RE/MAX

2018

A RE/MAX, uma Marca de Excelência em Portugal e no Mundo, é imediatamente reconhecida pelo seu emblemático balão vermelho, branco e azul. A sua rede de franchising imobiliário continua a fazer da Ambição, Qualidade, Experiência e Profissionalismo os valores que a guiam e que garantem o melhor serviço e a satisfação de todos os clientes e colaboradores. Uma Marca única, com uma oferta única: o sistema RE/MAX.

RE/MAX
valores da marca

O modelo de gestão da RE/MAX, centralizado no comercial e que permite recrutar e reter os melhores profissionais do mercado, é uma característica que a diferencia de todas as outras agências e redes imobiliárias. Este modelo, criado em 1973 nos EUA por Dave Liniger, assenta num pressuposto de benefícios mútuos para todas as partes: agência, agentes imobiliários e clientes. “Todos Ganham” é a máxima da RE/MAX e a matriz do seu modelo de organização.

Cada agência RE/MAX integra agentes imobiliários que se associam à Marca e financiam a sua formação e promoção. Estes agentes beneficiam do modelo de gestão da RE/MAX, do apoio da rede, da notoriedade da Marca e do princípio de máxima comissão. Foi assim que a RE/MAX revolucionou o mercado imobiliário e alterou as regras do sctor tradicional. Mas, manter a coesão de um modelo de gestão em que cada entidade é independente, exige que o sistema tenha por base princípios e procedimentos bem definidos e partilhados. A RE/MAX foi pioneira na definição de um código genético empresarial que define os seus princípios e cultura: o ADN RE/MAX. Liberdade com responsabilidade, independência com apoio da rede, espírito de entreajuda e partilha, mentalidade empresarial, fidelização de clientes, envolvimento na comunidade, liderança, reconhecimento e serviço de excelência são alguns dos bons princípios defendidos pela Marca.

Hoje, a RE/MAX está em Portugal há mais de uma década, com 180 agências e mais de 3500 profissionais, cuja missão é manter a liderança do mercado, através de uma conduta baseada num código de ética, com um objetivo comum: prestar um serviço de excelência que satisfaça todas as necessidades imobiliárias dos seus clientes.

produtos e desenvolvimentos futuros

Atenta às necessidades e tendências do mercado, a RE/MAX promove campanhas e serviços inovadores, como a campanha de Saldos, o Outlet RE/MAX, a Bolsa de Permutas RE/MAX e a RE/MAX Collection, destinada ao segmento de mercado mais elevado. Em 2011, a RE/MAX, atenta à situação real do mercado e do País, lançou a campanha Soluções Anti-Crise RE/MAX, com uma série de serviços como a Bolsa de Permutas, de Arrendamentos ou os Saldos, que foram a solução ideal para muitos portugueses. Em 2013, a RE/MAX lançou a Solução Renda Garantida que protege os senhorios em caso de incumprimento por parte dos inquilinos e em 2014, lançou o projeto Casa de Sonho em parceria com a Melom que visa oferecer aos clientes uma solução chave na mão. 2015 foi um ano de excelência para a RE/MAX, onde todos os recordes a nível de faturação, transações, e crescimento de número de agentes foram quebrados. Todo este esforço deveu-se a um forte investimento de marketing, como por exemplo a campanha Sonhar de Olhos Abertos. Em 2016, a RE/MAX lançou mais uma forte campanha e um projeto pioneiro no mercado imobiliário português. No primeiro semestre do ano, a campanha Mais que Agentes Imobiliários veio demonstrar que um agente vai muito além do seu trabalho burocrático, tornando-se um amigo do seu cliente. No segundo semestre, a Marca lançou o programa Querido Comprei uma Casa, dando a conhecer o dia-a-dia de um agente imobiliário e todos os processos de vender e comprar uma casa. Em 2017, a RE/MAX lançou uma campanha ambiciosa – Quanto Vale a Sua Casa - e os resultados foram surpreendentes, finalizando o ano com um crescimento na ordem dos 30%. Outra grande aposta da RE/MAX foi a criação de uma campanha para o segmento de luxo com a Marca RE/MAX Collection. A campanha N.º1 no Segmento de imóveis de Luxo teve como objetivo transmitir o sucesso do trabalho feito pelos consultores neste segmento de mercado.

mercado

O setor imobiliário em Portugal representa uma excelente oportunidade de negócio. Por ano, são efetuadas 300 mil transações imobiliárias, das quais mais de 50% são realizadas por particulares. No entanto, a tendência é que as redes imobiliárias profissionais comecem a conquistar mais transações, pois os clientes proprietários e compradores precisam cada vez mais de um serviço profissional, com resultados garantidos.

