Edições

LUSÍADAS

2023

Era uma vez a LUSÍADAS SAÚDE, um Grupo feito de histórias, onde os sorrisos salvam vidas e a confiança prevalece. A LUSÍADAS valoriza, há 25 anos, o cuidado e a confiança para construir finais felizes junto dos seus profissionais, clientes e parceiros, que moldam diariamente o sucesso do Grupo que celebra duas décadas e meia de dedicação à saúde e à vida. E que é novamente reconhecido como Superbrand.

LUSÍADAS
valores da marca

A LUSÍADAS SAÚDE abraça diariamente o mote primordial que motiva a sua ação: Saber Cuidar. A sua orientação é alicerçada numa abordagem holística, onde o indivíduo é central, e prioriza uma visão integrada e multidisciplinar. A base deste compromisso começa na promoção de hábitos saudáveis para alcançar um bem-estar pleno. Esta filosofia reflete os valores basilares do Grupo, moldando as suas práticas: Integridade, Lealdade, Compaixão e Abertura. Estes são eixos orientadores que conduzem o Grupo a cumprir a sua Missão de saber cuidar das pessoas e das suas famílias, através da melhoria contínua de uma experiência de excelência, humana, próxima e universal. Este é o ponto de partida para um cuidar caracterizado por um compromisso constante com a vanguarda tecnológica. Esta abordagem direciona as inovações para o futuro da saúde.

produtos e desenvolvimentos futuros

No contexto de mudanças aceleradas na sociedade e no sector, o "Hospital do Futuro" da LUSÍADAS SAÚDE é uma realidade cada vez mais consolidada. Neste âmbito, os Hospitais Lusíadas Lisboa e Porto apresentam o título de unidades privadas de saúde mais tecnologicamente avançadas de Portugal: alcançaram e renovaram o nível máximo do "Eletronic Medical Record Adoption Model", atribuído pela HIMSS.

Do ponto de vista mais estrutural, a Vivalto Santé, um dos maiores players de saúde privada da Europa,  adquiriu a LUSÍADAS SAÚDE, numa clara demonstração do seu valor.

Adicionalmente, o Grupo LUSÍADAS SAÚDE tem vindo a ser  sucessivamente distinguido pela Lusi, a sua assistente virtual inovadora. Esta solução tecnológica, que amplia a proximidade e acessibilidade aos clientes, foi premiada pelos Prémios Europeus de Hospitais Privados, na categoria de Inovação em Saúde.

O Grupo continua a promover a sustentabilidade ambiental e social. A nível ambiental, o Grupo obteve, em 2023, a certificação ambiental ISO 14001 no Hospital Lusíadas Lisboa e, no plano social, lançou a iniciativa à vida. E que é novamente reconhecido como Superbrand. cuidados de saúde de excelência a 11 instituições sociais.

No seu 25.º aniversário, o Grupo LUSÍADAS SAÚDE anunciou um investimento superior a 10 milhões de euros na abertura de um novo hospital em Vilamoura, criando mais de 250 postos de trabalho.

mercado

A LUSÍADAS SAÚDE não se contenta apenas em seguir as tendências e o ritmo evolutivo do mercado. A liderança ativa em estabelecer um paradigma inovador no sector da Saúde, figura entre as principais estratégias de crescimento e compromisso do Grupo para com o país.

Operando com notável resiliência e garantindo reconhecida capacidade de prestação de cuidados de saúde, o Grupo responde ao novo cenário da assistência de saúde em Portugal, sublinhando a importância da visão holística, na prevenção, tratamento e diagnóstico.

A ênfase na literacia em saúde e na realização de rastreios ilustra a sua missão de fomentar uma sociedade mais saudável e consciente do seu próprio bem-estar.

COMUNICAÇÃO

A LUSÍADAS SAÚDE tem demonstrado consistentemente estratégias de comunicação eficazes para se relacionar com o seu público e transmitir a sua missão de prestar serviços clínicos de elevada qualidade.

Através de diversos canais, tais como órgãos de comunicação social, redes sociais e o seu próprio website, assegura informação e interação diversificada.

