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SPORT LISBOA E BENFICA

2017

As últimas épocas do BENFICA ficam marcadas pela continuidade e foco no conhecimento dos Sócios e adeptos e na restruturação e melhoramento de toda experiência, em especial digital.

SPORT LISBOA E BENFICA
valores da marca

O lema "E Pluribus Unum – De todos, um", utilizado desde 28 de fevereiro de 1904, é tão atual hoje como o era na altura do seu surgimento. Os valores da Marca, também eles imutáveis, permanecem no coração dos sócios e adeptos do Clube: Portugalidade e Tolerância, Unidade e Espírito Comunitário, Generosidade e Apego, Associativismo, Mística e Genica, Democracia e Respeito, Ecletismo e Desportivismo são os pilares fundamentais do Clube que, mais do que qualquer outro, apela às emoções da sua massa associativa.

produtos e desenvolvimentos futuros

Na última época, 2016/17, o SL BENFICA teve uma média superior a 56.000 espectadores por jogo, tornando-se pela 8.ª vez consecutiva, o Clube com maior média de assistência em Portugal nos jogos da I Liga.
A 30 de junho de 2017 atingiu os 196.762 sócios ativos, tratando-se, por isso, de um ano extraordinário na gestão da relação com os associados. Como resultado dessa eficácia obteve o segundo melhor ano de sempre na captação de sócios, desde o lançamento do Kit de Sócio em 2005, com 27.547 novos sócios, e em simultâneo atingiu o recorde de faturação da história do Clube. Para a obtenção destes resultados o SL BENFICA destaca a desmaterialização e a simplificação do packaging do produto, que permitiu ampliar a distribuição à escala nacional, passando a estar disponível em mais de 2000 pontos de venda, nomeadamente em algumas das maiores superfícies comerciais – Auchan, El Corte Inglês, Repsol, Intermarché e CTT -, para além dos habituais pontos de venda físicos e digitais, bem como nas Casas do Benfica.
Seguindo a mesma tendência, no início da presente época alcançou um novo recorde na venda de lugares anuais – mais de 37.000 Red Pass -, sinal do compromisso, confiança e envolvimento dos benfiquistas com a equipa e com o Clube.
No que concerne ao merchandising, 2017 fica ainda marcado pela inauguração de uma loja no Strada Outlet, pela renovação da loja oficial do Estádio e pela abertura de vários quiosques nos maiores centros comerciais de Lisboa, dando resposta à enorme procura de produtos oficiais do SL BENFICA.

mercado

O SPORT LISBOA E BENFICA tem mais de 50 milhões de adeptos espalhados por 85 países. Este é o mercado global com que o Clube trabalha diariamente e ao qual transmite os seus valores fundamentais.
O merchandising do Clube está presente em todo o mundo quer através das suas lojas físicas – Casas do Benfica e outras Lojas – na América do Norte, Europa Central e África, quer através do seu canal online, no qual obteve um aumento de 50% nas vendas face à época anterior, vendendo para os cinco continentes.
O Clube tem ainda vindo a alargar a área do Futebol de Formação, em mercados fulcrais que contribuem para a sua expansão internacional, com escolas na China nas regiões de Hangzhou, Nantong e Chongquing, com dezenas de treinadores a desenvolver diferentes programas de grande ambição, sempre com o know-how SL BENFICA.

COMUNICAÇÃO

O universo de comunicação do SL BENFICA passou por uma profunda reestruturação, nomeadamente na área digital, que se traduziu no reforço das equipas dedicadas aos vários canais e na aposta cada vez maior no digital – site oficial, app e redes sociais. O objetivo é simples, mas ambicioso: conseguir chegar facilmente aos milhões de Benfiquistas espalhados pelo mundo, criando conteúdos adequados a cada perfil e estabelecendo uma relação ativa e constante entre o Clube e os seus adeptos. Nesse sentido, em junho foi lançada a versão Beta do novo site, com melhorias substanciais em relação ao anterior. Foi desenvolvido um site mais rápido, mais intuitivo, graficamente mais apelativo e com melhores conteúdos: um novo match center, social hub, área de estatísticas, de vídeos, hub de notícias que inclui toda a imprensa nacional de maior relevância para o desporto, entre outras novidades. Paralelamente, foi lançada a app oficial do SL BENFICA que também partilha uma vertente de ligação ao sócio e adepto pela diversidade de conteúdos e pelo serviço prestado ao sócio, mais concretamente aos detentores de Red Pass. Através desta app os sócios têm a possibilidade de ter um cartão virtual que lhes permite entrar no Estádio ou partilhá-lo com familiares e amigos de uma forma simples. Ainda durante esta época, e fruto desta reestruturação, o website do SL BENFICA alcançou um aumento de utilizadores registados na ordem dos 16%.

vantagens competitivas

A maior vantagem competitiva do SL BENFICA reside na emoção dos seus milhões de adeptos espalhados pelo mundo, aliada a uma história de grandeza que o projeta como uma Marca a nível mundial.
O SPORT LISBOA E BENFICA é a organização desportiva de maior sucesso em Portugal, tanto na perspetiva desportiva, como na vertente financeira, e é esta a missão pela qual um grupo de profissionais trabalha diariamente – oferecer aos benfiquistas motivos de orgulho e satisfação.

SPORT LISBOA E BENFICA
sabia que?

• A App Benfica Corporate Club permite utilizar ou partilhar os cartões de acesso ao Camarote, Executive Seats e/ou bilhetes de bancada/ hospitalidade para entrar no Estádio e no parque de estacionamento, entrar em contacto com os mais de 400 Membros e aceder a serviços exclusivas de F&B, merchandising entre outros.

• Com o lançamento do Benfica Play, o SL BENFICA tornou-se um dos primeiros clubes, a nível mundial, a lançar uma plataforma premium de vídeo.

MIGUEL BENTO / JORGE CASTANHEIRA / FRANCISCO BARRETO / JOÃO DUARTE / JOÃO EUGÉNIO
MIGUEL BENTO / JORGE CASTANHEIRA / FRANCISCO BARRETO / JOÃO DUARTE / JOÃO EUGÉNIO

Equipa de Marketing do SLB

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