Edições

FIDELIDADE

2023

A história da FIDELIDADE remonta a 1808 e revela uma incessante vontade de inovar, para melhorar sempre a assistência, a proteção e o apoio que presta a cada pessoa que nela confia, com o humanismo que a distingue. Hoje, é responsável pela proteção de mais de 2 milhões de clientes particulares e 300.000 empresas e quer continuar a evoluir para gerar impacto positivo e contribuir para uma longevidade sustentável.

FIDELIDADE
valores da marca

Experiência, Inovação, Superação e Humanismo são os valores da FIDELIDADE. É com base nestes que toda a sua atividade diária é gerida, nomeadamente nos produtos e serviços que disponibiliza, para bem proteger e cuidar; na preparação da sua rede comercial, para poder conhecer e perceber quais as verdadeiras necessidades de proteção dos seus clientes; na estratégia de comunicação que cria, coerente com os seus valores; nos projetos humanos desenvolvidos na empresa, para melhor servir e apoiar clientes e terceiros quando verdadeiramente estes necessitam, ou seja, quando os imprevistos acontecem; e nas ações que desenvolve, assentes em pilares maiores, para contribuir para a sustentabilidade do todo.

A FIDELIDADE é uma entidade que, de forma coerente e focada, dá o seu melhor à sociedade, transformando os processos e as estruturas necessárias para que o valor do que entrega seja sempre maior.

produtos e desenvolvimentos futuros

A FIDELIDADE tem como propósito entregar mais valor à sociedade e evoluir para responder às transformações de um mundo que avança a cada momento. A missão da atividade seguradora hoje não é apenas segurar. Está muito para além disto, sendo por isso entendida como uma atividade estratégica para a sociedade que contribui para a sensibilização desta relativamente à necessidade de prevenção e proteção, proporcionando simultaneamente produtos, serviços e soluções inovadoras que antecipam e se adaptem às necessidades de bem-estar social e à sustentabilidade futura.

Atualmente, a FIDELIDADE conjuga um leque totalmente abrangente de produtos para particulares e empresas que cobrem as diferentes necessidades de proteção e assistência ao longo do ciclo de vida, mas vai mais além. Aproveitando as sinergias do Grupo Fidelidade e estabelecendo as necessárias parcerias, a seguradora está a criar ecossistemas que lhe permitem estar ao lado dos clientes, a qualquer momento, com soluções que respondam às suas necessidades. A verticalização do negócio e a alteração de paradigma permitiu passar da simples oferta de seguros para uma de valor acrescido que agrega serviços aos seguros para chegar sempre a cada cliente. Na saúde, o exemplo é claro. Na prevenção atua com a ajuda do Programa Multicare Vitality e da Safemode, e cuida com os seguros de saúde Multicare e com a ajuda dos prestadores. Em relação à casa, o paradigma é o mesmo. A FIDELIDADE não se limita a segurar, assiste com a Fidelidade Assistance; repara com a Cares, em vez de pagar a simples indemnização; e, através do FIXO, presta serviços para a casa a qualquer pessoa que necessite. Para os Pets, os animais de companhia, a FIDELIDADE oferece muito mais do que vários seguros – construiu todo um ecossistema que engloba diversas parcerias, para satisfazer as necessidades e superar as expectativas de quem tem um cão ou um gato.

Para o futuro, a FIDELIDADE quer aproveitar a evolução da tecnologia e o crescimento da inteligência artificial para conhecer melhor cada cliente, fazendo chegar a cada pessoa o que ela precisa e antecipando as suas necessidades. A seguradora quer aproveitar estes recursos e colocá-los também ao serviço da sua rede de parceiros, expoente máximo da proximidade, relação e confiança.

Já no âmbito da criação de valor para a sociedade, a FIDELIDADE quer ter um impacto positivo na sociedade para uma longevidade sustentável. É este o seu grande compromisso: viver em harmonia com o ambiente, construindo sociedades justas e inclusivas, para nutrir economias sustentáveis e sonhar com um amanhã capaz de perdurar por muitas gerações.