O apoio da Lusíadas Knowledge Center é o selo de garantia de qualidade e excelência, além de promover a formação e investigação clínica.

A estratégia de comunicação abarca a criação e partilha de conteúdos educativos — blogs, artigos, vídeos e infografias.  Neste sentido, a 2.ª Edição do Lusíadas Oncology Summit, organizada em 2023, visou contribuir para a formação e atualização dos profissionais de saúde nas diferentes áreas de especialidade.

O envolvimento com a comunidade local é também um fator muito importante na estratégia da LUSÍADAS, que promove um sentimento de confiança e proximidade. A LUSÍADAS SAÚDE organiza workshops, seminários e eventos relacionados com a saúde para interagir diretamente com a comunidade. Para além disto, a LUSÍADAS marcou presença enquanto serviço médico oficial em vários festivais, tais como o Primavera Sound, o Meo Kalorama e o Festival F.

A comunicação é, na saúde, protagonista na relação estabelecida entre profissionais e clientes.

vantagens competitivas

A aposta do Grupo LUSÍADAS SAÚDE no Hospital do Futuro é nacional e internacionalmente reconhecida. Além da certificação do HIMSS, também a Joint Commission Internacional,
a mais importante entidade norte-americana na acreditação de organizações de saúde, distinguiu o Grupo.

A LUSÍADAS SAÚDE foi o primeiro grupo de saúde em Portugal a ter hospitais acreditados pela JCI e o que conta com o maior número de unidades credenciadas. Além do Hospital Lusíadas Lisboa, o Hospital Lusíadas Porto e as Clínicas Lusíadas Almada e Gaia estão acreditadas.

A LUSÍADAS SAÚDE também se destaca pela atenção que concede à literacia em saúde, interna e externamente, promovendo a educação e a sensibilização para a importância da prevenção. Isto resulta numa população mais informada e consciente.

Estas distinções reconhecem publicamente o que tem sido feito, mas só são possíveis graças ao compromisso das equipas do Grupo LUSÍADAS SAÚDE com a sua atualização constante.

Como entidade socialmente responsável, incorpora a Diversidade e a Inclusão na sua estrutura basilar e está comprometida com a sustentabilidade, nas suas diferentes vertentes.

A sua posição de liderança na criação de um novo paradigma na área da saúde em Portugal, combinada com o compromisso de entregar cuidados excecionais, fortalece a sua vantagem competitiva no mercado de saúde em Portugal.

LUSÍADAS
sabia que?

O Grupo LUSÍADAS SAÚDE foi distinguido pelos Prémios Europeus de Hospitais Privados na categoria de Inovação em Saúde, um reconhecimento que surge no seguimento do lançamento e implementação da Lusi, a primeira assistente por voz para marcação de consultas a nível mundial.

A LUSÍADAS SAÚDE lançou, no Dia Mundial da Criança, o seu novo projeto Lusíadas Comunidade, uma iniciativa que visa promover o acesso a cuidados de saúde prestados pelas suas unidades hospitalares e clínicas aos beneficiários de várias organizações sociais,
de norte a sul do País.

A LUSÍADAS SAÚDE, o Negócios e a Sábado uniram-se para lançar o fórum Portugal Health Summit, um espaço de reflexão e contribuição para uma sociedade com mais saúde e bem-estar para todos.

O Hospital Lusíadas Lisboa obteve a certificação ambiental ISO 14001. A auditoria realizada ao Hospital foi concluída com parecer favorável, não tendo sido registada qualquer não conformidade com os requisitos estabelecidos pela Bureau Veritas Certification.

Este ano, a LUSÍADAS SAÚDE sofreu uma transformação cultural com o objetivo de inovar a sua missão e valores, aproximando-se das novas necessidades do mercado e do seu público.

Ainda em 2023, a LUSÍADAS reforçou o seu plano de expansão com um investimento de mais de 60 milhões a norte. Destaque para a abertura do novo Hospital Lusíadas Santa Maria da Feira e a contínua aposta no crescimento das unidades que já detém nesta região.

ESTER LEOTTE
ESTER LEOTTE

Diretora de Marketing

contactos