MÉDIS

2021

Há 25 anos que a MÉDIS faz bem à saúde e para comemorar, a Marca do Grupo Ageas Portugal, lançou a campanha Bebé Médis e o Projeto Saúdes, e desenvolveu o conceito Médis Ajuda que foi essencial para organizar a resposta à pandemia. A Seguradora continua assim o seu caminho no desenvolvimento de serviços de qualidade e a apostar na proximidade, prevenção e inovação.

MÉDIS
valores da marca

A MÉDIS foi lançada há 25 anos, corria o ano de 1996. Desde o seu início que a Seguradora se define como uma Marca próxima, humana e inovadora. Hoje, a MÉDIS cresceu e evoluiu e a sua missão de ser o Serviço Pessoal de Saúde de todos os seus Clientes mantém-se inalterada. Na MÉDIS o indivíduo e a saúde são vistos como um só, por isso a Marca adapta as propostas a cada pessoa e a cada fase da sua vida. Nestes 25 anos, a MÉDIS desenvolveu um sistema integrado de saúde que está ao serviço de cada pessoa que dele necessite. Os Clientes podem usufruir, assim, de toda uma Rede Médis, com mais de 13.000 médicos e 8000 prestadores de cuidados de saúde; do serviço Médico Online, sempre disponível, em qualquer lugar; da Linha Médis, uma equipa de enfermeiros disponível 24 horas por dia, todos os dias; das Farmácias aderentes à Rede Médis; do Programa Bebé Médis, que apoia no planeamento e no cuidado do bebé; da Proteção Oncológica Reforçada; e do Médico Assistente Médis, disponível pessoalmente ou à distância de um telefonema.

produtos e desenvolvimentos futuros

Em 25 anos de história nasceram cerca de 45 mil bebés com a MÉDIS. Depois de um ano, em que o sonho da parentalidade foi adiado devido ao contexto pandémico, a Marca transformou o Bebé Médis num conceito mais alargado, com um programa dedicado, mais coberturas e serviços, transformando-o num verdadeiro Serviço Pessoal de Saúde para bebés. O programa Bebé Médis é destinado a todas as famílias, estando disponível na área de Clientes na App e em medis.pt, com conteúdos e funcionalidades para acompanhar e apoiar todas as etapas da parentalidade, desde o planeamento até ao primeiro ano de vida do bebé. Com este programa, as futuras mães e pais podem recorrer às ferramentas digitais, checklists, apoio administrativo, curiosidades diárias, guias, vídeos e muito mais. O seguro tem inclusão de bebés sem período de carência e sem exclusão de doenças congénitas, sempre que sejam incluídos nos primeiros 30 dias de vida na apólice dos pais, e desde que esta tenha mais de um ano.

O seguro Bebé Médis inclui a oferta da primeira noite de um acompanhante do parto, mesmo que este não tenha um seguro MÉDIS. Os pais MÉDIS têm ainda acesso ao Médico Online e Pediatra Online, disponíveis na App Médis para a realização de consultas por agendamento ou sempre que necessário, e ainda acesso à Linha Médis, para que pais e mães possam contar com o apoio permanente e especializado de uma equipa de enfermeiros, 24 horas por dia, todos os dias do ano, com encaminhamento direto para teleconsultas, sempre e quando se justificar.

Ainda para celebrar o seu 25º aniversário, a Seguradora lançou o Projeto Saúdes que visa abrir novas portas e pontos de vista, que enriqueçam e alarguem a discussão pública em torno da saúde. O primeiro estudo, “A saúde dos portugueses: um BI em nome próprio“, procurou conhecer a relação que os portugueses têm com a saúde. As cinco principais mensagens-chave a reter deste primeiro retrato são: a biografia e a história individual condicionam a perceção individual que se tem da saúde; na avaliação individual da saúde, a componente física é mais valorizada que a mental, sendo a saúde mental mais desvalorizada pelos mais velhos; a maioria dos portugueses avalia relativamente bem o seu estado de saúde; na autoavaliação da saúde, o estudo reflete a existência de uma clara questão de género - as mulheres atribuem pior pontuação à sua saúde do que os homens (7.1 vs. 7.4), apesar de serem mais cuidadosas; e por último, todas as pessoas têm a capacidade de ser
produtores de saúde.

