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MEO

2023

A completar 15 anos de vida, o MEO reafirma a sua liderança de mercado e celebra com um remake da campanha de lançamento de 2008, com os “comandantes MEO”. Sob o mote “Se há isto, se há aquilo e se há tudo, há MEO!”, relembra-se a revolução que o serviço trouxe à forma dos portugueses verem televisão e como tem trabalhado para melhorar e humanizar as suas vidas.

MEO
valores da marca

Enquanto Marca de causas, o MEO tem vindo a intervir ativamente em áreas alinhadas com o seu propósito de “Ligar Pessoas à Vida, através da tecnologia”, potenciando assim uma cada vez maior humanização da sociedade. Fruto da importância e relevância deste posicionamento, o MEO rege-se por valores como a proximidade, a responsabilidade, a intervenção e empatia que, para além de convicções, são verdadeiros drivers para a gestão do seu negócio.

produtos e desenvolvimentos futuros

Desde o lançamento do serviço triple play em 2008, em que o MEO entregou o comando aos portugueses e lhes permitiu fazer coisas nunca antes vistas como “pausar e andar para a frente e para trás”, ao lançamento do M4O em 2013 - a primeira oferta TV+ Net + Voz + Telemóvel em Portugal, o MEO tem revolucionado a experiência de ver televisão e não só.

Em 2018, apresentou ao mercado um novo User Interface e a MEOBox 4K WiFi Sofia, mas também a sua nova assinatura:“MEO. Humaniza-te”, que tem vindo a pautar o seu caminho enquanto serviço e marca desde então.

O MEO expandiu em 2020 o seu portfólio com o MEO Energia e ligou os seus clientes a uma nova eletricidade, 100% verde. Focado em ser cada vez mais relevante na vida dos portugueses, em 2022, lançou o serviço MEO Care, com uma variedade de serviços que permitem agilizar, facilitar e melhorar o quotidiano como planos de saúde, assistência em casa e ofertas para animais de companhia.

Foi também em 2022, que o MEO levou aos seus clientes a maior inovação tecnológica dos últimos anos, o 5G. A rede móvel de nova geração que impacta a sociedade não só ao nível das telecomunicações, prometendo revolucionar a forma como vivemos.

Em 2023, com mais de 6,3 milhões de casas e empresas a beneficiar da Fibra Ótica, o MEO lançou a fibra com velocidade a 10Gbps - a fibra 10 vezes mais rápida que a fibra mais rápida (1Gbps) - em clara antecipação ao mercado num movimento, uma vez mais, pioneiro em Portugal.

Num olhar para o futuro, o MEO compromete-se a honrar a sua história de 15 anos e continuar a inovar nos próximos 15 anos, nos 15 anos seguintes e nos outros 15 que se seguirão... sempre a pensar nas necessidades dos seus clientes, dentro e fora de casa, criando tendências e antecipando o futuro.

mercado

Para além de continuar a reforçar a liderança do mercado em todos os indicadores de negócio - televisão paga em todos os formatos de pacotes de serviços, serviço móvel e internet -, o MEO lidera de forma destacada na qualidade de serviço prestado ao cliente, enquanto operador com o menor número de reclamações por cliente, desde 2019. Atualmente, o MEO apresenta a maior quota (41,2%) de subscritores de serviços em pacote, consolida a quota mais elevada (41,3%) de assinantes nos serviços de TV por subscrição e tem a quota mais elevada (38,9%) de acessos móveis ativos com utilização efetiva (fontes: Relatórios ANACOM 1.º semestre de 2023).

COMUNICAÇÃO

Desde 2008 até aos dias de hoje, o MEO tem evoluído a sua comunicação em paralelo com a evolução e expansão do negócio, acompanhando tendências, necessidades e os temas mais fraturantes da sociedade.

Sendo a humanização um dos pilares de atuação do MEO e enquanto patrocinador oficial da Federação Portuguesa de Futebol há mais de 20 anos, ao constatar o evidente desrespeito pelos direitos humanos no âmbito da preparação do Mundial 2022 no Qatar, o MEO redireccionou o seu investimento em comunicação a favor das famílias das vítimas que morreram na construção dos estádios, através da campanha “The Forgotten Team” - a equipa dos trabalhadores esquecidos no Qatar - em parceria com a Amnistia Internacional.

Chegados a 2023, é altura de comemorar o 15º aniversário. O MEO estreava-se, em 2008 em todos os canais, com o “Comunicado à Nação”, interpretado pelos humoristas “Gato Fedorento”, que assumiam o comando da televisão do futuro. Hoje, para celebrar este marco, o MEO “regressou ao futuro”, recuperando a primeira e uma das mais icónicas campanhas de sempre. O “Recomunicado à Nação” é uma reinterpretação da campanha original, mas protagonizada por quatro “mini Comandantes”, utilizando o mesmo cenário e guarda-roupa. E se no passado surpreendeu, no presente volta a surpreender, comunicando à nação a possibilidade de, diretamente através da Smart TV,
aceder a todas as funcionalidades da box MEO, sem necessidade de ter uma box TV.

vantagens competitivas

Em 2023, o MEO conquistou inúmeras distinções, nomeadamente: foi considerada a Marca com melhor reputação emocional, segundo a Onstrategy, na categoria Media & Telecom; e foi, novamente e há 13 trimestres consecutivos, o operador com o menor número de reclamações por cliente (fonte: Relatórios ANACOM “Reclamações sobre serviços de comunicações”).

MEO
sabia que?

15 anos depois, a campanha “Recomunicado à nação”contou com quase toda a equipa que criou a campanha original (MEO, Agência Criativa e Produtora).

Em 2022, o MEO em parceria com a Amnistia Internacional ganhou um leão de ouro no Lions Festival of Criativity, com a campanha “Breaking Sirens” - uma chamada de atenção para a guerra da Ucrânia não cair no esquecimento.

Em 2023, o MEO e a Amnistia Internacional saíram novamente vencedores no Lions Festival of Criativity, com um leão de ouro e outro de bronze para a campanha “The Forgotten Team”.

O MEO foi o parceiro fundador e tecnológico do encontro internacional da Jornada Mundial da Juventude, sob o mote “Um espaço onde podemos ser mais humanos” – o maior evento alguma vez realizado em Portugal.

LUIZA GALINDO
LUIZA GALINDO

Diretora de Marketing de Comunicação

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