COMUNICAÇÃO

Em Portugal, a RE/MAX desenvolve a sua comunicação em três eixos: posicionamento, recrutamento de mais e melhores comerciais, e dinamização da sua rede e do mercado imobiliário. A nível de posicionamento, a RE/MAX desenvolve inovadoras campanhas institucionais e de diferenciação, como os Saldos RE/MAX, o Seguro Renda Garantida, o Sonhar de Olhos Abertos, o projeto Casa de Sonho, o Mais do que Agentes Imobiliários, ou o novo programa de televisão Querido Comprei uma Casa. Outra inovação, foi a implementação de ações de guerrilha, onde mais de 7000 agentes vão para a rua nas suas zonas de influência, distribuir peças de comunicação e estabelecer um contacto direto com o público. O acompanhamento e dinamização da rede são feitos através de ações e eventos de motivação e reconhecimento, e peças de comunicação interna como a Intranet e a RE/MAX News, uma newsletter mensal interna que reforça o espírito de coesão e partilha da rede. Toda a comunicação RE/MAX passa ainda pelas plataformas digitais e redes sociais, como o Facebook, o YouTube, entre outras.

Porque a responsabilidade social também faz parte da cultura RE/MAX, em 2005 a Marca lançou o projeto RE/MAX pelas Crianças, através do qual desenvolve iniciativas que contribuem para divulgar e apoiar instituições de solidariedade social que trabalham com crianças carenciadas. Em 2008, desenvolveu a Sopa Solidária, cujo objetivo passa pela luta contra a fome e divulgou nos seus eventos institucionais a importância da dádiva de sangue através de uma parceria com o IPS (Instituto Português do Sangue). Em 2010, a Marca foi um dos patrocinadores oficiais da Corrida Sempre Mulher, cujo objetivo é a luta contra o cancro da mama. Em 2013, passou a ter um departamento de solidariedade para gerir todas estas ações, como o apoio às Aldeias SOS com a distribuição de alimentos.

Em Portugal, 2017 ficou marcado por uma tragédia a que a RE/MAX não podia ficar indiferente. O incêndio em Pedrogão Grande serviu mais uma vez para mostrar o espírito de partilha, entreajuda e compaixão dos portugueses, e a RE/MAX Portugal uniu-se a este grande movimento solidário para ajudar quem tudo perdeu nesse dia.

vantagens competitivas

Com mais de 9000 agências e de 120.000 agentes, em mais de 100 países, a RE/MAX aposta na formação dos seus agentes, garantindo numa rede de comerciais produtivos, o que se reflete no serviço e satisfação dos seus clientes. Na RE/MAX, a formação
baseia-se em sistemas práticos e dinâmicos, e é acreditada pela Direção Geral do Emprego e das Relações do Trabalho – Direção de Serviços de Qualidade e Acreditação.

A RE/MAX defende, ainda, a criação de “agentes tecnologicamente avançados”, capazes de utilizar tecnologias de informação e, assim, oferecer um serviço mais rápido e eficaz aos seus clientes. O sistema de CRM interno e o site da RE/MAX Portugal (www.remax.pt), são dois exemplos concretos das suas vantagens competitivas, cuja maior é, sem dúvida, a força da sua Marca.

RE/MAX
sabia que?

• No website RE/MAX (remax.pt), os imóveis geram mais de nove milhões de visualizações por mês. São mais de um milhão de leads gerados por ano distribuídos por toda a rede.

• A RE/MAX promove um atendimento profissional, personalizado e exclusivo.

MANUEL ALVAREZ SALAMANCA | BEATRIZ RUBIO
MANUEL ALVAREZ SALAMANCA | BEATRIZ RUBIO

Presidente Executivo da RE/MAX Portugal  | CEO da RE/MAX Portugal

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