SPORT LISBOA E BENFICA

2019

Sob o mote da Reconquista, o SPORT LISBOA E BENFICA venceu o 37.º campeonato da sua história, reforçando a hegemonia desportiva em termos nacionais ao conquistar cinco campeonatos em seis épocas. A época 2018/2019 foi memorável pela forma como a equipa, suportada pelos seus adeptos, empreendeu uma recuperação notável, não perdendo qualquer jogo na segunda volta e vencendo no terreno dos primeiros classificados. Uma conquista à BENFICA, com mais de 100 golos marcados.

SPORT LISBOA E BENFICA
valores da marca

O lema "E Pluribus Unum – De Todos, Um", utilizado desde 28 de fevereiro de 1904, é tão atual, hoje, como o era na altura do seu surgimento. Os valores da Marca, também eles imutáveis, permanecem no coração dos Sócios e adeptos do Clube: Portugalidade e Tolerância, Unidade e Espírito Comunitário, Generosidade e Apego, Associativismo, Mística e Genica, Democracia e Respeito, Ecletismo e Desportivismo. São estes os pilares fundamentais do Clube que, mais do que qualquer outro, apela às emoções da sua massa associativa.

A par destes importantes pilares, a Marca BENFICA também se alimenta de vitórias, e é por isso que saiu ainda mais reforçada da época 2018/2019, onde os valores que a sustentam foram levados ao extremo. Esta foi também uma época onde a estratégia de afirmação global foi continuada. O BENFICA é uma referência em diversos quadrantes, com destaque para o Caixa Futebol Campus, a sua aposta no futebol de formação.

A época 2018/2019 foi também marcada pelo arranque do futebol feminino. Uma estreia marcada pelo sucesso, com a conquista do que havia para ganhar: campeãs da segunda divisão e vencedoras da Taça de Portugal. Esta aposta no desporto feminino veio para ficar: do futsal ao hóquei, passando pelo vólei e atletismo, o BENFICA afirma-se como uma potência desportiva no feminino.

produtos e desenvolvimentos futuros

Na época 2018/2019, o Estádio do SPORT LISBOA E BENFICA recebeu um recorde de1,6 milhões de espectadores e foi considerado, pela 10.ª vez consecutiva, o clube com maior assistência nos jogos da I Liga.

No ano de 2019, os adeptos do SPORT LISBOA E BENFICA foram um pilar fundamental na Reconquista - o número de Sócios continuou a crescer de forma sustentada tendo atingido os 233.289 Sócios a 30 junho de 2018.

No que concerne a lugares anuais, o BENFICA continua a bater recordes. Em 2019, o Red Pass ultrapassou a barreira dos 40 mil (41.117), num ano onde o Clube continua a inovar, com destaque para o lançamento do Mercado Secundário. Sinal da vitalidade e atratividade da Marca BENFICA, a procura pelos lugares Corporate continuou a crescer e a bater recordes, com mais 380 empresas a juntarem-
-se ao BENFICA Corporate Club.

No seguimento da sua estratégia de aproximação dos adeptos ao Clube, o BENFICA foi pioneiro no lançamento de mais soluções: o já referido Mercado Secundário e a venda exclusiva online de bilhetes para jogos fora; o lançamento das categorias de Sócio Sub 23 e de Sócio Família, permitindo diversas vantagens e poupanças; o lançamento das Mais Vantagens onde os Sócios têm descontos em mais de 2900 lojas e a associação do cartão de débito ou crédito ao Cartão de Sócio, onde as compras se convertem automaticamente em saldo no cartão. Esse saldo é acumulado numa carteira digital e pode ser usado na aquisição de produtos, pagamento de quotas ou Red Pass.

mercado

As Casas, Filiais e Delegações do SPORT LISBOA BENFICA continuam a levar o nome do Clube além-fronteiras, atualmente com 289 localizações distribuídas pelos quatro grandes continentes – África, América, Ásia e Europa, contando com mais de 35 mil atletas entre as mais de 45 diferentes modalidades desenvolvidas no âmbito da sua capacidade de mobilização social, cultural e desportiva. Em território nacional, o Benfiquista pode contar com 143 Casas do Benfica, incluindo as Ilhas, destacando-se 73 delas por disponibilizarem todos os serviços e produtos do SPORT LISBOA E BENFICA.

O SL BENFICA está presente em todo o mundo, quer através das suas lojas físicas, quer através da sua loja online. Nas Benfica Official Store é possível comprar Red Pass, pagar quotas, fazer-se sócio ou comprar bilhetes e merchandising do Clube. Neste momento é possível comprar bilhetes para futebol em vários pontos de venda espalhados pelas várias lojas do País: Benfica Official Stores Baixa, Strada, Jardim do Regedor, Colombo, Estádio, Mar Shopping e Benfica Official Spots no Centro Comercial Vasco da Gama e Fórum Almada.

COMUNICAÇÃO

A Área de Comunicação do SL BENFICA desenvolveu um plano estratégico e de ação que teve como principais prioridades: no plano Institucional, a defesa da reputação e notoriedade do Clube e da SAD, potenciando os resultados desportivos, financeiros e patrimoniais; no plano Desportivo, a aposta na afirmação da reconquista, a projeção da sua escola de formação, o reforço de todo o ecletismo e a projeção das suas equipas femininas; e no plano da Internacionalização, a projeção da Marca e a presença do SL BENFICA nos principais media da especialidade, projetando a presença do Clube nos principais rankings europeus e mundiais e a promoção do conhecimento sobre a atividade das Casas do Benfica e dos projetos da Fundação Benfica.

vantagens competitivas

A principal vantagem competitiva do Clube é a emoção dos milhões de adeptos espalhados pelo mundo, aliada a uma história de grandeza que projeta o SL BENFICA como uma Marca a nível Internacional. O SPORT LISBOA E BENFICA é a organização desportiva de maior sucesso em Portugal, tanto na perspetiva desportiva, como na vertente financeira. Esta é ainda a missão pela qual um grupo de profissionais trabalha diariamente, oferecendo aos Benfiquistas motivos de orgulho e satisfação.

SPORT LISBOA E BENFICA
sabia que?

O Clube registou um recorde de assistência em jogos no Estádio do SL BENFICA na época 2018/2019 – 1.6 milhões.

A nova solução Sócio Família permite às famílias Benfiquistas serem Sócias do BENFICA com um menor esforço financeiro.

Este ano foi lançado o programa Mais Vantagens, através do qual o Sócio do SL BENFICA acumula automaticamente saldo na sua carteira virtual quando realiza compras nos parceiros do Clube.

Através da solução Mercado Secundário, quando os Sócios do SL BENFICA não podem ir ao Estádio, podem colocar à venda o seu lugar de Red Pass nos canais oficiais do Clube e acumularem o valor da venda em cartão.

Com a solução Carteira Virtual, os Sócios do SPORT LISBOA E BENFICA podem converter o seu saldo em quotas de Sócio, camisolas, bilhetes ou em qualquer outro produto do Clube.

MIGUEL BENTO / JORGE CASTANHEIRA / FRANCISCO BARRETO / JOÃO DUARTE / JOÃO EUGÉNIO
MIGUEL BENTO / JORGE CASTANHEIRA / FRANCISCO BARRETO / JOÃO DUARTE / JOÃO EUGÉNIO

Equipa de Marketing do SLB

contactos