Edições

FIDELIDADE

2022

A FIDELIDADE, líder do mercado segurador em Portugal, com uma quota de mercado superior a 29%, contribui para a proteção e segurança de mais de 2 milhões de clientes particulares e cerca de 300.000 empresas. Motivada pelo legado de dois séculos de história, reforça o seu compromisso com a sustentabilidade e sociedades futuras.

FIDELIDADE
valores da marca

Experiência. Inovação. Superação. Valor Humano. Estes são os valores da FIDELIDADE, uma Marca com mais de 200 anos, líder de mercado em todos os segmentos (fonte: ASF – Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões, dezembro 2021) e que está ao lado de quem precisa, sempre que é necessário. A FIDELIDADE conta com uma cultura e estratégia focadas no valor humano: desde os produtos e serviços que disponibiliza para proteger e cuidar, à sua cultura omnicanal, com partilha e colaboração entre todos os canais de distribuição para melhoria da experiência dos seus clientes, à estratégia de comunicação que executa, coerente com os seus valores, aos projetos humanos desenvolvidos na empresa para melhor servir e apoiar os seus clientes. Apostando na inovação e na prevenção, a FIDELIDADE é uma entidade que pretende dar o seu melhor à sociedade, transformando os processos e as estruturas necessárias para que o valor do que entrega seja sempre maior, contribuindo para a sustentabilidade da sociedade a vários níveis, respondendo aos desafios mais prementes de cada indivíduo.

produtos e desenvolvimentos futuros

om o foco num futuro melhor e mais sustentável, o tema da Longevidade é fundamental para a sociedade nos próximos anos, para o qual a FIDELIDADE tem procurado trazer soluções de suporte, que respondam a este novo e grande desafio. Desta forma, a Seguradora tem desenvolvido projetos que promovem hábitos de vida saudável, assim como novos produtos de poupança para uma situação financeira equilibrada, apoiar com uma oferta ajustada à proteção do património e também proporcionando um maior acesso à assistência, contribuindo assim ativamente para uma maior qualidade de vida em todas as idades. A missão da atividade seguradora alavanca mudanças de comportamentos ao nível dos indivíduos, mas também das empresas, impactando positivamente a sociedade, como um todo. 

Portugal ocupa um lugar de baixo destaque, entre os países europeus, no que diz respeito à literacia financeira. A FIDELIDADE pretende promover a sustentabilidade individual futura, relembrando o papel de cada pessoa no cuidado e controlo da sua vida financeira. Exercendo um papel ativo neste tema, procura facilitar o acesso à poupança, despertando a sociedade para a temática da poupança e do investimento, através do desenvolvimento de produtos simples e intuitivos, como o FIDELIDADE Savings que permite definir objetivos de poupança ou realizar investimentos, de forma 100% digital, através da App MySavings. 

Não existe futuro sem saúde. A saúde é uma preocupação central na vida das pessoas e uma das principais missões da FIDELIDADE. A Multicare, a seguradora de saúde da FIDELIDADE, desenvolveu novos serviços e produtos que apostam na prevenção e promovem um estilo de vida ativo: O Multicare Vitality, um programa de saúde e bem-estar, com mais de 20 milhões de utilizadores em todo o mundo; o serviço de Medicina Online, gratuito para os clientes Multicare; e a cobertura pioneira de Saúde Mental, para os clientes com apólices standard, que abrange tanto a prevenção como o tratamento das doenças de foro psiquiátrico. 

