Edições

LIDL

2016

Presente há mais de 20 anos em Portugal, o LIDL já ganhou um lugar no coração dos portugueses ao caminhar lado a lado com as suas necessidades, o que implicou uma constante adaptação. A premissa da máxima qualidade e frescura ao melhor preço é o grande cunho da Marca, que assume um papel central no desenvolvimento da produção nacional e no seu reconhecimento além-fronteiras.

LIDL
valores da marca

Sob o mote "Mais para Si.", o LIDL Portugal coloca o consumidor no centro da sua atuação, garantindo a satisfação de clientes, colaboradores e parceiros, através dos valores Qualidade, Proximidade e Simplicidade.

A expansão e a contínua melhoria das lojas, que vieram simplificar as compras dos clientes e tornar o espaço mais organizado e agradável para os colaboradores, é uma das muitas formas que o LIDL Portugal encontrou para satisfazer e de se adaptar ao mercado português.

A proximidade é um dos pilares da Marca, que assume cada vez mais um papel participativo nas comunidades onde está inserido. Sob o mote "A caminho do amanhã", assume como sua responsabilidade contribuir para desenvolver um futuro que respeite mais o ambiente, os indivíduos, a sociedade e os colaboradores. Nesse sentido, nos últimos cinco anos, a Marca realizou mais de 1700 doações que totalizaram cerca de oito milhões de euros. Realizou também projetos de grande impacto na sociedade, como o "Arredonda" e o "Mais para Todos", que distribuíram milhões de euros por variadas instituições de solidariedade para a criação de projetos diferenciadores. A Empresa aposta também em projetos úteis para a sociedade, como o "Surf Salva", em parceria direta com o Instituto de Socorros a Náufragos e com a Liga Portuguesa Contra o Cancro, que elucida a população acerca da segurança na praia, práticas de salvamento aquático e necessidade de proteção da pele aquando da exposição solar, e que impactou mais de 3000 pessoas em 2016. No campo da promoção de estilos de vida saudáveis, o LIDL Portugal tem, desde 2011, uma parceria com a Direção-Geral da Educação para a promoção da temática nas escolas do país, tendo impactado, nestes últimos cinco anos, cerca de 41.000 alunos, em 200 escolas.

A responsabilidade social do LIDL passa também pela preocupação ambiental e pelo compromisso de redução da pegada ecológica, o que implica, por exemplo, a incorporação de critérios ambientais na compra e seleção de produtos e embalagens e a construção de infraestruturas mais eficientes. A pesca sustentável, os certificados UTZ ou a preocupação com a reciclagem são alguns exemplos da partilha de valor ambiental da Marca.

LIDL
sabia que?

O LIDL em Portugal emprega, atualmente, mais de 5200 colaboradores, sendo o maior empregador alemão no País.

Em setembro de 2016 abriu a sua loja número 244, situada no concelho do Seixal. Está ainda previsto para este ano um investimento de 50 milhões de euros na reformulação de parte da rede de lojas.

No inicio de 2016, o LIDL Portugal foi pioneiro no aumento do valor do ordenado de entrada na empresa para 600€ (valor auferido no primeiro ano de trabalho), fazendo com que o ordenado mínimo praticado pela empresa esteja bastante acima do ordenado mínimo nacional.

Inaugurou o programa Junior IT com o objetivo de atrair jovens de elevado potencial nas áreas tecnológicas que possam futuramente integrar os quadros da empresa, e disponibiliza o programa de Trainees para alunos universitários, dando-lhes a oportunidade de terem contacto com as várias dimensões da empresa.

O apoio à exportação da Pera Rocha do Oeste para a Alemanha permitiu a duplicação do valor de exportação em menos de dois anos (2500 toneladas no primeiro ano e 5000 toneladas no segundo), atingindo-se as 7.5 mil toneladas. Este volume equivale a 54 milhões de unidades de Pera Rocha, e faz com que chegue, em média, uma Pera Rocha a cada lar alemão.

A pensar no regresso a casa de milhares de portugueses, após umas merecidas férias, o LIDL Portugal ofereceu cartões de 500€ a 350 clientes, de norte a sul do país.

FILIPA APPLETON
FILIPA APPLETON

Diretora de Marketing

contactos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.