Edições

LUSÍADAS

2021

Com o propósito claro de Saber Cuidar, o Grupo LUSÍADAS SAÚDE consolida, ano após ano, o seu estatuto de Superbrands, uma Marca de Excelência em Portugal. Em 2021, a LUSÍADAS SAÚDE destacou-se pela célere capacidade de adaptação à conjuntura pandémica e pelo lançamento contínuo de novos Serviços, para dar resposta a um novo contexto da prestação de Cuidados de Saúde em Portugal.

LUSÍADAS
valores da marca

Integrado no maior e mais diversificado Grupo de Saúde do Mundo, UnitedHealth Group, o Grupo LUSÍADAS SAÚDE é uma referência no panorama nacional. Distingue-se pela personalização dos Cuidados de Saúde de excelência prestados nas suas unidades, sendo capaz de responder a necessidades únicas.

A Integridade, a Compaixão, o Relacionamento, a Inovação e o Desempenho são, por isso, muito mais do que Valores fundamentais. São pilares estratégicos que regem o seu compromisso com o País e materializam a sua Missão de contribuir para uma sociedade mais saudável, onde o acesso a cuidados de saúde é cada vez mais universal.

As várias distinções recebidas, tais como o galardão Superbrands, o Prémio Cinco Estrelas e o Prémio Escolha do Consumidor, mostram a confiança do mercado na forma como a LUSÍADAS SAÚDE está a executar a sua estratégia de crescimento e de compromisso com o País.

produtos e desenvolvimentos futuros

A pandemia mostrou o contributo indelével do sector da Saúde no bem estar individual e coletivo. Em 2021, ano marcado pela terceira e quarta vaga da pandemia, a LUSÍADAS SAÚDE voltou a destacar-se pela rápida capacidade de dar resposta às necessidades e interesses de todos os que procuraram os seus Cuidados de Saúde.

A aposta no desenvolvimento de projetos inovadores, tais como a Teleconsulta SOS Pediatria e Adultos, a Telereabilitação e a Linha de Saúde Lusíadas, permitiram ao Grupo acomodar a reorientação digital da sociedade e da economia. Para facilitar o acesso da população a mais e melhores Cuidados de Saúde, a LUSÍADAS SAÚDE lançou um Plano de Saúde que oferece condições especiais de acesso a Consultas e a Tratamentos nas unidades do Grupo.

mercado

Mais do que acompanhar o ritmo de transformação do mercado, a LUSÍADAS SAÚDE tem desempenhado um papel pró-ativo na criação de um novo paradigma na área da Saúde.

Contando com cerca de 7000 profissionais totalmente alinhados com a sua Missão, o Grupo tem atuado com elevado sentido de resiliência, assegurando, apesar das adversidades, uma capacidade de entrega reconhecida e valorizada pelo mercado através das mais diversas distinções obtidas ao longo da sua atividade.

COMUNICAÇÃO

Perante a situação ainda atípica, vivida em 2021, a LUSÍADAS SAÚDE reorganizou a atividade das suas Unidades de Saúde, de norte a sul do País, para garantir a segurança de todos os Clientes e profissionais. Durante este período, o Grupo reforçou a sua comunicação, interna e externa, para transmitir a mensagem de que toda a Organização defende um único Sistema de Saúde a servir os portugueses.

Internamente, através do reforço das várias ferramentas de comunicação, promoveu a motivação das suas Pessoas e a coesão entre as suas Equipas. Externamente, alertou os portugueses para a importância de continuarem a receber acompanhamento médico durante a pandemia. Com a campanha “É bom estar em mãos seguras”, o Grupo consciencializou a população para a necessidade de as outras doenças não poderem ser postas entre parênteses. Também a parceria estabelecida com o Jornal Público, “Saúde em Dia”, lançada num momento crítico para o País, contribuiu para fomentar os níveis de literacia de Saúde da população portuguesa.

Para materializar o seu apoio ao desporto nacional de uma forma transversal, a LUSÍADAS SAÚDE lançou uma campanha de comunicação com o mote “É bom vencer lado a lado”, para assinalar a parceria com os
Comités Olímpico e Paralímpico de Portugal.

vantagens competitivas

A excelência do trabalho realizado por todos os profissionais da LUSÍADAS SAÚDE é uma das principais vantagens competitivas do Grupo, que iniciou o ano 2021 com novas distinções atribuídas por quem mais importa: os portugueses

Reconhecida com os Prémios Cinco Estrelas e Escolha do Consumidor, na categoria Hospitais Privados, a Marca LUSÍADAS continua a acolher a preferência dos portugueses num vasto conjunto de variáveis, tais como a Confiança, a Recomendação, a Qualidade e a Inovação. O Grupo distingue-se ainda pela sua visão holística da Sustentabilidade, presente na consciencialização de Colaboradores e Clientes e, simultaneamente, na constante otimização dos processos internos e externos. Como
empresa socialmente responsável, integra os princípios da Diversidade e Inclusão no seio da sua organização.

O papel desempenhado pelo Lusíadas Knowledge Center é determinante para o desenvolvimento do sector da Saúde. Com o foco de atuação na formação, educação, investigação e inovação clínica, tem desenvolvido e estimulado a cooperação científica interinstitucional, nacional e internacional. O Lusíadas Knowledge Center contribui, assim, para a produção e divulgação de conhecimento, para a geração de ideias, processos e práticas, com um impacto muito positivo na qualidade dos Cuidados de Saúde.

LUSÍADAS
sabia que?

• A aposta da LUSÍADAS SAÚDE em grandes eventos desportivos permitiu-lhe consolidar uma posição de destaque, enquanto parceiro de Saúde do desporto nacional. Em 2021, apoiou os Comités Olímpico e Paralímpico de Portugal, a Volta a Portugal e a B2Run.

• Ainda em 2021, a LUSÍADAS SAÚDE promoveu a primeira regata acessível do País, assumindo o compromisso de tornar acessível a prática desportiva a toda a população. Realizada sob o mote “Içamos as velas do desporto para todos”, a Lusíadas Saúde Porto Sailing distinguiu-se ainda pela inauguração do Barco Lusíadas FOR ALL.

• A LUSÍADAS SAÚDE não só foi o primeiro Grupo de Saúde em Portugal a ter hospitais acreditados pela Joint Commission International, como é atualmente o Grupo com maior número de unidades credenciadas.

• Na área da formação, o Grupo LUSÍADAS SAÚDE distingue-se por ser uma das entidades parceiras da mais recente – e única em Portugal – Pós-Graduação em Saúde 4.0, criada pela Escola Superior de Enfermagem S. Francisco das Misericórdias.

ESTER LEOTTE
ESTER LEOTTE

Diretora de Marketing

contactos