SPORT TV

2023

25 anos de SPORT TV. Parece que foi ontem que a Marca revolucionou a forma de se ver e viver o desporto em Portugal. Uma Marca com orgulho no passado, com responsabilidade no presente e com ambição no futuro. Um futuro que traz uma nova imagem, uma representação das curvas da fórmula 1, da velocidade do MotoGP e do melhor do futebol que só se pode ver na SPORT TV. Sem esquecer o rigor da informação, mais jovem e mais irreverente.

SPORT TV
valores da marca

A utilização da palavra premium não é apenas um preciosismo. É o garante da qualidade que faz parte do ADN da SPORT TV. É uma regra inegociável e um requisito imperial de todos os que representam esta Marca, cada vez mais de todos os portugueses. Referência no desporto, referência na informação. Independente, isenta, inovadora, criativa, pioneira e sempre na vanguarda. É assim a SPORT TV: próxima de todas e de todos, do norte ao sul, do litoral ao interior ou em África. A SPORT TV é desporto, mas é também o melhor canal de desporto em Portugal e já um dos melhores do mundo.
É, orgulhosamente, premium.

produtos e desenvolvimentos futuros

A maioria dos portugueses escolhe a SPORT TV, que regista o maior número de assinantes dos últimos cinco anos. São os espectadores que querem entrar na casa do futebol português e desfrutar de quase 600 jogos das primeira e segunda divisões nacionais. A Marca é o motor de uma máquina bem oleada que desperta sorrisos a uma nação apaixonada por futebol. Foi a pensar neles que criou o “predictor” da Liga Portuguesa, na premiada app SPORT TV. Através desta app os portugueses podem escolher o melhor jogador em campo. Mas a SPORT TV oferece muito mais: a competitividade da liga italiana, o equilíbrio neerlandês, os golos turcos, e a já viciante liga da Arábia Saudita, recheada de estrelas com Cristiano Ronaldo à cabeça. Sem esquecer o abraço do tamanho do Mundo à Seleção de Portugal. Em todos os jogos, todas as competições, e até no Catar onde nada ficou por contar, ou na Nova Zelândia no Mundial Feminino de braço dado com uma seleção que apaixonou os portugueses. A SPORT TV está em todas. É a casa do futebol e não só. Do râguebi, do ténis, do surf, da Fórmula 1 ou à boleia do Miguel Oliveira no MotoGP e do melhor das corridas NASCAR.

A SPORT TV lança agora também uma nova imagem mais moderna, colorida, sonhadora e rigorosa, como a sport.tv+ que já entrou no sétimo ano de vida e mantém a excelência e referência na informação.

mercado

Como resposta a uma violenta pandemia que arrasou o mundo e todos os mercados, a SPORT TV trabalhou com afinco e, recordando os seus valores e o seu ADN, inverteu a tendência. Como? Dando a mão aos portugueses que nunca deixaram de estar ao seu lado, oferecendo mais e melhores produtos sempre com um carimbo de excelência. Um trabalho árduo reconhecido por todos, com a curva de crescimento de subscritores a atingir um recorde de assinantes dos últimos cinco anos. Para a SPORT TV não há impossíveis, ainda que exista um inimigo a combater — a pirataria. Mas o canal continua a lutar com afinco para travar esta dura batalha.

COMUNICAÇÃO

A SPORT TV é de todos os portugueses, de norte a sul do país. E isto não é uma frase feita. É o que a Marca acredita verdadeiramente e foi por isso que realizou o maior “roadshow” de que há memória no futebol nacional. De uma parceria com os 18 clubes da principal liga portuguesa nasceu a implementação de uma “fan zone” que chegou a mais de 90 mil adeptos.

A casa do desporto em Portugal abriu uma nova divisão com janela para o Mundial, numa ativação que juntou mais de 200 influenciadores e parceiros, para lançar o Campeonato do Mundo 2022. Uma iniciativa que cativou os portugueses para, através da SPORT TV, verem todos os jogos da histórica competição e ainda a Liga Europa, ao lado do embaixador José Mourinho, o Special One.

E porque na praia também se joga futebol, foi aí o cenário da campanha de lançamento da nova época, com algumas das figuras do desporto. No ténis, em Wimbledon, a Marca fez uma emissão alternativa, nunca vista em Portugal, com os humoristas Bruno Nogueira e Salvador Martinha, comentadores da final entre Alcaraz e Djokovic. Sem esquecer os milhares que, com a SPORT TV, foram ao Algarve tentar empurrar Miguel Oliveira para a vitória.

A comunicação da SPORT TV é proximidade, criatividade, assertividade e até humor. Uma comunicação reconhecida pelos consumidores e vários prémios, nomeadamente: ACEPI, como melhor projeto digital de media e entretenimento; segundo lugar da sua app nos prémios SportsPro OTT 2022, na categoria de “best user experience”; e oito prémios de criatividade da Meios e Publicidade, em Autopromoção e Inovação Media.

vantagens competitivas

O desporto é competição e a SPORT TV é competitiva. Quer sempre mais e melhor, procurando melhores conteúdos que são a principal vantagem competitiva do mercado televisivo. Programas de excelência, rigorosos, apelativos e contagiantes, em antena para todos os portugueses, há 25 anos. Passado todos estes anos, a casa do desporto continua jovem, moderna e ambiciosa, sem ser indiferente à mudança. A SPORT TV está atenta à componente virtual, piscando o olho às redes sociais, “conversando” com os utilizadores da sua premiada app e escutando os temas importantes do desporto nos podcasts que já são uma referência nas principais plataformas.

São milhões os que procuram a SPORT TV, os que querem estar na casa do desporto. Mas nada disto seria possível sem uma grande equipa unida, focada, ambiciosa e apaixonada, que transporta e guia a SPORT TV para patamares históricos, sempre com a mesma premissa inegociável: trabalhar para os assinantes, para os portugueses, com a mesma atenção e o mesmo rigor.

E a SPORT TV conta com todos, porque na casa do desporto há espaço para os que orgulhosamente vivem o desporto.

SPORT TV
sabia que?

O edifício da SPORT TV — o primeiro canal premium em Portugal — foi construído para ser o centro de comunicações da Expo 98. As paredes exteriores do edifício mostram figuras importantes do desporto mundial.

Todas as épocas, os clientes podem ver cerca de 600 jogos dos campeonatos profissionais portugueses. A SPORT TV está ao lado da Seleção, transmite todos os jogos da equipa das Quinas e mostra aos portugueses as principais conquistas dos clubes e treinadores nacionais.

Foi na SPORT TV que Fernando Santos falou primeiro quando Portugal foi campeão europeu e onde passaram as primeiras imagens de Ronaldo na Academia do Sporting.

Anualmente, a SPORT TV transmite milhares de horas só de modalidades e tem o canal de informação de sinal aberto mais visto no segmento desportivo. Emite centenas de reportagens com as verdadeiras personagens do desporto nacional.

Neemias Queta esteve nos estúdios do canal a comentar um jogo da NBA.

NUNO FERREIRA PIRES
NUNO FERREIRA PIRES

CEO da Sport TV

contactos