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SPORT TV

2021

Já com 23 anos de história, a SPORT TV continua a arrebatar corações, entregar emoção e plantar sorrisos. Da sua história já fazem parte 24 Ligas Portuguesas, 17 Taças de Portugal, 11 Ligas dos Campeões, 23 Ligas Europa, 23 Ligas Inglesas, 19 Ligas Italianas, 24 Campeonatos da NBA... e muito mais. Passadas mais de duas décadas, o Canal comunica agora olhos nos olhos, com a tranquilidade consciente de quem oferece sempre o melhor do desporto, a todos os seus clientes.

SPORT TV
valores da marca

Premium é palavra sagrada para a SPORT TV, desde o primeiro momento. A Marca é Premium no Pioneirismo, na Inovação e na Criatividade.

Num mercado movido pelas emoções, outro requisito Premium presente no seu DNA é a Isenção. A SPORT TV renunciou com arte, em todos os momentos, à entrada na típica montanha russa onde o choro pode suceder ao riso em segundos. A independência é, para a Marca, inegociável. É desta forma que a SPORT TV pretende continuar a jogar este jogo: captando as emoções sempre com lentes racionais. Só com esta carteira de valores conseguiu resistir mais de duas décadas no mercado, conservando o título de melhor canal de desporto em Portugal e um dos melhores do Mundo.

produtos e desenvolvimentos futuros

Apesar de um espectro concorrencial cada vez mais intenso, a SPORT TV mantém os principais eventos do desporto nacional e mundial nas grelhas dos seus cinco canais. Não apenas de futebol – desde logo com a Liga Portugal BWIN (jóia da coroa), a Liga Inglesa, a Liga Italiana ou a Liga Europa –, mas também com a NBA, a ATP Tour de Ténis, o Moto GP, entre outras competições emblemáticas do mundo desportivo.

A oferta coloca a Marca muito distante da concorrência, como o canal de desporto mais importante do panorama desportivo em Portugal.

A SPORT TV+, agora com cinco anos de vida, solidificou a sua posição entre os canais abertos no cabo. Programas como o Bar SPORT TV, Titulares, Aposta Tripla ou Grande Jornada – presentes na grelha do canal desde os primórdios -, ganharam um estatuto icónico junto dos telespectadores que gostam verdadeiramente de desporto. Porém, a veia inovadora que sempre a acompanhou, voltou a revelar-se com a criação de conteúdos nunca vistos na televisão portuguesa.

Em dois anos tão difíceis, atravessados pela pandemia da COVID-19, a SPORT TV trilhou caminhos novos, com novos formatos: foi o caso do Gaming News, o primeiro magazine dedicado a notícias do universo dos jogos virtuais; ou o TPC, o programa que não deixou ninguém quieto durante o período de confinamento, fornecendo diariamente dicas de atividade física.

A Marca olha o futuro com a garantia de um auto inconformismo permanente e o desejo de que cada espectador sinta por si, todos os dias, um acréscimo de estima. Nessa medida, preparou formatos inovadores - editoriais e de entretenimento -, que têm a capacidade de continuar a conservar a juventude dos seus 23 anos.

mercado

Ao balanço de uma pandemia violenta, que tocou a tudo e a todos, acabou por deixar a Marca orgulhosa. Após uma fase inicial – em que o vírus entrou nas contas do canal, obrigando à suspensão da faturação durante dois meses -, a retoma surgiu aos poucos e a SPORT TV regressou ainda mais forte. A realidade não inverteu a curva de crescimento que já se vinha evidenciando e confirmou-se, inequivocamente, a preferência pela “nova SPORT TV”, construída nos últimos meses. Prova maior que o caminho trilhado para ir ao encontro de quem “paga para ver”, é o mais correto.

A SPORT TV reforçou também o combate sem tréguas a um outro “vírus”, bem mais antigo: a “pirataria”. Ao defender, com unhas e dentes, a autenticidade da Marca, está a defender aqueles que valorizam os seus conteúdos através do pagamento da assinatura – os seus clientes.

COMUNICAÇÃO

A SPORT TV musculou ainda mais a sua comunicação, com campanhas que mostram um casamento perfeito entre a criatividade e a desmaterialização do preço. O “value for Money” figura de forma explícita e escancarada nas campanhas mais estratégicas da SPORT TV. No arranque da época desportiva 2020/21, a Marca mexeu no preço, passando este a 19,99€, através de uma campanha protagonizada por Rui Unas. Um ano mais tarde, foi a vez de António Raminhos, e respetiva família, darem a cara por uma nova campanha de preço, com uma oferta de “pay per time” (cinco dias) por 14,99€.

Na antena dos canais ou nas redes socais, a SPORT TV inovou a forma de comunicar. Mais assertividade, humor inteligente, criatividade e uma forma diferente de olhar para o deporto são predicados que fizeram aumentar de forma exponencial o nível de satisfação dos clientes da estação e provocar um outro olhar na forma como é vista de fora.

O Departamento Criativo da SPORT TV voltou a produzir mais de 50 filmes e alguns destes trabalhos foram a escrutínio dos especialistas e ganharam galardões: oito prémios de Autopromoção e Criatividade nos Prémios Meios & Publicidade e uma presença na shortlist do prestigiado festival internacional Promax.

vantagens competitivas

A principal vantagem competitiva da SPORT TV será sempre o seu conteúdo – o jogo real que chega a casa dos assinantes. Contudo, nos últimos tempos, a componente virtual conquistou muito terreno como coadjuvante nesta história. O seu site, as redes sociais e a nova App são hoje pilares fundamentais para a Marca, responsáveis por uma parte substancial da sua comunicação com o público.

A recém-criada aplicação da SPORT TV ganhou novos predicados e posicionou-se numa esfera de influência decisiva para a estratégia da Empresa. Com o seu ecossistema digital 360o de excelência, totalmente integrado entre antena e web, a Marca oferece experiências únicas aos seus utilizadores. O melhor indicador para avaliar os méritos desta estratégia vem com os números: a App SPORT TV chegou, e já ultrapassou, um milhão de utilizadores.

As redes sociais também registaram um crescimento exponencial de seguidores, sem paralelo na história do Canal: perto de 430 mil no Instagram, cerca de meio milhão no Twitter e quase de 1,1 milhões no Facebook.

Finalmente, é preciso sublinhar outra enorme vantagem competitiva da SPORT TV: a sua irrepreensível equipa de profissionais, a todos os níveis.

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sabia que?

• A App SPORT TV atingiu, no último ano, o primeiro milhão de utilizadores, confirmando assim a excelência do produto que entrega. As inovações são constantes e permitem ao utilizador ter o Mundo do desporto nas mãos.

• Apesar dos gigantescos contratempos que a pandemia da COVID-19 impôs à economia, a SPORT TV soube vencer o desafio. A tendência de crescimento do seu número de clientes mantém-se firme e sustentada.

• A imagem da SPORT TV junto do cliente, medida através do método de análise do nível de satisfação NPS (Net Promoter Score), reforçou-se de forma muito pronunciada, alcançando hoje resultados inequivocamente positivos.

• A criatividade da SPORT TV associada à promoção e autopromoção, voltou a ser premiada: oito troféus nos Prémios Meios & Publicidade e uma presença na shortlist do prestigiado festival internacional Promax.

NUNO FERREIRA PIRES
NUNO FERREIRA PIRES

CEO da Sport TV

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