A sustentabilidade é o alicerce da longevidade, a chave para um legado que não se limita ao presente, mas que se estende para lá deste tempo. Assim, a juntar à saúde e à vida, uma das suas preocupações reside na contribuição para uma maior literacia financeira das pessoas, para que estas reconheçam a importância de poupar e investir o seu dinheiro e aprendam a fazê-lo de forma consciente e autónoma, garantindo o seu futuro financeiro. 

A FIDELIDADE sabe que cada ação, cada gesto diário em prol da sustentabilidade é um compromisso para com as próximas gerações. É um ato de cuidado e de respeito pelo outro e pela vida em todas as suas formas, para que a longevidade possa ser vivida com qualidade.

mercado

A FIDELIDADE é a seguradora líder de mercado em Portugal, tanto no ramo vida como não vida, com uma Quota de Mercado Global em Portugal de 29,6% (fonte: ASF – Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões, dezembro 2022). A empresa está presente nos vários segmentos de negócio da atividade seguradora e beneficia da maior rede de distribuição em Portugal, marcando presença em vários países, nomeadamente Angola, Cabo Verde, Moçambique, Espanha, França, Liechtenstein, Macau, Peru, Chile, Paraguai
e Bolívia.

COMUNICAÇÃO

A campanha multimeios lançada em 2022 “FIDELIDADE a todas as idades” reflete a ambição maior de garantir uma sustentabilidade real a toda a sociedade. Focada no conceito da Longevidade, a campanha reforça a vontade da seguradora de estar, cada vez mais, orientada para um espectro intergeracional alargado e de reiterar o seu apoio aos clientes, respondendo às suas necessidades em qualquer fase da vida.

Esta campanha reflete também um foco estratégico na oferta de produtos e serviços, construindo um conjunto de novas e inovadoras propostas, assegurando que todas as idades estão protegidas no que mais importa: na saúde, na poupança, na assistência e no património.

Mais uma vez, a FIDELIDADE assume de forma pioneira um novo e desafiante território, o da Longevidade, trazendo para o mercado o compromisso de criar as condições necessárias para apoiar os seus clientes particulares, empresas e parceiros, assim como a sociedade, assumindo o seu papel social e de seguradora líder em Portugal.

vantagens competitivas

Para além das vantagens decorrentes da liderança de mercado, da oferta única, da inovação constante, do crescimento internacional e do conhecimento único do mercado, a grande vantagem competitiva da FIDELIDADE é, sem dúvida, a força dos seus colaboradores e parceiros.

FIDELIDADE
sabia que?

As FidCoins são unidades de troca da FIDELIDADE que os clientes podem acumular ao utilizar os seus produtos e serviços digitais, e podem ser trocadas na loja online da seguradora por vouchers de desconto numa série de Marcas parceiras.

Mais de 1 milhão de pessoas beneficiam do ecossistema digital FIDELIDADE que permite aos clientes receberem toda a documentação relacionada com os seus seguros de forma digital, com claro impacto no ambiente.

O Prémio Fidelidade Comunidade tem a missão de promover o fortalecimento do setor social, através do investimento nas instituições que atuam na inclusão social de pessoas com deficiência ou incapacidade, prevenção em saúde e envelhecimento, áreas que integram a essência dos impactos da atividade seguradora: a proteção das pessoas, do património e da atividade económica, no presente e no futuro.Com um valor de 750 mil euros e periodicidade bienal, o Prémio Fidelidade Comunidade já premiou dezenas de instituições por todo o país, apoiando os seus projetos ou a sua capacitação.

A FIDELIDADE reconhece a importância da cultura e da arte para uma longevidade vivida com qualidade, e partilha com todos um espaço emblemático no centro de Lisboa que permite o acesso gratuito a projetos artísticos nacionais e internacionais — A Fidelidade Arte.

SÉRGIO CARVALHO
SÉRGIO CARVALHO

Diretor de Marketing e Clientes

contactos