Edições

LIDL

2015

Presente há mais de 20 anos em Portugal, o LIDL já ganhou um lugar no coração dos portugueses ao caminhar lado a lado com as suas necessidades, o que implicou uma constante adaptação. A premissa da máxima qualidade e frescura ao melhor preço é o grande cunho da Marca, que assume um papel central no desenvolvimento da produção nacional e no seu reconhecimento além-fronteiras.

LIDL
valores da marca

Há duas décadas em Portugal, a Marca já criou raízes e relações duradouras com os seus parceiros e clientes, com os valores pelos quais se pauta desde sempre – qualidade, proximidade e simplicidade. Defendendo a mensagem "Mais para si" que caracteriza a Marca em tudo o que faz, o LIDL tem como missão garantir aos seus clientes a maior qualidade e frescura ao melhor preço.

A responsabilidade social é uma área muito relevante para o LIDL, que nos últimos 20 anos tem atuado em âmbitos diferenciados. No Natal de 2014, o Movimento Mais para Todos, uma iniciativa solidária de angariação e doação de fundos, juntou 22 Marcas socialmente responsáveis e reuniu, na 1.ª edição, 1.029.054,40 euros que permitiram implementar 54 projetos solidários de norte a sul do país, beneficiando mais de 16 mil pessoas. Este ano, o Movimento Mais para Todos assumiu o formato itinerante, através de um camião solidário que está a percorrer o país, transmitindo uma mensagem que vai para além da solidariedade: "Todos podemos ser mais para todos ao fazer escolhas socialmente responsáveis". Em junho, nas praias, arrancou a 2.ª edição do "Surf Salva", um projeto pioneiro na Europa e desenvolvido em parceria com o Instituto de Socorros a Náufragos. Este projeto já ensinou técnicas de salvamento e suporte básico de vida a mais de 4000 surfistas e banhistas. No âmbito da alimentação, desde 2011 que o LIDL e a Direção-Geral da Saúde promovem projetos de responsabilidade social sobre o tema "estilos de vida saudável" junto de mais de 37.000 alunos do 1.º Ciclo. Este ano, em parceria com a Direção-Geral da Saúde e a Direção-Geral da Educação, o LIDL vai promover ações pedagógicas em 60 escolas do 1.º Ciclo, em todo o país, para incentivar o consumo de frutas e legumes com o "Super Gang dos Frescos".

LIDL
sabia que?

O LIDL em Portugal emprega, atualmente, mais de 5200 colaboradores, sendo o maior empregador alemão no País.

Em setembro de 2016 abriu a sua loja número 244, situada no concelho do Seixal. Está ainda previsto para este ano um investimento de 50 milhões de euros na reformulação de parte da rede de lojas.

No inicio de 2016, o LIDL Portugal foi pioneiro no aumento do valor do ordenado de entrada na empresa para 600€ (valor auferido no primeiro ano de trabalho), fazendo com que o ordenado mínimo praticado pela empresa esteja bastante acima do ordenado mínimo nacional.

Inaugurou o programa Junior IT com o objetivo de atrair jovens de elevado potencial nas áreas tecnológicas que possam futuramente integrar os quadros da empresa, e disponibiliza o programa de Trainees para alunos universitários, dando-lhes a oportunidade de terem contacto com as várias dimensões da empresa.

O apoio à exportação da Pera Rocha do Oeste para a Alemanha permitiu a duplicação do valor de exportação em menos de dois anos (2500 toneladas no primeiro ano e 5000 toneladas no segundo), atingindo-se as 7.5 mil toneladas. Este volume equivale a 54 milhões de unidades de Pera Rocha, e faz com que chegue, em média, uma Pera Rocha a cada lar alemão.

A pensar no regresso a casa de milhares de portugueses, após umas merecidas férias, o LIDL Portugal ofereceu cartões de 500€ a 350 clientes, de norte a sul do país.

FILIPA APPLETON
FILIPA APPLETON

Diretora de Marketing

contactos