Edições

LUSÍADAS

2019

Os profissionais LUSÍADAS assumem um conjunto de Valores que ajudam a cumprir a Missão de ajudar as pessoas a viver vidas mais saudáveis e contribuir para que o sistema de saúde funcione melhor para todos. Com uma cultura centrada no cliente, a prestação de cuidados em qualquer Hospital ou Clínica LUSÍADAS assenta em princípios como a Integridade e a Compaixão, tendo em vista o desenvolvimento de uma relação humana que promova a personalização dos cuidados prestados, capaz de responder às necessidades únicas de cada cliente. Seguindo as melhores práticas mundiais ao nível da qualidade e segurança dos procedimentos, as Unidades LUSÍADAS ambicionam a excelência clínica, avaliando-se em comparação com as melhores instituições mundiais e mantendo-se na vanguarda das tecnologias de saúde, de forma a poder oferecer as terapêuticas mais inovadoras e a promover a utilização de sistemas de “business intelligence” na tomada de decisão clínica, com resultados consolidados na melhoria dos cuidados prestados. É também comum a todos os Hospitais e Clínicas LUSÍADAS a aposta no Relacionamento, nomeadamente com as comunidades que servem, como forma de contribuir para a adoção de hábitos de vida saudáveis, aumentar a acessibilidade a cuidados de excelência e contribuir para a sustentabilidade do sistema de saúde.

LUSÍADAS
valores da marca

Os profissionais LUSÍADAS assumem um conjunto de Valores que ajudam a cumprir a Missão de ajudar as pessoas a viver vidas mais saudáveis e contribuir para que o sistema de saúde funcione melhor para todos.

Com uma cultura centrada no cliente, a prestação de cuidados em qualquer Hospital ou Clínica LUSÍADAS assenta em princípios como a Integridade e a Compaixão, tendo em vista o desenvolvimento de uma relação humana que promova a personalização dos cuidados prestados, capaz de responder às necessidades únicas de cada cliente.

Seguindo as melhores práticas mundiais ao nível da qualidade e segurança dos procedimentos, as Unidades LUSÍADAS ambicionam a excelência clínica, avaliando-se em comparação com as melhores instituições mundiais e mantendo-se na vanguarda das tecnologias de saúde, de forma a poder oferecer as terapêuticas mais inovadoras e a promover a utilização de sistemas de “business intelligence” na tomada de decisão clínica, com resultados consolidados na melhoria dos cuidados prestados.

É também comum a todos os Hospitais e Clínicas LUSÍADAS a aposta no Relacionamento, nomeadamente com as comunidades que servem, como forma de contribuir para a adoção de hábitos de vida saudáveis, aumentar a acessibilidade a cuidados de excelência e contribuir para a sustentabilidade do sistema de saúde.

produtos e desenvolvimentos futuros

A LUSÍADAS está centrada no cliente e, por isso, está em constante desenvolvimento do enorme potencial da tecnologia, nomeadamente na vertente digital, em prol deste, da sua segurança, da simplicidade dos processos
e do progresso na saúde como um todo.

Atentos às novas técnicas e tecnologias disponíveis, as Unidades LUSÍADAS e os seus profissionais estão em permanente atualização, tendo em vista proporcionar a experiência mais positiva a quem procura cuidados de saúde, assim como aos seus familiares e acompanhantes. As equipas especializadas trabalham em conjunto para uma abordagem multidisciplinar que potencia o melhor diagnóstico e escolha terapêutica, assim como um acompanhamento adequado nas diversas vertentes do tratamento.

Com localizações privilegiadas, a LUSÍADAS disponibiliza instalações modernas e acolhedoras, com um ambiente confortável, alinhadas com os mais elevados padrões de qualidade e segurança na prestação de cuidados, seguindo as melhores práticas internacionais e com certificações que partilha com os melhores hospitais do mundo.

mercado

Com mais de seis mil profissionais de saúde, a LUSÍADAS conta com uma rede de Hospitais e Clínicas que proporcionam o melhor acompanhamento ambulatório e os cuidados mais especializados, numa oferta que será alargada com a abertura do Hospital Lusíadas Braga. Serão assim seis Clínicas Lusíadas (Almada, Faro, Forum Algarve, Gaia, Parque das Nações e Sacavém) e seis Hospitais (Albufeira, Lisboa, Amadora, Cascais, Porto e Braga).

COMUNICAÇÃO

É reconhecida a aposta da LUSÍADAS no Marketing de Conteúdos, onde o Blog Lusíadas se afirma como referência na informação fidedigna sobre saúde e bem-estar, sempre com a validação científica de especialistas. Uma política reforçada pela presença constante dos profissionais LUSÍADAS em programas de televisão e rubricas de imprensa dedicadas a temas de saúde.

