25 anos de SPORT TV. Parece que foi ontem que a Marca revolucionou a forma de se ver e viver o desporto em Portugal. Uma Marca com orgulho no passado, com responsabilidade no presente e com ambição no futuro. Um futuro que traz uma nova imagem, uma representação das curvas da fórmula 1, da velocidade do MotoGP e do melhor do futebol que só se pode ver na SPORT TV. Sem esquecer o rigor da informação, mais jovem e mais irreverente.
A utilização da palavra premium não é apenas um preciosismo. É o garante da qualidade que faz parte do ADN da SPORT TV. É uma regra inegociável e um requisito imperial de todos os que representam esta Marca, cada vez mais de todos os portugueses. Referência no desporto, referência na informação. Independente, isenta, inovadora, criativa, pioneira e sempre na vanguarda. É assim a SPORT TV: próxima de todas e de todos, do norte ao sul, do litoral ao interior ou em África. A SPORT TV é desporto, mas é também o melhor canal de desporto em Portugal e já um dos melhores do mundo.
É, orgulhosamente, premium.
A maioria dos portugueses escolhe a SPORT TV, que regista o maior número de assinantes dos últimos cinco anos. São os espectadores que querem entrar na casa do futebol português e desfrutar de quase 600 jogos das primeira e segunda divisões nacionais. A Marca é o motor de uma máquina bem oleada que desperta sorrisos a uma nação apaixonada por futebol. Foi a pensar neles que criou o “predictor” da Liga Portuguesa, na premiada app SPORT TV. Através desta app os portugueses podem escolher o melhor jogador em campo. Mas a SPORT TV oferece muito mais: a competitividade da liga italiana, o equilíbrio neerlandês, os golos turcos, e a já viciante liga da Arábia Saudita, recheada de estrelas com Cristiano Ronaldo à cabeça. Sem esquecer o abraço do tamanho do Mundo à Seleção de Portugal. Em todos os jogos, todas as competições, e até no Catar onde nada ficou por contar, ou na Nova Zelândia no Mundial Feminino de braço dado com uma seleção que apaixonou os portugueses. A SPORT TV está em todas. É a casa do futebol e não só. Do râguebi, do ténis, do surf, da Fórmula 1 ou à boleia do Miguel Oliveira no MotoGP e do melhor das corridas NASCAR.
A SPORT TV lança agora também uma nova imagem mais moderna, colorida, sonhadora e rigorosa, como a sport.tv+ que já entrou no sétimo ano de vida e mantém a excelência e referência na informação.
mercado
Como resposta a uma violenta pandemia que arrasou o mundo e todos os mercados, a SPORT TV trabalhou com afinco e, recordando os seus valores e o seu ADN, inverteu a tendência. Como? Dando a mão aos portugueses que nunca deixaram de estar ao seu lado, oferecendo mais e melhores produtos sempre com um carimbo de excelência. Um trabalho árduo reconhecido por todos, com a curva de crescimento de subscritores a atingir um recorde de assinantes dos últimos cinco anos. Para a SPORT TV não há impossíveis, ainda que exista um inimigo a combater — a pirataria. Mas o canal continua a lutar com afinco para travar esta dura batalha.
COMUNICAÇÃO
A SPORT TV é de todos os portugueses, de norte a sul do país. E isto não é uma frase feita. É o que a Marca acredita verdadeiramente e foi por isso que realizou o maior “roadshow” de que há memória no futebol nacional. De uma parceria com os 18 clubes da principal liga portuguesa nasceu a implementação de uma “fan zone” que chegou a mais de 90 mil adeptos.
A casa do desporto em Portugal abriu uma nova divisão com janela para o Mundial, numa ativação que juntou mais de 200 influenciadores e parceiros, para lançar o Campeonato do Mundo 2022. Uma iniciativa que cativou os portugueses para, através da SPORT TV, verem todos os jogos da histórica competição e ainda a Liga Europa, ao lado do embaixador José Mourinho, o Special One.
E porque na praia também se joga futebol, foi aí o cenário da campanha de lançamento da nova época, com algumas das figuras do desporto. No ténis, em Wimbledon, a Marca fez uma emissão alternativa, nunca vista em Portugal, com os humoristas Bruno Nogueira e Salvador Martinha, comentadores da final entre Alcaraz e Djokovic. Sem esquecer os milhares que, com a SPORT TV, foram ao Algarve tentar empurrar Miguel Oliveira para a vitória.
A comunicação da SPORT TV é proximidade, criatividade, assertividade e até humor. Uma comunicação reconhecida pelos consumidores e vários prémios, nomeadamente: ACEPI, como melhor projeto digital de media e entretenimento; segundo lugar da sua app nos prémios SportsPro OTT 2022, na categoria de “best user experience”; e oito prémios de criatividade da Meios e Publicidade, em Autopromoção e Inovação Media.
vantagens competitivas
O desporto é competição e a SPORT TV é competitiva. Quer sempre mais e melhor, procurando melhores conteúdos que são a principal vantagem competitiva do mercado televisivo. Programas de excelência, rigorosos, apelativos e contagiantes, em antena para todos os portugueses, há 25 anos. Passado todos estes anos, a casa do desporto continua jovem, moderna e ambiciosa, sem ser indiferente à mudança. A SPORT TV está atenta à componente virtual, piscando o olho às redes sociais, “conversando” com os utilizadores da sua premiada app e escutando os temas importantes do desporto nos podcasts que já são uma referência nas principais plataformas.
São milhões os que procuram a SPORT TV, os que querem estar na casa do desporto. Mas nada disto seria possível sem uma grande equipa unida, focada, ambiciosa e apaixonada, que transporta e guia a SPORT TV para patamares históricos, sempre com a mesma premissa inegociável: trabalhar para os assinantes, para os portugueses, com a mesma atenção e o mesmo rigor.
E a SPORT TV conta com todos, porque na casa do desporto há espaço para os que orgulhosamente vivem o desporto.
• O edifício da SPORT TV — o primeiro canal premium em Portugal — foi construído para ser o centro de comunicações da Expo 98. As paredes exteriores do edifício mostram figuras importantes do desporto mundial.
• Todas as épocas, os clientes podem ver cerca de 600 jogos dos campeonatos profissionais portugueses. A SPORT TV está ao lado da Seleção, transmite todos os jogos da equipa das Quinas e mostra aos portugueses as principais conquistas dos clubes e treinadores nacionais.
• Foi na SPORT TV que Fernando Santos falou primeiro quando Portugal foi campeão europeu e onde passaram as primeiras imagens de Ronaldo na Academia do Sporting.
• Anualmente, a SPORT TV transmite milhares de horas só de modalidades e tem o canal de informação de sinal aberto mais visto no segmento desportivo. Emite centenas de reportagens com as verdadeiras personagens do desporto nacional.
• Neemias Queta esteve nos estúdios do canal a comentar um jogo da NBA.
CEO da Sport TV