Quem não conhece a BRANCA DE NEVE? Em Portugal, é sabido que, quando se pensa em farinha, pensa-se em BRANCA DE NEVE.
A Marca é um fenómeno que, geração após geração, continua a ter um lugar especial na casa e coração dos portugueses. Sempre com as necessidades do consumidor em mente, trabalha diariamente para desenvolver e produzir produtos relevantes para o mercado alimentar. Esses esforços são visíveis na gama alargada de produtos que disponibiliza, tendo, hoje, mais de 50 referências.
Quando se pensa em farinha, pensa-se em BRANCA DE NEVE. Muitas gerações de avós, filhos e netos cresceram com a certeza do sucesso dos seus bolos, desde que fossem feitos com BRANCA DE NEVE. Num mundo em acelerada mudança, é profundamente tranquilizador saber que há produtos que permanecem iguais, e nos quais se pode depositar a confiança de sempre. Por isso, Consistência, bem como Qualidade, Inovação e Proximidade ao Consumidor são os principais valores que movem a Marca.
A Inovação continua ainda hoje a ser um dos seus principais vetores, manifestando-se através do lançamento de gamas de produtos de forte
valor acrescentado para o consumidor.
A Qualidade é considerada pelas Fábricas Lusitana como um pilar fundamental da sua atividade. Foi em 1996 que a empresa obteve a Certificação do seu Sistema de Gestão de Qualidade, de acordo com a norma NP EN ISO 9002, no âmbito da produção de farinhas de trigo e preparados em pó para usos culinários, tendo sido a primeira moagem certificada em Portugal.
• A revista Lusitana, importante veículo de comunicação, disponibilizada por assinatura aos consumidores registados, é lida por cerca de 30 mil pessoas.
• O nome e o logótipo da Marca foram inspirados nos pinheiros seculares e nos montes brancos de neve, que cobrem a serra da Gardunha no inverno, paisagem que se avista da vila de Alcains.
• A Marca BRANCA DE NEVE detém 68 produtos, distribuídos por 6 gamas diferentes: farinhas de trigo "self-raising", farinhas para pão, bolos, panquecas, sobremesas e "toppings".
• A Marca lança, em 2016, o seu quinto livro de receitas que é oferecido aos consumidores, mediante o envio de provas de compra.
Administrador das Fábricas Lusitana