Em setembro, regressa o Wanderlust, ao qual a MÉDIS se associa com a missão de levar inspiração a todos os que procuram uma vida mais feliz, mais consciente e com propósito. É de olhos postos no bem-estar e na saúde dos portugueses que a MÉDIS se junta a este projeto que se encontra totalmente alinhado com o compromisso e posicionamento da insígnia, onde encorajar, inspirar e incentivar são as palavras de ordem, na certeza de que uma mente sã promove um corpo são.

mercado

A MÉDIS fechou o ano de 2020 com um crescimento no volume de prémios de 8,3%, face ao ano anterior, atingindo uma quota de mercado de 31%. Com mais de 795 mil pessoas seguras, a MÉDIS é o líder destacado no mercado individual de seguros de saúde (Fonte: ASF – Ranking Mercado Não Vida Portugal 2019/20).

COMUNICAÇÃO

Após um ano particularmente difícil, devido à COVID-19, em que houve um decréscimo do número de partos, era importante que os pais e mães tivessem um apoio e percebessem que não deviam adiar mais o sonho da parentalidade.

Assim, como um sinal de esperança e um grito de otimismo no futuro, a MÉDIS lançou a campanha Bebé Médis, que teve como claim “Estamos desejosos de coisas boas”. O objetivo passou por dar conta das vantagens deste programa às futuras mães e pais: ferramentas digitais, checklists, apoio administrativo, curiosidades diárias, guias, vídeos, entre outras.

vantagens competitivas

Primando pela qualidade da sua oferta e pela excelência do seu serviço, a MÉDIS tornou-se para muitos na escolha óbvia, quando se trata de contratar um seguro de saúde. Prova de que os Clientes, parceiros e restantes stakeholders reconhecem o seu inequívoco valor é ter sido eleita, em 2021 e pelo quinto ano consecutivo, uma Superbrands, uma Marca de Excelência em Portugal. Além desta distinção, a MÉDIS voltou a ser reconhecida como Marca de Confiança 2021. Em 2020, a Marca foi galardoada com Ouro nos Prémios Eficácia, na categoria de Serviços Financeiros e Seguros, e com Prata, na categoria de Novos Produtos e Serviços, com o lançamento da Proteção Oncológica Reforçada. A MÉDIS conta, assim, com uma vasta coleção de prémios e reconhecimentos, ganhos ao longo dos anos, pelo serviço e acompanhamento prestado aos Clientes em todas as fases da sua vida.

MÉDIS
sabia que?

• A MÉDIS implementou várias iniciativas, desde o primeiro momento, no âmbito da COVID-19. Para facilitar o acesso dos seus Clientes à saúde, numa altura em que este se encontrava limitado, a Seguradora desenvolveu o conceito Médis Ajuda, ao qual os Clientes podiam recorrer, a qualquer hora, em qualquer lugar.

• O MÉDIS Ajuda inclui o Médico Online (consultas médicas gratuitas); o Avaliador de Sintomas COVID-19 (despiste de uma possível infeção); a entrega gratuita de medicamentos ao domicílio; a Linha Médis (esclarecimento de dúvidas); a rede de psicológos à distância e o financiamento de atos de diagnóstico, sempre com os critérios de prescrição médica e as orientações de utilização definidas pela Direção Geral de Saúde (DGS).

• A MÉDIS já realizou 28 mil consultas através do Médico Online (App e telefone); o seu Avaliador de Sintomas COVID-19 já foi utilizado por 9 mil pessoas; e a Linha Médis atendeu cerca de 92 mil chamadas, em 2020.

• Ao longo de seis meses, a MÉDIS esteve ao lado da Cruz Vermelha Portuguesa para aumentar a capacidade de realização de testes de diagnóstico de COVID-19. Entre outubro de 2020 e março de 2021, esta parceria permitiu realizar 120 mil testes, na Unidade Fixa de Lisboa e nas Unidades Móveis, que percorreram 70 concelhos, de norte a sul do País.

INÊS SIMÕES
INÊS SIMÕES

Diretora de Comunicação Corporativa e Marca do Grupo Ageas Portugal

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