, incutindo, em todos e desde cedo, a importância da adoção de hábitos de vida saudáveis, do aprender a cuidar tanto da mente, como do corpo, e sobretudo a prevenir, são aspetos fundamentais.

Enquadrada no âmbito da campanha "Fidelidade a todas as idades" lançou assim uma nova campanha, “MULTICARE, para todas as idades”.

vantagens competitivas

A MULTICARE tem uma série de vantagens que fazem dela a seguradora líder em Portugal, como o acesso ao Programa Multicare Vitality, que recompensa a adoção de hábitos de vida saudáveis com vantagens em parceiros, na compra de um smartwatch e ainda outros benefícios, incluindo bónus no prémio do seguro. A Medicina Preventiva, com um check--up periódico, sem qualquer custo adicional, é outra das vantagens, a par da Cobertura de Medicina Online, também sem custos adicionais, que inclui consultas de Medicina Geral e Familiar 24h/7dias, Médico de Família Online, consultas de especialidade, Avaliador de Sintomas e serviços de Saúde Mental. Neste âmbito, a MULTICARE oferece ainda a Proteção na Saúde Mental, que inclui Comparticipação de Internamento Psiquiátrico, Consultas de Psiquiatria, Psicologia e Sessões de Psicoterapia e apoio na subscrição de soluções digitais (apps) associadas à saúde mental. Por último, a seguradora dá aos seus clientes, acesso a prestadores de saúde privados, como a Luz Saúde, a CUF, a Lusíadas Saúde, a Fundação Champalimaud, entre outros.

MULTICARE
sabia que?

A MULTICARE pertence ao Grupo Fidelidade, o maior e mais antigo grupo segurador em Portugal, com mais de 200 anos de história.

A MULTICARE foi a primeira seguradora
a assumir a prevenção como pilar estratégico, através da disponibilização, em 2009, de check-ups regulares, sem custos adicionais para
os clientes.

Em 2015, a MULTICARE lançou o primeiro seguro com uma cobertura específica de Oncologia que cobre despesas em caso de doença oncológica, com um capital de 1 milhão de euros.

Em 2016, a MULTICARE introduziu um novo paradigma de cuidados de saúde: a Medicina Online.

A MULTICARE tem apostado na digitalização das principais jornadas de gestão do seguro de saúde pelo cliente, através da App MyFidelidade e App MyMulticare.

SÉRGIO CARVALHO
SÉRGIO CARVALHO

Diretor de Marketing e Clientes

contactos