Edições

SPORT LISBOA E BENFICA

2018

Com mais de 14 milhões de adeptos, 6 milhões dos quais em Portugal, e mais de 175 mil Sócios, o SPORT LISBOA E BENFICA orgulha-se de ser cada vez mais um embaixador de Portugal no mundo. O Clube leva nas suas camisolas a portugalidade, com a mesma dedicação e empenho com que foi fundado há 112 anos.

SPORT LISBOA E BENFICA
valores da marca

O lema "E Pluribus Unum – De todos, um" – utilizado desde 28 de fevereiro de 1904 - é tão atual hoje como o era na altura do seu surgimento. Os valores da Marca, também eles imutáveis, permanecem no coração dos Sócios e adeptos do Clube: Portugalidade e Tolerância, Unidade e Espírito Comunitário, Generosidade e Apego, Associativismo, Mística e Genica, Democracia e Respeito, Ecletismo e Desportivismo. São estes os pilares fundamentais do Clube que, mais do que qualquer outro, apela às emoções da sua massa associativa.

produtos e desenvolvimentos futuros

Na época 2017/2018, o Estádio do SPORT LISBOA E BENFICA recebeu mais de 1 milhão de espectadores e foi considerado, pela 9ª. vez consecutiva, o clube com maior assistência nos jogos da Primeira Liga.

No ano de 2018, os adeptos do SPORT LISBOA E BENFICA continuaram a ser um dos grandes alicerces do Clube e contribuíram para que fosse ultrapassada a barreira dos 200.000 associados, tendo atingido os 211.312 Sócios, a 30 de junho de 2018.

No que concerne a lugares anuais, 2018 fica marcado por um recorde de vendas. O Red Pass atingiu números acima dos 38.000 lugares, algo que nunca tinha sido alcançado. Quem acompanhou esta tendência foi o Benfica Corporate Club que, para a época 2017/2018, necessitou de alargar o número de lugares Executive de forma a dar resposta ao grande aumento de procura por parte de adeptos e empresas. Como consequência, aumentou a sua capacidade para mais 300 lugares e inaugurou um novo espaço de apoio com serviço de Catering - o Marquês Lounge.

Durante a época passada foi desenvolvido um projeto, em parceria com a Mckinsey e a Microsoft, para otimizar a loja online e o processo de e-commerce. Neste momento já está em funcionamento a nova plataforma online que permite que todos os adeptos comprem camisolas oficiais personalizadas; bilhetes para os jogos do BENFICA em casa; produtos de merchandising; bilhetes de visita ao estádio e museu; pagar quotas e comprar ou renovar o Red Pass, tudo na mesma plataforma, possibilitando assim uma relação mais fácil e próxima entre adeptos e o Clube.

mercado

O merchadising do Clube está presente em todo o mundo quer através das suas lojas físicas, quer através da sua loja online.

O objetivo é chegar ao máximo de pessoas em diversos países. Foi a partir desta premissa que foi inaugurada a nova loja Benfica Official Store no Aeroporto de Lisboa. O SPORT LISBOA E BENFICA é o único clube de futebol presente no Aeroporto Humberto Delgado, beneficiando assim de um local que recebe um gigantesco tráfego diário. A inauguração da Benfica Official Store no Colombo, no Jardim do Regedor e no Mar Shopping, veio aumentar para sete o número de lojas do Clube. Com um sistema de bilhética e variados artigos de merchandising, ambas as lojas se tornam mais um canal de venda importante para o Clube.

COMUNICAÇÃO

No último ano e meio, o universo de comunicação do BENFICA passou por uma profunda reestruturação, nomeadamente na área digital, com o lançamento de um novo site e de uma nova App. Tanto o site como a App estarão sempre sujeitos a melhorias, de forma a proporcionarem uma melhor experiência aos Sócios e adeptos do BENFICA. O novo site permite agora acompanhar os jogos em direto através de um novo match center, uma área de estatísticas e uma área com vídeos atualizados.

A App possibilita a partilha dos Red Pass

e agora, com um novo sistema de notificações, permite que o utilizador escolha a área que mais lhe interessa – Equipa principal, vídeos, modalidades, etc. - e receba uma notificação cada vez que há uma atualização na aplicação sobre esse mesmo assunto.

A BTV, o canal de televisão do SPORT LISBOA E BENFICA e o primeiro canal televisivo de um clube português, também subiu a fasquia nos jogos da liga transmitidos em direto no Estádio do Clube. Após cinco anos consecutivos a transmitir os jogos da Equipa Principal do SPORT LISBOA E BENFICA, a BTV lança esta época a realidade aumentada. Na antevisão de cada partida, o canal utiliza um grafismo de realidade aumentada para fornecer dados estatíscos sobre os jogadores, sobre as equipas e sobre os resultados de anos

vantagens competitivas

A emoção dos milhões de adeptos espalhados pelo mundo, aliada a uma história de grandeza, faz do BENFICA uma Marca Internacional. Em Portugal, o SPORT LISBOA E BENFICA é a organização desportiva de maior sucesso, tanto na perspetiva desportiva, como na vertente financeira. Todos os dias, um grupo fiel de profissionais, trabalha para oferecer aos benfiquistas motivos de orgulho e satisfação.

SPORT LISBOA E BENFICA
sabia que?

A ação desenvolvida com a Emirates teve
mais de 50 Milhões de impressões.

Na última época os jogos do BENFICA foram vistos em 130 países por 104 Milhões de Pessoas.

Pela 7ª vez consecutiva, o SPORT LISBOA E BENFICA é o Clube com maior média de assistência em Portugal, nos jogos da I Liga – 50.000 pessoas por jogo.

O SPORT LISBOA E BENFICA é um dos Clubes com mais Sócios ativos no mundo – 175.000.

O emblema do BENFICA representa as características que sempre identificaram e engrandeceram o Clube: o vermelho, representando a vivacidade e a alegria da cor das suas camisolas; a águia, como símbolo da sua independência, autoridade e nobreza; a roda da bicicleta, que representa o ciclismo como uma das primeiras modalidades do clube; a bola de futebol; e a legenda de união e força conjunta - E Pluribus Unum.

MIGUEL BENTO / JOÃO DUARTE / MAGDA MARTINS / JORGE CASTANHEIRA / FRANCISCO BARRETO
MIGUEL BENTO / JOÃO DUARTE / MAGDA MARTINS / JORGE CASTANHEIRA / FRANCISCO BARRETO

Equipa de Marketing do SLB

contactos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos ao seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.