SPORT LISBOA E BENFICA

2021

As últimas épocas do BENFICA ficam marcadas pela continuidade e foco no conhecimento dos Sócios e adeptos e na restruturação e melhoramento de toda experiência, em especial digital.

SPORT LISBOA E BENFICA
valores da marca

O lema "E Pluribus Unum – De todos, um", utilizado desde 28 de fevereiro de 1904, é tão atual hoje como o era na altura do seu surgimento. Os valores da Marca, também eles imutáveis, permanecem no coração dos Sócios e adeptos do Clube: Portugalidade e Tolerância, Unidade e Espírito Comunitário, Generosidade e Apego, Associativismo, Mística e Genica, Democracia e Respeito, Ecletismo e Desportivismo. São estes os pilares fundamentais do Clube que, mais do que qualquer outro, apela às emoções da sua massa associativa.

produtos e desenvolvimentos futuros

A conjuntura obrigou o Clube a repensar as várias áreas de negócio e reforçou muitos dos projetos digitais já em curso, que acabariam por ser alavancados e acelerados em função da nova realidade.

O Benficómetro foi um desses projetos, desenvolvido com vista a responder às necessidades da organização no âmbito da otimização da relação que o BENFICA mantém com os seus Sócios, adeptos e parceiros, quer numa ótica B2C, quer numa ótica B2B, através da uniformização de fluxos e processos de negócio que dotaram o Clube de uma visão 360o sobre os seus stakeholders.

A App Benfica Corporate Club, uma nova plataforma de negócio e networking para os parceiros empresariais do Clube, foi mais um dos projetos lançados com o objetivo de potenciar o contacto entre os mais de 400 Membros do Benfica Corporate Club e que permitiu, de forma 100% digital, o acesso ao Estádio em dia de jogo e fora de dia de jogo, disponibilizando a partilha de vários tipos de acesso como camarote, lounge, bilhete de jogo e parque de estacionamento. Aliado a esta nova solução, o Clube acelerou a transformação digital de toda a área de bilhética, tornando 100% digitais todos os processos inerentes e referentes às jornadas de compra, venda, partilha de acessos e entrada no Estádio.

A área de merchandising e toda a sua operação não foram exceção, tendo lojas de merchandising, tanto online, como também físicas, sido alvo de melhorias e novas soluções em resposta a uma conjuntura desfavorável.

Ambicionando melhorar a experiência de Sócios e adeptos, foi implementado o novo serviço de venda online assistida (VOA) que procurou, junto de utilizadores digitais menos experientes, melhorar e facilitar as compras online através de videochamada e com o apoio de um colaborador SLB em loja, que presta ajuda ao longo do processo de compra. O novo canal de venda, Phygital, foi também lançado com foco inicial na gama de produtos de Merchandising, Visitas ao Estádio + Museu e Quotização (Quotas e inscrições), com o principal objetivo de disponibilizar os produtos do SL BENFICA em qualquer Benfica Official Store e locais estratégicos de vendas sem necessidade de ponto de venda. De forma contínua, o Clube procura melhorar a experiência na sua loja online e os últimos anos vieram reforçar essa mesma ambição, com a introdução de um processo de compra integrada multiproduto (Bilhética e Merchandising) e com o lançamento do One Click Payment Method, que permitiu a todos os registados associar os seus dados de pagamento e realizar compras a partir desse momento com apenas uma ação.

mercado

O merchandising do Clube está presente em todo o Mundo quer através das suas lojas físicas, quer através da sua loja online.

Nas Benfica Official Store é possível comprar Red Pass, pagar quotas, fazer-se Sócio ou comprar bilhetes e merchandising do Clube.

Neste momento é possível comprar bilhetes para futebol em vários pontos de venda espalhados pelas várias lojas do País: Benfica Official Stores, Strada, Jardim do Regedor, Colombo, Estádio, Mar Shopping e Aeroporto.

Fizemos também mais de 25 ações de ativação de marca e venda de produtos SLB em Portugal Continental e arquipélagos e estamos neste momento a preparar a abertura de novos Benfica Official Spots. As Casas, Filiais e Delegações do SPORT LISBOA BENFICA continuam a levar o nome do Clube além-fronteiras, atualmente com 289 localizações distribuídas entre os quatro grandes continentes – África, América, Ásia e Europa, contando com mais de 35 mil atletas entre as mais de 45 diferentes modalidades, desenvolvidas no âmbito da sua capacidade de mobilização social, cultural e desportiva.

Em território nacional, o Benfiquista pode contar com 143 Casas do Benfica, incluindo Ilhas, destacando-se 73 por disponibilizarem todos os serviços e produtos SL BENFICA.

COMUNICAÇÃO

A Comunicação do Clube desenvolveu um plano estratégico e de ação que tinha como principais prioridades: no plano Institucional a defesa da reputação e a notoriedade do Clube e da SAD potenciando os resultados desportivos, financeiros e patrimoniais.

A sua presença online comunica anualmente com 14 milhões de pessoas, em 68 países, através do seu site, App e redes sociais. A estratégia digital do Clube tem como objetivo alcançar os dois milhões de adeptos registados em todo o Mundo.

vantagens competitivas

A grande vantagem competitiva do SLB é a emoção dos seus milhões de adeptos espalhados pelo Mundo, aliada a uma história de grandeza, que projeta o Clube como uma Marca a nível Internacional. O SPORT LISBOA E BENFICA é uma organização desportiva de sucesso em Portugal, tanto na perspetiva desportiva, como na vertente financeira. A sua missão, pela qual um grupo de profissionais trabalha diariamente, é oferecer a todos os Benfiquistas motivos de orgulho e satisfação.

SPORT LISBOA E BENFICA
sabia que?

• A App Benfica Corporate Club permite utilizar ou partilhar os cartões de acesso ao Camarote, Executive Seats e/ou bilhetes de bancada/ hospitalidade para entrar no Estádio e no parque de estacionamento, entrar em contacto com os mais de 400 Membros e aceder a serviços exclusivas de F&B, merchandising entre outros.

• Com o lançamento do Benfica Play, o SL BENFICA tornou-se um dos primeiros clubes, a nível mundial, a lançar uma plataforma premium de vídeo.

MIGUEL BENTO / JORGE CASTANHEIRA / FRANCISCO BARRETO / JOÃO DUARTE / JOÃO EUGÉNIO
MIGUEL BENTO / JORGE CASTANHEIRA / FRANCISCO BARRETO / JOÃO DUARTE / JOÃO EUGÉNIO

Equipa de Marketing do SLB

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