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MO

2023

A MO nasceu, há 28 anos, para democratizar a moda em Portugal, com o propósito de garantir que todas as pessoas, de todos os pontos do País, tenham acesso a uma moda prática e atual por um valor justo e acessível. Parte integrante do grupo Sonae, é uma das maiores Marcas de moda em Portugal, e tem a ambição de estar presente no guarda-roupa de todas as famílias portuguesas.

MO
valores da marca

Desde a abertura da sua primeira loja, em 1995, a MO tem evoluído a sua proposta de valor e a melhorado a experiência de compra dos seus clientes. A Marca assume-se como prática, próxima, divertida, autêntica e curiosa, inspirada na mulher de hoje e na sua família. Os valores que movem a equipa MO são a ambição, a inquietude, o propósito, a proximidade, a união, a estética e a consciência, sobretudo no que à sustentabilidade diz respeito.

produtos e desenvolvimentos futuros

Nas mais de 120 lojas MO em Portugal e na MO online, a Marca disponibiliza todas as semanas novidades aos seus clientes, no âmbito do vestuário, calçado, acessórios e roupa interior para toda a família — senhora, homem, criança e bebé — seguindo as últimas tendências, ao melhor preço. A sua proposta de valor assenta, assim, em artigos atuais e essenciais ao dia a dia das famílias, a preços acessíveis.

O desenvolvimento dos produtos MO baseia-se no estudo dos seus clientes, em especial na necessidade de se vestirem de forma simples e descomplicada, diariamente, com preços compatíveis com os seus orçamentos familiares. Esta é a missão da MO: simplificar a moda e a vida das famílias, dando-lhes mais tempo para celebrarem juntas momentos inesquecíveis. Em 2015, a MO lançou a sua loja online (mo-online.com) uma plataforma onde é possível comprar moda para toda a família.

A MO é uma Marca inovadora. Um excelente exemplo do seu pioneirismo é a máscara MOxAd-Tech, lançada no mercado na altura da pandemia. Esta máscara tinha a particularidade de ser a primeira máscara a nível mundial a inativar o vírus que causa a Covid-19, tendo superado com sucesso os testes realizados pelo Instituto de Medicina Molecular João Lobo Antunes.

MO é também uma Marca que procura fazer o que está certo e, nesse sentido, criou em 2021 o projeto More, um projeto “umbrella” de sustentabilidade para "o nosso planeta, o nosso produto e as nossas pessoas". Neste programa cabem já inúmeros projetos de grande impacto, tais como a reflorestação de áreas devastadas por incêndios ou programas sociais de reinserção de mulheres no mercado de trabalho.

mercado

A MO é uma das maiores Marcas de Moda em Portugal, com mais de 120 lojas próprias no continente e ilhas. Internacionalmente, lidera uma operação de “category management” em hipermercados parceiros, contando já com 89 espaços em Espanha e um em Itália. Através do seu site, a MO chega ainda, diariamente, a cerca de 15 países europeus.

COMUNICAÇÃO

A MO comunica de uma forma 360º, escolhendo os meios mais perto dos seus clientes. O ponto de venda físico é fundamental na sua estratégia de comunicação, assim como os meios digitais, a sua loja online e o marketing de influência pela afinidade e proximidade que gera com os seus clientes.

Envolver o seu público nas ações de comunicação da Marca é um dos seus grandes objetivos, seja por experiências em loja física, seja por ações nas suas redes sociais ou através de influencers com os quais estabelece parcerias.

A MO comunica com o propósito de simplificar a moda e a vida das famílias. Por isso, o seu calendário promocional engloba momentos como Entradas de Estação, Praia, Regresso às Aulas e Natal. Momentos importantes para todas as famílias, onde a roupa assume um papel maior, muito para além da sua vertente funcional. Por exemplo, no Natal, altura em que as famílias gostam de se vestir de igual, a roupa ganha uma relevância emocional muito forte, e a MO está presente nesses momentos. A assinatura de comunicação “MO, celebramos a família” resume o foco da Marca em oferecer aos seus clientes uma proposta de valor capaz de simplificar as suas escolhas e o seu dia a dia, na hora de vestir toda a família. Na MO celebra-se a família todos os dias, mas a Marca assinala de forma especial o Dia da Família, o Dia do Pai, o Dia da Mãe, o Dia dos Avós, o Dia da Criança e o Natal.

vantagens competitivas

A grande vantagem competitiva da MO — reconhecida e valorizada por milhões de clientes — é a sua oferta para toda a família. Produtos atuais e comercialmente competitivos, que beneficiam ainda do ecossistema Cartão Continente e da localização conveniente das suas lojas físicas.

MO
sabia que?

A MO criou o seu próprio laboratório de controlo de qualidade e estabeleceu acordos com laboratórios exteriores, que testam todas as matérias-primas antes da produção. Os produtos MO são ainda alvo de um controlo final nas próprias fábricas ou nos entrepostos da Empresa, elaborado por laboratórios externos ou auditores internos.

A MO lançou um projeto de sustentabilidade a que chamou “MOre”, centrado nos eixos: "o nosso planeta, o nosso produto e as nossas pessoas".

A MO adotou o programa ‘Flex it Up’ que tem no centro das suas preocupações o índice de felicidade e de bem-estar das suas pessoas, promovendo a integração entre a sua vida pessoal e profissional.

Em 2023, a MO participou na iniciativa de responsabilidade social ‘Projeto Reborn’, desenvolvida em parceria com a associação Incorpora, que apoia a reinserção socioprofissional de mulheres em risco de exclusão social.

A MO e o IPO do Porto estão unidos, há cinco anos, na sensibilização para a prevenção do cancro da mama através da iniciativa solidária ‘Movimento Rosa’.

A MO tem lojas ecoeficientes. Nestas lojas com tecnologia LED, existe um sistema de monitorização e controlo centralizado que desenvolve estratégias de poupança de energia, de renovação e upgrade de todos os aparelhos emissores de CO2. A Marca tem ainda um programa de formação de sensibilização das operações em loja para uma utilização otimizada do consumo de recursos.

Em 2020, a MO tornou os seus escritórios mais “eco-friendly”, inaugurando o Fashion Floor num edifício inteligente e ecoeficiente. Foram eliminados os copos de plástico e incentivada a reutilização de garrafas, chávenas e copos; houve uma sensibilização para a reciclagem com ecopontos, retirando-se os baldes de lixo individuais das secretárias; e ainda o apelo a uma alimentação mais saudável, com a disponibilização de um serviço diário de refeições saudáveis.

Diana Teixeira Pinto
Diana Teixeira Pinto

Diretora de Marketing e e-Commerce

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