Já na área da experiência do cliente, a aposta passa pelo desenvolvimento da área digital, de modo a promover uma interação cada vez mais avançada, intuitiva, direta e personalizada entre o cliente e os serviços LUSÍADAS.

A Missão e os Valores da LUSÍADAS, bem como a sua proposta de valor como Marca presente há décadas em Portugal, estão na base da sua estratégia de comunicação, não apenas ao nível dos conteúdos, mas também na promoção de um relacionamento recíproco entre os profissionais e Unidades LUSÍADAS e as comunidades que servem.

Uma relação com um crescente número de pontos de referência, como evidenciam os diversos eventos desportivos e culturais que, em 2019, contaram com a LUSÍADAS para garantir a saúde de todos os participantes. Do primeiro ao último quilómetro, a LUSÍADAS SAÚDE esteve na Volta a Portugal, com a presença constante da sua ambulância e equipas clínicas que garantiram a segurança de todos na mais emblemática prova de ciclismo nacional. Uma imagem que se tornou comum em competições desportivas, como os Campeonatos Europeus de Laser e a Regata do Infante, na Vela, ou a prova de Triatlo Challenge Lisboa e a Ribeirinho Race, que juntou heróis do BTT em Faro.

A LUSÍADAS coloca-se, assim, ao lado de quem personifica a vontade de superar desafios, de querer ir sempre mais longe e procurar a excelência perante as maiores dificuldades, tal como acontece nas parcerias estabelecidas com algumas das principais figuras do desporto nacional: Mário Patrão, piloto com mais títulos nacionais em motos Todo-o-Terreno, teve o apoio dos profissionais LUSÍADAS antes e depois de participar no Rali Dakar, tal como o campeão mundial de veteranos de Judo, João Neves, contou com um acompanhamento de excelência na preparação do último Campeonato Europeu do escalão. Parcerias que, ao mesmo tempo, permitem à LUSÍADAS reforçar a notoriedade institucional e clínica da Marca, como comprova a renovação do protocolo com o Comité Olímpico de Portugal, que deixa nas mãos da LUSÍADAS todos os atletas que representarão Portugal nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Este é já o terceiro ciclo olímpico consecutivo em que a LUSÍADAS disponibiliza as suas Unidades de Saúde para os atletas nacionais obterem cuidados médicos, realizarem tratamentos ou simplesmente monitorizarem a sua condição física, sendo que, para 2020, a novidade prende-se com a inclusão do Comité Paralímpico de Portugal, alargando os benefícios aos atletas paralímpicos e surdolímpicos.

vantagens competitivas

Inserida no maior grupo mundial de Saúde, a LUSÍADAS potencia o conhecimento adquirido nas diversas geografias para cumprir o objetivo global de contribuir para uma sociedade mais saudável, onde o acesso a cuidados de saúde seja cada vez mais universal. Altamente profissionalizada na sua área de intervenção, tendo sido pioneira em Portugal na acreditação e certificação dos seus Hospitais e Clínicas junto das principais auditoras do mundo na área da saúde, a LUSÍADAS pauta a sua atuação pela constante atualização daquilo que são as melhores práticas clínicas reconhecidas a nível internacional. Paralelamente, a empresa aposta em iniciativas de caráter social, como a participação no projeto APOIAR Moçambique, onde se juntou a outras empresas portuguesas para, numa ação de voluntariado de colaboradores, ajudar as vítimas do Ciclone Idai. Um projeto que envolveu a ida ao local de profissionais da LUSÍADAS e que terá uma segunda fase de formação médica a profissionais locais, como forma de contribuir para a rápida recuperação de uma região e de uma comunidade devastada pela intempérie.

LUSÍADAS
sabia que?

A LUSÍADAS associou-se à Organização Mundial da Saúde (OMS) na 1.ª comemoração do Dia Mundial da Segurança do Doente, a 17 de setembro. Entre muitas outras iniciativas, a Marca respondeu ao repto da OMS e, à semelhança de alguns icónicos monumentos mundiais, iluminou de laranja a fachada do Hospital Lusíadas Lisboa.

Em 2019, a LUSÍADAS SAÚDE garantiu o Serviço Médico de eventos como a Volta a Portugal em Bicicleta, o Campeonato Europeu de Laser (Vela), a Festa dos 15 Anos do Rock in Rio Lisboa e o Festival F, entre outros.

A LUSÍADAS SAÚDE partilha os seus Valores com os mais de 300 mil colaboradores da UnitedHealthcare Global em todo o mundo: Integridade, Compaixão, Relacionamento, Inovação e Desempenho.

A LUSÍADAS vai aumentar o seu número de Hospitais em todo o País, inaugurando o Hospital Lusíadas Braga, numa parte das antigas instalações do Hospital de São Marcos.

ESTER LEOTTE
ESTER LEOTTE

Diretora de Marketing

contactos