RE/MAX

2022

Imediatamente reconhecida pelo seu emblemático balão vermelho, branco e azul, a RE/MAX é uma rede de franchising imobiliário de excelência, que continua a fazer da Ambição, Qualidade, Experiência e Profissionalismo os valores que a guiam e que garantem o melhor serviço e a satisfação de todos os clientes e colaboradores. Uma Marca única, com uma oferta única: o sistema RE/MAX.

RE/MAX
valores da marca

Com um modelo de gestão centralizado no comercial, a RE/MAX é um franchising imobiliário internacional único no Mundo, cujo sistema exclusivo permite recrutar e reter os melhores profissionais do mercado – o modelo RE/MAX. Este modelo, criado em 1973 nos EUA, por Dave Liniger, assenta num pressuposto de benefícios mútuos para todas as partes: agência, agentes imobiliários e clientes. “Todos Ganham” é a máxima da RE/MAX e a matriz do seu modelo de organização.

Cada agência integra agentes imobiliários que se associam à Marca, financiam a sua formação e promoção, beneficiam do modelo de gestão da RE/MAX, do apoio da rede, da notoriedade da Insígnia e do princípio de máxima comissão. Assim, a RE/MAX revolucionou o mercado imobiliário e alterou as regras do sector tradicional. O comercial constitui a peça mais importante da agência imobiliária. Mas, manter a coesão de um modelo de gestão, em que cada entidade é independente, exige que o sistema tenha por base princípios e procedimentos bem definidos e partilhados. A RE/MAX foi pioneira na definição de um código genético empresarial que define os seus princípios e cultura. Liberdade com responsabilidade, independência com apoio da rede, espírito de entreajuda e partilha, mentalidade empresarial, fidelização de clientes, envolvimento na comunidade, liderança, reconhecimento e serviço de excelência são alguns dos bons princípios defendidos pela RE/MAX.

produtos e desenvolvimentos futuros

Presente há 22 anos em Portugal, a RE/MAX tem atualmente mais de 389 agências e integra mais de 13.000 profissionais. A sua missão é liderar o mercado, através de uma conduta ética, prestando um serviço de excelência que satisfaça todas as necessidades imobiliárias dos seus clientes.

Em 2009, a RE/MAX lançou iniciativas como a “Bolsa de Permutas RE/MAX” e a “RE/MAX Collection” e, em 2010, a “Outlet RE/MAX”. Em 2011, atenta à situação real do mercado e do País, lançou a campanha “Soluções Anti-Crise RE/MAX” e, em 2013, a “Solução Renda Garantida”, realizando ainda diversos seminários gratuitos de esclarecimento sobre investimento imobiliário.

Em 2014, iniciou o projeto “Casa de Sonho”, em parceria com a Melom e, em 2016, lançou a campanha “Mais que Agentes Imobiliários” e o programa “Querido Comprei uma Casa”. Em 2017, realizou as campanhas “Quanto Vale a Sua Casa” e a “N.º 1 do Segmento de Luxo”, uma campanha com a assinatura RE/MAX Collection. Em 2018, a Marca superou todas as expectativas, registando um crescimento na ordem dos 17%, face ao período homólogo, à data o seu melhor ano de atividade no mercado imobiliário português. Graças a um forte investimento em campanhas de marketing, formação e num serviço de excelência, os últimos cinco anos foram extraordinários para a RE/MAX: todos os recordes a nível de faturação, transações e crescimento de número de agentes foram quebrados.

mercado

O sector imobiliário em Portugal representa uma excelente oportunidade de negócio. Por ano, são efetuadas 450 mil transações imobiliárias, das quais mais de 40% são realizadas por particulares. No entanto, a tendência é que as redes imobiliárias profissionais comecem a conquistar mais transações ao mercado, uma vez que os clientes proprietários e/ou compradores necessitam, cada vez mais, de um serviço profissional com resultados garantidos.

COMUNICAÇÃO

A comunicação da RE/MAX em Portugal desenvolve-se em três eixos: posicionamento, recrutamento – através da procura de mais e melhores comerciais – e dinamização da sua rede e do mercado imobiliário.

As suas campanhas de comunicação são sempre impactantes e bastante diferenciadoras, bem como as suas ações de guerrilha, através das quais consegue chegar aos clientes de uma forma diferente, inesperada e emocional. Mais de 10.000 agentes vão para a rua, nas suas zonas de influência, distribuir peças de comunicação e estabelecer um contacto direto com o público. Internamente, a Marca comunica com a sua rede através de ações de motivação e reconhecimento, criando peças de comunicação exclusivas, como a Intranet e a RE/MAX NEWS, uma newsletter mensal que reforça o espírito de coesão e partilha da equipa. Toda a comunicação RE/MAX passa ainda pelas plataformas digitais e redes sociais.

Durante o impacto da pandemia da Covid-19, a RE/MAX Portugal reforçou a sua aposta na tecnologia como impulsionadora de negócio, lançando um programa de formações online para toda a sua rede de agências e consultores imobiliários. Este programa visou desenvolver as capacidades e competências dos profissionais nos serviços prestados aos clientes. Além das formações online, a RE/MAX
proporcionou ainda à sua rede Webinars, com o objetivo potenciar as competências em áreas relacionadas com o negócio imobiliário. Antes mesmo da pandemia, a RE/MAX já estava a proceder a uma transformação digital, acreditando sempre que o papel do consultor é insubstituível, mesmo com a importância crescente dos suportes online. Por isso, as suas equipas têm uma formação que alia tecnologia, conhecimento e marketing, como forma de acelerar processos. Estas formações baseiam--se no uso mais intensivo de ferramentas tecnológicas e plataformas de trabalho, que ajudam a fomentar a interação com o cliente, de forma cada vez mais fluida e simplificada,
a qualquer hora, em qualquer lugar.

vantagens competitivas

A RE/MAX aposta na formação, garantindo a profissionalização dos seus agentes e isso reflete-se no serviço e na satisfação dos seus clientes.

A estratégia de desenvolvimento da Marca assenta em formação contínua – baseada em sistemas práticos e dinâmicos, acreditados pelo DGERT/DSQA (Direção Geral do Emprego e das Relações do Trabalho / Direção de Serviços de Qualidade e Acreditação) –, capaz de criar uma rede de comerciais de excelência.

A RE/MAX defende, ainda, a criação de “agentes tecnologicamente avançados”, capazes de utilizar tecnologias de informação, o que garante um serviço mais rápido e eficaz a todos os clientes. O sistema de CRM interno e o site da RE/MAX Portugal, são dois exemplos concretos de vantagens competitivas da Marca. Mas a maior, sem dúvida, continua a ser a força da Marca RE/MAX.

RE/MAX
sabia que?

No website RE/MAX (remax.pt), os imóveis geram mais de 21 milhões de visualizações por mês. São mais de um milhão de leads gerados por ano distribuídos por toda a rede.

A RE/MAX promove um atendimento profissional, personalizado e exclusivo.

MANUEL ALVAREZ SALAMANCA | BEATRIZ RUBIO
MANUEL ALVAREZ SALAMANCA | BEATRIZ RUBIO

Presidente Executivo da RE/MAX Portugal  | CEO da RE/MAX Portugal

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