SPORT LISBOA E BENFICA

2022

Com milhões de adeptos espalhados pelo Mundo, o BENFICA orgulha-se de, continuamente, ser um embaixador de Portugal além-fronteiras. Um Clube representado por uma águia, o animal mais majestoso e imperial. O animal que voa mais alto e que tem um instinto de sobrevivência sem igual. O BENFICA, assim como a sua águia, é único e para sempre eterno.

SPORT LISBOA E BENFICA
valores da marca

O lema "E Pluribus Unum – De todos, um", utilizado desde 28 de fevereiro de 1904, é tão atual hoje como o era na altura do seu surgimento. Os valores da Marca, também eles imutáveis, permanecem no coração dos Sócios e adeptos do Clube: Portugalidade e Tolerância, Unidade e Espírito Comunitário, Generosidade e Apego, Associativismo, Mística e Genica, Democracia e Respeito, Ecletismo e Desportivismo. São estes os pilares fundamentais do Clube que, mais dovque qualquer outro, apela às emoções da sua massa associativa.

produtos e desenvolvimentos futuros

O foco no ambiente digital continuou a ser um dos principais pilares da estratégia do Clube durante a época 21/22. O BENFICA procurou, uma vez mais, aumentar a sua presença arrancando com a 1.ª participação da sua equipa de FIFA nas competições da eLiga Portugal. Projeto lançado, e rapidamente apadrinhado, pelo seu novo e primeiro main sponsor que, em conjunto com o Clube, teve a ambição de destacar a sua Marca no mundo do eSports emprestando o seu nome à designação que caracterizou a equipa em competição: Benfica Teleperformance. 

No âmbito da web 3.0, o Clube lançou vários projetos. Na área dos NFTs, desenvolveu ativos digitais exclusivos, de momentos protagonizados por alguns dos atuais e ex-jogadores do Clube. Os NFTs permitirão ainda aos Sócios e adeptos do BENFICA negociar e interagir entre si, comprando e negociando os seus ativos digitais.

Resultado da parceria celebrada com a Socios.com, o BENFICA prepara-se também para lançar o seu primeiro
Fan token, que dará a todos os seus detentores a oportunidade de viver experiências exclusivas através de
uma aplicação dedicada.

Esta época ficou ainda marcada com o lançamento do novo Cartão de Crédito SPORT LISBOA E BENFICA, em parceria com o Banco digital Wizink. Esta novidade resulta da experiência e know-how do WiZink em parcerias de co-branding e métodos de pagamento digitais, bem como da ambição do BENFICA em oferecer o melhor programa de fidelização. Um novo cartão de crédito que nasce para oferecer benefícios exclusivos para os Sócios e adeptos benfiquistas.

mercado

As Casas, Filiais e Delegações do SPORT LISBOA E BENFICA continuam a levar o nome do Clube além-fronteiras. Atualmente, estão presentes em 289 localizações, distribuídas entre os quatro grandes continentes – África, América, Ásia e Europa, contando com mais de 35 mil atletas entre as mais de 45 diferentes modalidades, desenvolvidas no âmbito da sua capacidade de mobilização social, cultural e desportiva. Em território nacional, um benfiquista pode contar com 143 Casas do Benfica, incluindo Ilhas, destacando-se 73 por disponibilizarem todos os serviços e produtos SL BENFICA.

O Produto Benfica está presente ainda em todo o Mundo, quer através das suas lojas físicas, quer através da sua loja online e Casas do Benfica. Nas Benfica Official Stores é possível comprar Red Pass, pagar quotas, fazer-se Sócio ou comprar bilhetes e merchandising do Clube. Neste momento, é possível comprar bilhetes para futebol em vários pontos de venda espalhados pelas várias lojas do País: Benfica Official Store Estádio, Colombo, Mar Shopping, Jardim do Regedor, Strada e Aeroporto de Lisboa, e todos os 73 pontos de venda disponíveis nas Casas do Benfica.

COMUNICAÇÃO

A estratégia de comunicação do SPORT LISBOA E BENFICA assentou no reforço e sedimentação de quatro eixos fundamentais que caracterizam a sua filosofia: + Positiva, + Alinhada, + Próxima e + Afirmativa. Defender, reforçar a reputação e projetar a notoriedade do Clube foram os objetivos principais no plano institucional, através da promoção e cobertura das atividades desenvolvidas pelas equipas do universo masculino e feminino, aglutinando e envolvendo os adeptos em torno das mesmas, com vista à prossecução
das metas no plano desportivo e de um maior alinhamento, transversalidade dos canais e suporte cada vez mais alargado
nos meios digitais.

No âmbito da guerra na Ucrânia, a Fundação Benfica foi uma das organizações que deu corpo a uma ação humanitária sem precedentes, que procurou reunir inúmeras toneladas de bens essenciais que seriam entregues além-fronteiras da Ucrânia, numa campanha apelidada de “We stand with Ukraine”. Esta iniciativa contou com o envolvimento nacional e não só com o Universo Benfica. Juntaram-se a esta iniciativa 75 voluntários diários, que receberam reforços da equipa principal de futebol profissional, do Presidente do Clube, entre tantos outros que se juntaram para apoiar
tão nobre causa.

vantagens competitivas

A grande vantagem competitiva do SLBenfica é a emoção dos seus milhões de adeptos espalhados pelo Mundo, aliada a uma história de grandeza que projeta o Clube como uma Marca a nível internacional. O SPORT LISBOA E BENFICA é uma organização desportiva de sucesso em Portugal, tanto na perspetiva desportiva, como na vertente financeira. A sua missão, pela qual um grupo de profissionais trabalha diariamente, é oferecer a todos os benfiquistas motivos de orgulho e satisfação.

SPORT LISBOA E BENFICA
sabia que?

O SL BENFICA tem mais de 300.000 Sócios. 

A iniciativa “We Stand with Ukraine” reuniu cerca de 100 toneladas de bens essenciais para apoiar a Ucrânia.

A ação conjunta do SL BENFICA com a Emirates, contou com a participação de 128 detentores de Red Pass em pleno relvado e com um Mapa Mundo com cerca de 80 metros de comprimento.

O Estádio do SL BENFICA passou a integrar a lista de Estádios do jogo EA Sports Fifa.

MIGUEL BENTO / JORGE CASTANHEIRA / FRANCISCO BARRETO / JOÃO DUARTE / JOÃO EUGÉNIO
MIGUEL BENTO / JORGE CASTANHEIRA / FRANCISCO BARRETO / JOÃO DUARTE / JOÃO EUGÉNIO

Equipa de Marketing do SLB

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