A FIDELIDADE tem como propósito entregar mais valor à sociedade e, para isso, tem apostado na verticalização do negócio, o que permitiu que a Seguradora passasse de uma oferta de seguros para uma oferta de valor acrescido que agrega serviços. A abrangência dos serviços de assistência, para além da área da saúde, reflete-se ainda nas várias empresas do Grupo, como a Fidelidade Assistance, que providencia assistência em viagem (veículos e pessoas), proteção jurídica, assistência multirriscos, ou a Cares que assegura reparações em vez de pagar a simples indemnização, ou ainda através do Fixo, que presta serviços para a casa a qualquer pessoa que necessite. A assistência aos animais de companhia também não foi descurada. O seguro Fidelidade Pets disponibiliza gratuitamente o Telepet, aconselhamento telefónico feito por enfermeiros veterinários nas opções Pet 2, 3
e Vital. Com a Fidelidade Drive é possível, através da instalação da app no telemóvel, conhecer o risco associado ao estilo de condução através de indicadores como velocidade, cansaço, hora do dia, utilização do telefone e estilo de condução. Consoante o seu desempenho, o utilizador obtém pontos (FidCoins), que podem ser trocados por vouchers em parceiros. Através de estratégias de gamificação e incentivo à mudança comportamental na estrada, o utilizador pode adequar e melhorar a sua condução, contribuindo para uma maior segurança rodoviária e condução mais sustentável. Enquanto líder de mercado, a FIDELIDADE quer contribuir para a sensibilização da sociedade em relação à necessidade de prevenção e proteção em segmentos como o sénior, proporcionando simultaneamente produtos, serviços e soluções inovadoras que antecipem e se adaptem às necessidades de bem-estar social e à sustentabilidade futura.

mercado

A FIDELIDADE é a seguradora líder de mercado em Portugal, tanto no ramo vida como não vida. A empresa está presente nos vários segmentos de negócio da atividade seguradora e beneficia da maior rede de distribuição em Portugal, marcando presença em vários países, nomeadamente Angola, Cabo Verde, Moçambique, Espanha, França, Liechtenstein, Macau (China), Perú, Chile, Paraguai e Bolívia. 

COMUNICAÇÃO

A FIDELIDADE apostou na comunicação direta por email e SMS, aumentando a sua presença nos meios digitais e nas redes sociais, esteve na televisão e nas ruas das cidades. Além disso, continuou a reforçar a comunicação com
as redes comerciais, estando sempre próxima dos seus parceiros. Uma das principais ambições da FIDELIDADE é ser reconhecida como uma Marca que cuida dos seus clientes ao longo de todas as fases das suas vidas. 

vantagens competitivas

Para além das vantagens decorrentes da liderança de mercado, da oferta única, da inovação constante, do crescimento internacional e do conhecimento único do mercado, a grande vantagem competitiva da FIDELIDADE é, sem dúvida, a força dos seus colaboradores e parceiros. São as pessoas que trabalham todos os dias para trazer soluções adequadas, que se superam para poder estar sempre ao lado dos seus clientes, mesmo quando tudo parece impossível. São as pessoas da FIDELIDADE que fazem com que a vida dos seus clientes não pare.

FIDELIDADE
sabia que?

Com o objetivo de associar a poupança para a reforma à promoção de boas práticas Sociais, Ambientais e de Governance, a FIDELIDADE desenvolveu o PPR 40+ ESG, uma solução financeira em que o risco de investimento é assumido na totalidade pelo Tomador do Seguro e as garantias são definidas em função da valorização de um Índice de ativos compósito cuja estratégia de investimento e mecanismos de controlo de risco permitem gerar valor.

Os índices de ativos do PPR 40+ ESG estão alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e com os Princípios de Investimento Responsável, dedicados à criação consciente de um impacto social e ambiental positivo. Excluem da sua constituição sectores controversos e com um impacto ambiental negativo, e que não cumprem os procedimentos internacionais de direitos humanos, de trabalho, ambientais e de corrupção –
de acordo com os Princípios das Nações Unidas Global Compact (Pacto Global), dos quais a FIDELIDADE é signatária.

O PPR 40+ ESG enquadra-se na estratégia da FIDELIDADE de integrar de forma cada vez mais frequente no desenho do seu portfólio características ambientais ou sociais. Este Índice investe mais de 50% em Ações de empresas integradas em índices ASG, que estão identificadas como respeitando as práticas de boa governação.

SÉRGIO CARVALHO
SÉRGIO CARVALHO

Diretor de Marketing e Clientes

contactos