Presente há mais de 20 anos em Portugal, o LIDL já ganhou um lugar no coração dos portugueses ao caminhar lado a lado com as suas necessidades, o que implicou uma constante adaptação. A premissa da máxima qualidade e frescura ao melhor preço é o grande cunho da Marca, que assume um papel central no desenvolvimento da produção nacional e no seu reconhecimento além-fronteiras.
Há duas décadas em Portugal, a Marca já criou raízes e relações duradouras com os seus parceiros e clientes, com os valores pelos quais se pauta desde sempre – qualidade, proximidade e simplicidade. Defendendo a mensagem "Mais para si" que caracteriza a Marca em tudo o que faz, o LIDL tem como missão garantir aos seus clientes a maior qualidade e frescura ao melhor preço.
A responsabilidade social é uma área muito relevante para o LIDL, que nos últimos 20 anos tem atuado em âmbitos diferenciados. No Natal de 2014, o Movimento Mais para Todos, uma iniciativa solidária de angariação e doação de fundos, juntou 22 Marcas socialmente responsáveis e reuniu, na 1.ª edição, 1.029.054,40 euros que permitiram implementar 54 projetos solidários de norte a sul do país, beneficiando mais de 16 mil pessoas. Este ano, o Movimento Mais para Todos assumiu o formato itinerante, através de um camião solidário que está a percorrer o país, transmitindo uma mensagem que vai para além da solidariedade: "Todos podemos ser mais para todos ao fazer escolhas socialmente responsáveis". Em junho, nas praias, arrancou a 2.ª edição do "Surf Salva", um projeto pioneiro na Europa e desenvolvido em parceria com o Instituto de Socorros a Náufragos. Este projeto já ensinou técnicas de salvamento e suporte básico de vida a mais de 4000 surfistas e banhistas. No âmbito da alimentação, desde 2011 que o LIDL e a Direção-Geral da Saúde promovem projetos de responsabilidade social sobre o tema "estilos de vida saudável" junto de mais de 37.000 alunos do 1.º Ciclo. Este ano, em parceria com a Direção-Geral da Saúde e a Direção-Geral da Educação, o LIDL vai promover ações pedagógicas em 60 escolas do 1.º Ciclo, em todo o país, para incentivar o consumo de frutas e legumes com o "Super Gang dos Frescos".
• O LIDL em Portugal emprega, atualmente, mais de 5200 colaboradores, sendo o maior empregador alemão no País.
• Em setembro de 2016 abriu a sua loja número 244, situada no concelho do Seixal. Está ainda previsto para este ano um investimento de 50 milhões de euros na reformulação de parte da rede de lojas.
• No inicio de 2016, o LIDL Portugal foi pioneiro no aumento do valor do ordenado de entrada na empresa para 600€ (valor auferido no primeiro ano de trabalho), fazendo com que o ordenado mínimo praticado pela empresa esteja bastante acima do ordenado mínimo nacional.
• Inaugurou o programa Junior IT com o objetivo de atrair jovens de elevado potencial nas áreas tecnológicas que possam futuramente integrar os quadros da empresa, e disponibiliza o programa de Trainees para alunos universitários, dando-lhes a oportunidade de terem contacto com as várias dimensões da empresa.
• O apoio à exportação da Pera Rocha do Oeste para a Alemanha permitiu a duplicação do valor de exportação em menos de dois anos (2500 toneladas no primeiro ano e 5000 toneladas no segundo), atingindo-se as 7.5 mil toneladas. Este volume equivale a 54 milhões de unidades de Pera Rocha, e faz com que chegue, em média, uma Pera Rocha a cada lar alemão.
• A pensar no regresso a casa de milhares de portugueses, após umas merecidas férias, o LIDL Portugal ofereceu cartões de 500€ a 350 clientes, de norte a sul do país.
Diretora de Marketing